A Bruxa Tereza

Resenhas - Cantarzo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Não valeriam em bosta o que pesavam. Seus corpos só faziam bem ao mundo quando eram jogados na terra para decompor-se e adubar o solo. Bichos de merda."

"- Isso tem nome.
- Idiotice?
- Esperança, anta. Esperança."

Fernando.Francisco 10/05/2021

Segundo de três que se provou muito aquém
Segundo da série, mas assim como muitos leitores, fui enganado pelas edições. Nem imaginava ser uma trilogia, até acabar o primeiro. Ao começar este, já de nariz torcido queria ver como iriam ser resolvidos, e fui me chateando um pouco, ao perceber os tantos núcleos que quase nunca voltavam a se cruzar. No entanto comemorei a todo momento o desfocar de protagonismo, preparando o antagonista como uma grande promessa, mas acho que esperei demais. Nem de perto alcançava as reviravoltas do primeiro livro, pode ser até continuação mas a vibe é outra, e a quebra de expectativa causou um efeito ruim.
Mari 06/10/2021minha estante
Estou sentindo exatamente isso

Emanuelle 01/03/2021

Excelente, faz jus à saga!
Inicia de forma mais lenta que o primeiro da série, porém sempre intrigante e deixando o leitor muito curioso! Recomendo muito e estou ansiosa pelo terceiro livro!!

gabi 06/02/2021

Achei interessante a proposta de uma distopia com vampiros que acontece no Brasil. Gostei de como o mundo foi construído, apesar de achar que poderia mostrar um pouco mais sobre, por ex como vivem as pessoas e os vampiros, etc.

A escrita é boa, mas o achei que o autor enrola em várias partes, principalmente nas cenas de luta. Também achei chato ele colocar milhares de nomes que nem vai usar depois (parece o George R.R. Martin eu hein). Não consegui me apegar à maioria dos personagens e no final ainda me vi torcendo para os vampiros kkkkk.

Enfim, achei bacana a ideia, mas o autor não me conquistou. Muito difícil eu ler a continuação.

Elaine.Rios 05/06/2020

Ansiosa para iniciar o terceiro livro. Bentos e Vampiros em uma luta pela conquista de seus territórios. Uma nova luta contra a humanidade, quem será que vai vencer, Vampiros ou Humanos? Acho que o terceiro Livro: CANTARZO me dará resposta rsrsrs

Marcela 23/04/2020

Uma mistura interessante
Ao mesclar vampiros e o cenário brasileiro, André Vianco nos surpreende com uma narrativa gostosa de ler

LER ETERNO PRAZER 20/04/2020

No 1° Vol. Vianco nos conta a história do trigésimo Bento, Lucas, o homem que viria para salvar a sociedade dos malditos vampiros após a tão famigerada "noite maldita". Com uma narrativa forte e rápida, Vianco também conta sobre os outros heróis Bentos e vai nos narrando várias histórias secundárias tão interessantes e gratificantes quanto a principal.
Agora no 2° volume nossos guerreiros(os Bentos) continuam com a incrível missão de acabar com os malditos vampiros, só que agora, mais municiados para essa batalha. Assim como os humanos, os vampiros também começam a ficar mais organizados e, a cada capítulo, podemos verificar que surgem inúmeros planos mirabolantes para invadir as fortificações e chegarem, ao tão sonhado, Rio de Sangue.
Como segundo livro de uma trilogia ele cumpri primorosamente seu papel, concluindo que ficou solto no primeiro, não enche "linguiça" e abre os caminhos para as conclusões que esperamos no terceiro Vol.

gleysonWHO 04/03/2020

O Vampiro rei é um livro que te prende do início ao fim, além de fazer com que você torça para ambos os lados. Porém a troca de dos personagens e de estórias nos deixa confusos no início, mas é facilmente superada o que deixa o livro melhor ainda.

Anninha 03/02/2020

null
Livro muito bom! Algumas passagens são mais lentas, porém, onde a ação acontece é eletrizante!
Super recomendo!!!

RUDY 01/02/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Não sei se sabem, mas sou uma eterna fã dos vampiros e os livros que trazem o tema, já fizeram parte durante muito tempo em minha vida. Acho que são fantásticos bem elaborados, independente da abordagem dada pelo autor. Dito isso, devo dizer que os vampiros desse livro são muito violentos e sanguinários, e, muito inteligentes.
Embora seja o volume 1, durante a leitura, alguns pontos davam a entender que já havia uma história anterior e daí fui pesquisar. Na verdade esse é o segundo livro de uma trilogia. Mesmo com as sugestões de algo anterior, dá para ler tranquilo sem ter lido o primeiro.
Uma das coisas que mais gostei foi a linguagem. O autor tem uma linguagem mais elaborada, digamos assim, mesmo que de fácil entendimento e concatenação das passagens e diálogos muito bem feitas, agregando conhecimento, um ponto valioso do livro.
O enredo é bem elaborado com toda uma mitologia vampiresca inigualável e a forçaa dada aos humanos para exterminação dos vampiros, achei fenomenal. As personagens todas tem seu papel definido no livro, mesmo as que aparecem de forma esporádica, tornando-os fortes e imprescindível.
E se gosta de ação, não falta. Sempre há uma grande movimentação nas páginas, seja por causa dos conflitos, seja pela reunião das pessoas e/ou vampiros, várias surpresas inesperadas, conflitos entre os da sua própria espécie, os milagres, os nascimento dos novos Bentos, enfim, muita agitação, luta e rivalidade.
Claro que em sendo uma série, algumas pontas ficam soltas e sem respostas por enquanto, acredito que no próximo livro, que já tenho aqui, as respostas virão. Depois vou ver se consigo o primeiro livro.
Para quem gosta de uma ficção fantasia bem escrita e elaborada, o livro é perfeito em termos de conteúdo e vitalidade. E a corroboração disso é a quantidade de edições e reimpressões do livro, esta é a 7ª.
Recomendo!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/01/resenha-02-o-vampiro-rei-literatura.html
Michelle 21/11/2021minha estante
muito diferente do que curto ler

Angela Cunha 21/02/2022minha estante
Eu também sou apaixonada por esse universo de vampiros e sobrenatural rs
Mas fazia tempos que não via algo do gênero, por isso, já vou procurar mais sobre esse livro!!!
Beijo

Inlectus 16/12/2018

Legal.
Elétrico, e vampiresco valorizando o brasileiro.

Kellbet 31/01/2017

Esse Lúcio é realmente o cara. Arriscou a vida por um vampiro sem a certeza de que seria recompensado no fim.
E se não fosse por ele, talvez o tal Cantarzo não fosse ninguém mais além de um mero vampiro.
Sua caminhada rumo ao norte teve um ajudante que debandou assim que colocou os olhos no que o esperava.
O Vampiro acordou e com ele a vontade de arrebanhar os humanos literalmente como gado. Que pretensão!
Mas não sei quem é pior, ele ou a bruxa.
Esse livro traz a continuação de Bento e com certeza nos faz esperar pelo próximo livro. Que eu espero que esse vampiro infernal tenha o que merece. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/05/andre-vianco-o-vampiro-rei-vol-1.html

Gilton 11/04/2016

Apenas uma continuação.
Ambientação: Sendo uma continuação, o universo abordado no livro é o mesmo do primeiro da saga, situado no Brasil. Os humanos nessa obra tem uma grande vantagem sobre os vampiros, que são as bênçãos obtidas pós-noite-dos-milagres, com isso abrindo vantagem na guerra contra as criaturas da noite, com ataques de covis mesmo no período noturno entre outras, dando uma luz de esperança à raça humana e aos bentos. Em contra partida os vampiros estão mais organizados, sobre a orientação do vampiro-rei através de Anaquias.
Lucio continua sua jornada até o local onde encontrará à Bruxa Tereza e supostamente seu mestre Cantarzo o tornará imortal, fato este que poderá virar o jogo contra os humanos.

Personagens: Como ponto positivo há um certo aprofundamento de alguns personagens principais, através de fatos do passado, em contra partida há um número excessivo de outros personagens que não agregam em nada na história e estão ali apenas para cumprir tabela.
E há uma queda de carisma do personagem principal (Lucas), que chega a ser desestimulante.

Autor: André Vianco, é um bom autor e sou fã dele, a sua narrativa para descrever o ambiente e as batalhas são incríveis, mas nesse livro não consegui sentir a paixão vista no primeiro da saga, estou relevando por ser um livro intermediário.

Obra: O livro em si apresenta uma leitura bem leve e muito fluida, com capítulos descompassados, alguns longos e outros curtos de mais, não estimulando o leitor ao próximo.
A capa é muito bonita e o acabamento deixa o livro bem agradável aos olhos.

Conclusão: Por fim é uma obra mediana para baixo, como disse antes este é um livro intermediário, então estou relevando vários pontos. A qualidade da história caiu bastante comparado ao primeiro da saga (BENTO), sinto que este livro nasceu apenas por pressão da equipe editorial sobre o autor, quando começamos a ler, estamos com uma expectativa alta obtida no primeiro livro, entretanto com o decorrer da história nos sentimos desestimulados com o desenvolver da narrativa. Um ponto que me desagradou muito foi o dês empoderamento dos vampiros os tornando criaturas menos assustadoras, dando menos relevância a este que deveria ser uma inimigo de grande valia. os tornando bobos até.
Há muitos momentos bons, como os ataques de vampiros as fortificações e a própria bruxa Tereza, mas no fim não foi uma leitura que me agradou.

Esperava mais desse livro. Abraço :D

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Bruxa Tereza
Após os quatro milagres liberados com a reunião dos trinta bentos, os humanos passaram a comemorar a vitória iminente. Sob o comando de Lucas, trigésimo bento, os planos de agora envolvem organizar os soldados para retomar as grandes cidades do Brasil.

Mas a comemoração veio cedo demais. A rodada de ação é dos vampiros, e Lúcio, o lacaio de Cartanzo, está levando seu mestre em direção à misteriosa bruxa que vive no norte do país.

Ao contrário do que aconteceu em Bento, este volume não me prendeu tanto. Não sei se foi porquê eu realmente me empolguei com o primeiro volume da trilogia, ou se foi a história neste volume que murchou mesmo. O que sei é que, enquanto devorei aquele em uma semana de leitura insana (com direito a pauda para retomada de folego), neste encarei uma leitura mais arrastada com momentos de quase desistência.

Talvez o motivo seja a própria história: a sensação de urgência que Bento passou praticamente não existiu e só teve, uma ou duas cenas empolgantes, e mesmo assim, que nem de longe se comparavam aos ápices do primeiro livro.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/09/a-bruxa-tereza-ou-o-vampiro-rei-1-andre-vianco.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5