A Bruxa Tereza

A Bruxa Tereza André Vianco

Resenhas - Cantarzo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme 24/04/2010

O Vampiro-Rei já começa bem melhor que "Bento". No segundo volume a maior interação dos vampiros com os bentos faz com que o livro seja bem melhor que o seu antecessor.
Foi sensato da parte do autor, fazer com que os vampiros usassem volta do funcionamento do rádio a seu favor, já que não era uma exclusividade dos bentos. O autor também mostrou algo bem interessante, que é o modo como o ser humano se acomoda quando as coisas vão bem, mesmo em meio ao caos, fazendo com que os vampiros conseguissem uma vitória esmagadora sobre os humanos, quando estes se encostaram no TUPÃ.
Apenas um coisa não foi esclarecida: porque os vampiros ganhariam os 4 milagres juntando os 30 bentos, sendo que esses são seus inimigos mortais. E se toda vez que 30 bentos forem unidos desencadeia algum milagre, já era para os bentos terem milhares de milagres, uma vez que todo desperto ou nascido se transforma automaticamente num Bento.
Só espero que o autor não tenha a idéia de fazer com que os bentos criados por Tereza, lutem ao lado dos vampiros... seria rídiculo.

Claudinei 30/03/2010

Uma continuação que não deixou a desejar!
Com os 4 milagres realizados, os humanos se sentiram mais tranquilos e entraram no clima de vitória, antes da hora.
Neste volume, Vianco equilibrou as forças entre o bem e o mal, pois mesmo tendo TUPÃ a favor os humanos sentiram drasticamente a investida planejada pelo vampiro rei através de seu general Anaquias.Muita coisa foi esclarecida, o passado de Lucas finalmente vem a tona, conhecemos um pouco mais de alguns personagens importantes na história.
Lucio cumpriu sua missão, levando Cantarzo até Tereza e agora o vampiro rei está desperto.
Uma promessa de uma grande continuação com um desfecho incrivel paira no ar ao chegar ao fim deste livro, pois André usou os elementos de sempre para levar o leitor até seu mundo de vampiros sanguinários e humanos valentes e valorosos guerreiros, tornando sem dúvida uma das melhores obras do genero em nivel nacional.
Mais uma vez nota Dez p/ este autor.

Uli 03/02/2010

Ah gostei, ele é mais ussa que o Bento mas pe legal tb, que jornada a do lacaio , e a bruxa teresa Nossa...

Lud 14/01/2010

SOU MEIA SUSPEITA PRA FALAR DOS LIVROS DESSE AUTOR .. PQ ADORO TODOS !

ACHO INCRIVEL QUE TODOS OS LIVROS DELE ENVOLVE VAMPIROS , MAS TODOS SÃO DIFERENTES UM DO OUTRO -REQUER MUITA CRIATIVIDADE !! =)

O VAMPIRO REI - É UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA QUE OCORRE NO BRASIL NOS TEMPOS ATUAIS - A BÁSICA GUERRA ENTRE VAMPIROS E OS MOCINHUS, MAS ISSO NÃO DEIXA O LIVRO SER MENOS SURPREENDENTE!

O Q CHAMA MAIS ATENÇÃO - É A MISTURA DE VÁRIOS ELEMENTOS COMO VAMPIROS , BRUXAS, E RELIGIÃO !

Tathy 26/12/2009

a única coisa chata foi quando cheguei no fim e tava escrito continua no próximo, o livro é apaixonante e muito bem escrito...

Mih Del Debbio 22/12/2009

Continuando...
É um bom livro, com bastante aventura, suspense, novos personagens e novas historias. No entanto é mais banho-maria... a historia inicia no livro Bento, onde tudo é novidade, tudo é apresentado. Neste livro começa a ser explicado algumas coisas, mas ainda é muito pouco e o entendimento total vem no próximo livro: Vampiro-Rei II.
Para mim, da trilogia foi o mais cansativo ler, mas gostei muito mesmo assim.

MÁRSON ALQUATI 11/11/2009

EXCELENTE! SUSPENSE DE PRIMEIRA LINHA!
Até agora, de todos os livros do Vianco que eu li, o segundo melhor, só perde para o Bento. História original e envolvente, rica em detalhes e personagens bem definidos, repleta de ação e aventura, suspense e terror. Só peca pelo excesso de erros de revisão e diagramação. Um que outro errinho é até normal, mas como pude constatar na edição que comprei, há erros, alguns grosseiros, em praticamente todas as páginas do livro. O que obviamente não diminui a qualidade da história desse grande mestre da literatura fantástica nacional, porém me leva a dar quatro estrelas ao invés de cinco.

Bartolotto. 21/09/2009

Livro ponte
É um tipico livro ponte. Coisas são explicadas. Perguntas são feitas e a curiosidade é cutucada ao máximo pra você ler o próximo, é mito bom o livro em si. Acho que falto algumas explicações, mas é tudo muito bom. Não é como a maioria de livros em série. "No livro 1 acontece isso, no 2 aquilo, no 3 não sei o que lá". A série Bento é diferente, não são como capítulos de uma história, é a história fragmentada, o que torna o livro diferente e interessante. E por sinal, da muita vontade de ler o próximo.

Juliana Molina 22/08/2009

Sempre Bom!
Os livros do André Vianco são uma delícia de ler! Sempre histórias envolventes dentro do tema que ele propõe, com uma narrativa contagiante! Difícil parar de ler!

Andréa Cisne 19/08/2009

Vampiro Rei v.1
A continuação de Bento mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite.

xGaby ; 10/08/2009

O livro e bom, mas o primeiro livro foi melhor, mas o terceiro livro promete vir com tudo.

EUMAGNUN 01/08/2009

Uma revelação na literatura nacional
Fanático por Stephen King, certo dia, por falta de opção levei esse book pra casa. Fiquei surpreendido com a história (apesar de não ter lido o anterior). O lance de tudo se passar no Brasil foi o que me cativou mais. Pinheiros, Centro...na época que li trabalha como office boy e vagava por todas essas localidades palco das ocorrências.... : ).
E pra mim que havia decretado - Vampiros, só os de Ane Ryce - Foi uma surpresa muito boa!!
Muito boa pedida.

Érika dos Anjos 22/07/2009

Um pouco mas lento, mas igualmente bom
Segundo livro da linha 'Bento' de André Vianco, O Vampiro Rei é um pouco mais lento nos acontecimentos do que seu antecessor, principalmente, porque Cantarzo, o vilão, está sendo carregado dentro de uma caixa durante grande parte do livro, assim, perdemos por várias páginas o humor ácido do vampiro.

Em contrapartida, Vianco encaixa outros elementos interessantíssimos nos livro, como a bruxa Tereza e os enigmas que a cercam. Pelo lado do 'bem', Lucas começa a treinar outros sobreviventes para que eles também possam lutar de igual para igual com outros vampiros, além de conseguir cada vez mais pessoas para defesa da fortaleza. Os outros Bentos também passam a ter mais importância e características próprias, que fazem o leitor se apaixonar por cada um dos 'escolhidos'.

O fim do livro, na Barreira do Inferno, no Maranhão, é recheado de momentos inusitados, diálogos geniais e muita ação, em um dos melhores momentos de toda a obra do autor.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Bea 11/06/2009

Continuação de Bento, surge um vampiro-rei, para organizar os desorganizados vampiros. Em contra partida os humanos, munidos dos Bentos e de Tupã, também se tornam cada vez mais organizados, apesar de começarem a serem descuidados com os vampiros. Mistura também horas de basbaqueiras com outras de adrenalina pura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5