O Ateísmo Cristão

O Ateísmo Cristão Augustus Nicodemus




Resenhas - O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


JuMuguet 31/07/2023

Leitura lenta
A lentidão com a qual li este livro me surpreendeu. Não porque é chato ou cansativo, mas porque, por algum motivo, ele me pediu para ser lido de forma lenta.
Sou uma leitora assídua, acostumada a ler, em certos momentos, mais de um livro na semana, então foi estranho ler um livro razoavelmente pequeno em 6 meses.
Mas toda essa lentidão fez com que eu pudesse refletir nos pontos que eram abordados, meditar, concordar ou discordar, o que contribuiu na minha caminhada cristã.
Acompanho as pregações do pastor e foi bom ter contato com a sua escrita. Mesmo sendo de uma denominação diferente, foi um livro que me acrescentou muito. Recomendo!!
comentários(0)comente



Izabel60 27/04/2023

Tio Nico
Muito bom, muito bom mesmo!
Além de trazer uma visão boa do autor sobre vários assuntos "polêmicos" no meio cristão; e é claro me trouxe muito esclarecimento sobre tais assuntos, tio Nico sempre impressionando todo mundo.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 11/04/2023

Discordo de aproximadamente metade do que o reverendo ensina neste livro! Mas isso não o invalida para mim.
Seus posicionamentos servem, no mínimo, para gerar reflexão para nós que temos uma base doutrinária diferente.
Indico, principalmente, para calvinistas.
comentários(0)comente



Romulo Pessanha 18/09/2022

Nicodemus trás em 3 livros, criticas de modo em que vivemos o evangelho em nossos dias. Nicodemus não é apenas um crente que vive criticando a igreja em nosos tempos, para quem o acompanha enxerga, mesmo que de longe, o quão serio e centrado nas escrituras ele é. Por isso acredito que devemos ler esses livros, com muita atenção, para que isso seja um apoio para nós de como devemos viver em Cristo!
comentários(0)comente



Parmenas.Hudson 17/05/2022

Este livro nos provoca a escolhermos entre o certo e o errado, pularmos de nossas poltronas e tomarmos partido nessa verdadeira guerra que a igreja evangélica brasileira vive contra suas próprias entranhas. Qual o nosso papel nessa história? Quanto estamos dispostos a mudar nossos próprios conceitos para a missão de ser "sal da terra" em uma sociedade com os paladares tão alterados? O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja oferece algumas luzes poderosas, vindas diretamente de dentro da Igreja, como autêntico farol que deveria ser.
comentários(0)comente



Debora.Mezzavilla 07/05/2021

De forma bem geral, desnecessário.
Eu entendo que exista a enorme necessidade de se escrever livros teológicos e pastorais que abarquem as necessidades da nossa época, mas não acredito, de forma alguma, que o aspecto pastoral deva ser levado de forma geral e à parte do que acontece nos gabinetes da igreja. Todos os problemas que o reverendo elenca nesse livro são facilmente tratáveis com uma boa catequese. Além disso, ele mesmo possui um canal no YouTube (muito bom, por sinal) que responde boa parte das questões aqui apresentadas de forma muito mais sucinta e clara, de modo que achei a produção do livro bem dispensável. Não me entendam mal, eu gosto muito do pastor em questão, apesar de, hoje, discordar de boa parte das opiniões e posicionamentos dele, que refletem muito o que é a teologia reformada no Brasil - pouco hegemônica e "dividida", em certo sentido -, dispensando quase que por completo irmãos de outras denominações e tradições cristãs. Não acho que caiba aqui a necessidade de uma explicação maior, já que não estou sobre sabatina. Mas, de um modo geral, existem outros livros de outros escritores que tratam das questões aqui apresentadas com mais profundidade bíblica, argumentação histórica e teologia bem fundamentada.
comentários(0)comente



Daniel Fernando 31/12/2020

Quase como uma carta à igreja evangélica brasileira
O grande reverendo Augustus Nicodemos discorre sobre a atual armadilha que a igreja evangélica brasileira vem caindo, o deísmo cristão, ou como ele prefere chamar, o ateísmo cristão.

Ele argumenta sobre como o deísmo cristão vem entrando de forma sútil, através de pensamentos filosóficos materialista. E como essa ideia de um Deus que não intervém vai de encontro direto com as escrituras.
Ótima leitura para todo cristão abrir os olhos para essa heresia que a igreja precisa combater.
comentários(0)comente



Suellen 12/10/2020

Favoritado!
Ele trabalha diversos temas importantes no cristianismo, marquei vários capítulos para reler. Recomendo muito
comentários(0)comente



Jonas.Cursino 20/09/2020

Ridicularizando os cristãos pelas sandices de homens.
A realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira atualmente é desvirtuar os ensinos Jesus para satisfazer e dar veracidade aos seus desejos pecaminosos e sua ganância incansável.
Muitos utilizam textos fora do seu contexto com que esse objetivo aconteça, porém, quando optamos por atitudes demonstraras no parágrafo anterior, manchamos o evangelho de Cristo e damos aos inimigos de Deus, um chicote para nos baterem.
Este livro tem como foco combater essas ameaças/heresias pregadas por falsos profetas, e que muitas vezes invadem as igrejas de forma silenciosa, assim, trazendo destruição ao corpo de Cristo.
Um dos temas tratados neste livro é o ateísmo cristão, que é a negação do Deus cristão revelado na Bíblia por alguém que, ao mesmo tempo, tenta redefini-lo usando linguagem e termos evangélicos. Alguém que na prática, vive como se ele não existisse.
comentários(0)comente



Junior 14/09/2020

Uma crítica ao fim que está levando parte da igreja hoje
Sempre com seu tom pastoral e argumentos muito bem fundamentados nas Escrituras, o rev Augustus Nicodemus nos entrega um panorama que infelizmente retrata a realidade de muitos lugares
Além do mais é o Tio Nico, né.
Dispensa comentários
comentários(0)comente



@bibliaelivros 03/07/2020

Recado a Igreja evangélica brasileira
O Rev Augustus Nicodemus trata de assuntos muito pertinentes a igreja na atualidade que precisam ser esclarecidos a fim de não cometermos erros terriveis que tem como fim confundir o povo de Deus e desagradar nosso Senhor.
Alguns temas dificeis mas que o pastor trata de forma fluida e simples.
comentários(0)comente



Diógenes Gimenes 05/06/2020

Essencial
Livro excelente. Rev. Augustus trata de forma clara, coerente e bíblica sobre muitas questões polêmicas em relação a igreja em nossos dias. Além de ser uma escrita muito fluída é também uma obra de caráter apologético.
comentários(0)comente



Mário 19/10/2017

Uma obra crítica e direta, do reverendo Augustus Nicodemus à desvirtuação dos ensinamentos de Cristo realizados por parte das igrejas evangélicas brasileiras.
Vemos um quadro pra lá de distante das Escrituras Sagradas em muitos movimentos sociais que se intitulam “evangélicos” ou “cristãos” hoje em todo o país. Por meio deste livro, Augustus Nicodemus denuncia o liberalismo teológico presente de forma sutil nesses movimentos.
📝
➡Qual a diferença entre a “Loucura do Evangelho” e a “loucura dos evangélicos”?
➡Em que sentido, o termo “ateísmo cristão” pode estar evidente em muitas igrejas atuais que se intitulam “evangélicas”?
➡Quais os perigos da apostasia?
➡Por que seminaristas costumam perder a fé?
📝
O assunto principal abordado em toda a obra engloba a situação da igreja evangélica brasileira em vários aspectos.
📝
Como é descrita como uma crítica, por causa das mais variadas forças que atuam nos templos cristãos atuais, como o neopentecostalismo, liberalismo teológico e o que é chamado pelo autor de “ateísmo cristão”- que é a atitude intencional de líderes evangélicos de vivermos na prática como se o Deus que professamos nos cultos não existisse.
📝
A obra é dividida em sete partes, que levam o leitor a digerir cada assunto com mais detalhe e precisão. Nicodemus também satiriza alguns assuntos utilizando cartas fictícias para melhor expressar suas ideias.

site: Quer mais resenhas como esta? Visite meu perfil no instagram @indicador_cristao ou acesse www.instagram.com/indicador_cristao. Te espero lá, livreiro. ;)
comentários(0)comente



Gabriella Fernandes 03/08/2017

O ateísmo Cristão e outras ameaças à Igreja de Augustus Nicodemus da continuidade ao livro "O que estão fazendo com a igreja" e para mim é um livro para ler, reler e indicar quantas vezes for preciso. O pensamento reformado calvinista nos convoca a confrontar aquilo que tantas vezes é pregado em púlpitos evangelicalistas e são totalmente contrários as Escrituras.
O livro vai falar sobre erros teológicos e doutrinários desde de neopentecostais ao hipercalvinismo, passando também pelos liberais, trazendo textos que nos inquietam e nos conduzem a sair do nosso comodismo, e buscar a verdade revelada pelo Evangelho de Cristo. Em seus capítulos são tratados temas que geram dúvidas em muita gente como por exemplo crente pode ficar doente? Ou sexo antes do casamento. Os temas tratados no livro são discutidos à luz do Evangelho.
O livro foi publicado pela editora @mundocristao, a leitura é muito boa, simples e é daqueles livros que você não quer parar de ler. São 198 páginas de conteúdo muito bom e relevante para nossa Igreja.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR