O Vampiro Rei

O Vampiro Rei André Vianco

Resenhas - Cantarzo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernando.Francisco 10/05/2021

Segundo de três que se provou muito aquém
Segundo da série, mas assim como muitos leitores, fui enganado pelas edições. Nem imaginava ser uma trilogia, até acabar o primeiro. Ao começar este, já de nariz torcido queria ver como iriam ser resolvidos, e fui me chateando um pouco, ao perceber os tantos núcleos que quase nunca voltavam a se cruzar. No entanto comemorei a todo momento o desfocar de protagonismo, preparando o antagonista como uma grande promessa, mas acho que esperei demais. Nem de perto alcançava as reviravoltas do primeiro livro, pode ser até continuação mas a vibe é outra, e a quebra de expectativa causou um efeito ruim.
Mari 06/10/2021minha estante
Estou sentindo exatamente isso

Marcela 23/04/2020

Uma mistura interessante
Ao mesclar vampiros e o cenário brasileiro, André Vianco nos surpreende com uma narrativa gostosa de ler

Joana Vivi 21/08/2022

O Vampiro-Rei é uma distopia brasileira, onde o mundo atual está tomado por vampiros cruéis e sedentos de sangue. Os humanos se vêem sem saída, até quatro supostos milagres prometidos serem sua salvação. Enquanto os humanos lutam pela sobrevivência, Lúcio, um escravo do vampiro Cantarzo, tem uma missão que arrisca perigosamente sua vida. Com a promessa de transformá-lo em imortal, Lúcio não desiste de cumprir o prometido ao superior.

O livro é maravilhoso, uma história marcante e muito bem escrita, as cenas de morte e ação são impecáveis! O autorrealmente me surpreendeu com absolutamente TUDO! Os personagens também me encantam com suas diferentes histórias, que me enchiam de curiosidades durante a leitura.
Entretanto, como o livro foi publicado no começo de 2000, era de se esperar algumas passagens preconceituosas no decorrer da trama. Algumas expressões ultrapassadas e uma visão um pouco diferente da que temos hoje em dia.

Enfim, o livro é maravilhoso!

Anninha 03/02/2020

null
Livro muito bom! Algumas passagens são mais lentas, porém, onde a ação acontece é eletrizante!
Super recomendo!!!

Carol Chiovatto 24/11/2010

Resenha de O VAMPIRO REI I
O livro Bento termina com um pequeno triunfo dos humanos sobre os vampiros (não é spoiler, ok, é só dedutível), e o clima do Vampiro Rei I entre os humanos que não estão na liderança é de já ganhou. Muitos cometem imprudências e acabam morrendo nas garras das feras noturnas.

Não sei se já falei disso na resenha do BENTO, mas esta foi a primeira história de vampiros que conseguiu me fazer torcer contra as criaturas da noite. Mesmo em Drácula, quando eu não queria que os mocinhos sofressem, eu queria que o vampiro conseguisse escapar e ficar lá longe no castelo dele.

Mas em Vampiro Rei não consigo gostar. Eles não são humanos em nada; são bestas. E quando um ajuda o outro ficamos com mais raiva ainda.

O interessante é que os dois lados, humanos e vampiros, estão se preparando para uma batalha épica. É alucinante o ritmo em que coisas acontecem, e ao mesmo tempo a organização e a participação dos diversos núcleos na história para construir um universo verossímil. As personagens com participação relâmpago, e as que estão ali para complementar, tem importância igual nos fatos.

Vianco sabe como ninguém mostrar que a galáxia não gravita em torno dos mocinhos, o que só contribui para mostrar que os desenrolar dos fatos bem poderia acontecer no nosso mundo.

Não tenho muito a falar. Fiquei surpresa com certas explicações que esperamos desde o começo do primeiro livro, e achei a ideia inteira fantástica. Encerro por aqui porque não consigo elogiar o bastante sem contar trechos importantes da história.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Não valeriam em bosta o que pesavam. Seus corpos só faziam bem ao mundo quando eram jogados na terra para decompor-se e adubar o solo. Bichos de merda."

"- Isso tem nome.
- Idiotice?
- Esperança, anta. Esperança."

Caique.Taguti 17/11/2023

É um típico livro ponte o meio das sagas. Coisas são explicadas. Perguntas são feitas, e as vezes isso faz do livro um pouco cansativo. Não tiro o mérito, acho que quando se tem uma trilogia ou uma saga tem que ter um dos livros ali no meio que exerça está função, eu já vou até meio que preparado para livros assim. É pouco mas lento, mas igualmente bom, as adições de personagens são interessantes aqui, e tudo com ainda mais mistério.

RUDY 01/02/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Não sei se sabem, mas sou uma eterna fã dos vampiros e os livros que trazem o tema, já fizeram parte durante muito tempo em minha vida. Acho que são fantásticos bem elaborados, independente da abordagem dada pelo autor. Dito isso, devo dizer que os vampiros desse livro são muito violentos e sanguinários, e, muito inteligentes.
Embora seja o volume 1, durante a leitura, alguns pontos davam a entender que já havia uma história anterior e daí fui pesquisar. Na verdade esse é o segundo livro de uma trilogia. Mesmo com as sugestões de algo anterior, dá para ler tranquilo sem ter lido o primeiro.
Uma das coisas que mais gostei foi a linguagem. O autor tem uma linguagem mais elaborada, digamos assim, mesmo que de fácil entendimento e concatenação das passagens e diálogos muito bem feitas, agregando conhecimento, um ponto valioso do livro.
O enredo é bem elaborado com toda uma mitologia vampiresca inigualável e a forçaa dada aos humanos para exterminação dos vampiros, achei fenomenal. As personagens todas tem seu papel definido no livro, mesmo as que aparecem de forma esporádica, tornando-os fortes e imprescindível.
E se gosta de ação, não falta. Sempre há uma grande movimentação nas páginas, seja por causa dos conflitos, seja pela reunião das pessoas e/ou vampiros, várias surpresas inesperadas, conflitos entre os da sua própria espécie, os milagres, os nascimento dos novos Bentos, enfim, muita agitação, luta e rivalidade.
Claro que em sendo uma série, algumas pontas ficam soltas e sem respostas por enquanto, acredito que no próximo livro, que já tenho aqui, as respostas virão. Depois vou ver se consigo o primeiro livro.
Para quem gosta de uma ficção fantasia bem escrita e elaborada, o livro é perfeito em termos de conteúdo e vitalidade. E a corroboração disso é a quantidade de edições e reimpressões do livro, esta é a 7ª.
Recomendo!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/01/resenha-02-o-vampiro-rei-literatura.html
Michelle 21/11/2021minha estante
muito diferente do que curto ler

Angela Cunha 21/02/2022minha estante
Eu também sou apaixonada por esse universo de vampiros e sobrenatural rs
Mas fazia tempos que não via algo do gênero, por isso, já vou procurar mais sobre esse livro!!!
Beijo

Andrea.Oliveira 23/05/2022

Segundo livro da Saga - O Vampiro Rei, o escritos André Vianco, nos brinda com esse mundo fantástico de criaturas da noite, vampiros, bruxas, lacaios e os Bentos. É o livro da esperança renovada da população, o despertar de novos Bentos, e o processo de ressuscitação do Vampiro Cantarzo. Muito bom, recomendo.

Carla Amorim 19/04/2009

A continuação de Bento é empolgante e eletrizante... O último capítulo faz vc literalmente correr pro volume II.

Rodrigo Digão 25/01/2024

Bommm, já tinha lido a mais de 10 anos, e não me lembrava de muita coisa, o livro ainda consegue me surpreender, gostoso, rápido e dinâmico. Recomendo a leitura, partiu para o ultimo.

Elaine.Rios 05/06/2020

Ansiosa para iniciar o terceiro livro. Bentos e Vampiros em uma luta pela conquista de seus territórios. Uma nova luta contra a humanidade, quem será que vai vencer, Vampiros ou Humanos? Acho que o terceiro Livro: CANTARZO me dará resposta rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5