Fábulas

Fábulas Jean de La Fontaine

Resenhas - Fábulas - La Fontaine

Leticia 26/07/2023

Fábulas de La Fontaine
Apesar de ter lido este livro com raiva e só por causa de uma ignorante que se diz colega de trabalho, mas parece mais uma cavala porque só sabe falar dando coice, é um bom livro. Gostei da acidez em algumas fábulas e da escrita do autor.

Ana Elisa 08/02/2023

9ª leitura de 2023
Li esse livrinho de fábulas no serviço, ele será usado para uma acolhida dos estudantes na biblioteca da escola em que trabalho.
Farei a leitura de uma das fábulas em cada sala de aula que eu passarei para apresentar a biblioteca e fazer uma breve contação de histórias para eles. Espero que eles gostem!

As fábulas são boas, La Fontaine não decepciona

Alexis.Sodre 04/01/2022

Tenho ele faz anos, ganhei na escola. To dando de presente pra uma amiga e resolvi reler, lembra os tempos de infância.

Ana Sales 09/07/2021

As fábulas são ótimas, cada uma transmite uma mensagem e um aprendizado diferente.
Além das ilustrações serem lindas.

André Hausmann 22/04/2021

Livro que ganhou o Prêmio Monteiro Lobato de ''A Melhor Tradução para Crianças'' da Fundação do Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) nos apresenta algumas das mais famosas fábulas do escritor francês do século XVIII La Fontaine na forma original de versos com tradução de Ferreira Gullar.
Além disso tem as imagens espetaculares são do ilustrador francês Gustav Doré que nos as apresenta nem sempre de forma literal, que no sentindo inverso do escritor, as vezes substitui os animais por pessoas.
O único porém dessa obra é ela ser pequena, com poucas fábulas.

Vênus 15/08/2020

Amo fabulas
Fabulas me lembram infância,sempre contavam na escola,eu nunca entendia oq as mensagens nos finais de cada uma queria dizer,mas sabia que eram importantes e ajudavam de alguma forma nosso coração.

Laurinha. 08/08/2020

Fábulas
Nas primeiras páginas tem informações sobre o autor e logo começa as fábulas, todas passando mensagens interessantes é muito gostosinho de ler e rápido.

Milli 03/04/2020

Fábulas de La fonteine
La Fonteine, grande escritor francês do século XVIII, assim como Esopo e Fredo. Escrevendo inúmeras fábulas agradando a todas as faixas etárias. Incluindo: A raposa e as uvas, O Pavão invejoso, O Leão doente e a raposa entre outros.

Guacira.GonAalves 06/02/2019

Este livro de fábulas de La Fontaine traz uma tradução de Ferreira Gullar na forma de versos, como na versão original, com a preocupação com conteúdo, sem deixar de lado a forma de poema, apresentando o ritmo através das rimas.
O livro traz ainda a biografia de La Fontaine e belas ilustrações sobre as fábulas, sob o olhar de Gustave Doré.
Recomendo muito.

#resenha