Petirrojo

Resenhas - Garganta Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

@seguelendo
O terceiro livro da série, que tem como protagonista o investigador Harry Hole, tem um tom diferente dos seus predecessores. Por ser o primeiro em que ele está em um caso na Noruega e por alternar pontos de vista, contando a história em tempos diferentes.

Aos poucos vemos as consequências que os acontecimentos na guerra trouxeram ao ?presente?, porém o começo é um pouco arrastado. Em alguns momentos, inclusive, fiquei um pouco confusa e estranhando esse novo formato adotado pelo autor.

Gostei por ser diferente do molde que vinha sendo apresentado até então, mas demorei a me apegar. Aliás, foi por causa desse livro que percebi que a minha decisão de ler na ordem foi a coisa mais acertada que fiz: nele conhecemos personagens que vão ser importantes para os próximos? Eu realmente deveria ter lido na ordem desde o começo.

A trama é interessante e o envolvimento de neonazistas trazem mais profundidade, assim como os temas abordados nos primeiros. Além disso, o enredo também foca na vida pessoal de Harry e começamos a vivenciar mais o seu dia a dia ?em casa? e não em um país estrangeiro.

Eu gostei. Dos três primeiros, foi o que mais curti, mesmo com o começo difícil. É impossível não testemunhar a evolução do escritor a cada obra. Espero me surpreender nas próximas histórias e estou ansiosa para continuar a desvendar os mistérios que esperam Hole.

Gildenisson 14/11/2021

Felizmente aqui temos um maior desenvolvimento de Harry que faltou nos livros anteriores, claro que de novo ele perde alguém importante, contudo sua "fossa" não dura tanto quanto durou nos livros anteriores, espero que seu par amoroso não morra no próximo livro e ele volte ao estado e inicial do primeiro e segundo livro, já está na hora dessa página ser virada e que o personagem amadureça.

Tiago.Salles 26/09/2021

Prince, neonazis e Noruega
É um livro mais denso, cheio de nomes e histórias paralelas, com reviravoltas e surpresas, não recomendo ser o primeiro para quem está conhecendo o personagem ou autor, pois a leitura em outras obras costumam ser mais fluidas, mesmo eu lendo ele todo em duas semanas, hahaha.Mas Nesbo sempre entrega a qualidade dos livros dele, com histórias bem truncadas e ligadas pro sutilezas que o leitor tem que estar ligado durante a leitura.

Cyz 06/07/2021

Hole contra Neonazistas.
Em Garganta Vermelha, o terceiro livro saga Harry Hole, Jo Nesbo traz uma história não linear, ou seja, não tem uma sequencia cronológica, misturando passado e presente mas que no fim tudo irá se conectar.
O livro se passa em 1999/2000 e traz momentos da segunda guerra mundial.

Pode ser uma leitura difícil para quem não está acostumado com essas histórias que vão voltam no tempo, eu me peguei voltando algumas páginas para me recordar de nomes e de alguns momentos.

É um livro difícil de ler, mas a curiosidade é tanta que pode ser uma leitura rápida.

Uma ótima leitura para quem gosta de um bom romance policial.

@bibliotecafelina 18/04/2021

De 4 livros do autor esse foi o único que gostei.
Achei inteligente a alternância dos capítulos entre passado e presente, além de abordar a posição da noruega durante a guerra e o elemento principal do caso era interessantíssimo.

Lucas.Mello 15/02/2021

Bom Livro
O livro demorou a engrenar na minha opinião mas a partir da metade se tornou envolvente. Estou lendo a saga de Harry Hole na ordem e sinto uma evolução nas historias e no personagem.

Nao consegui achar o livro fisico por isso tive que ler de forma digital.

Leticia Mello 31/12/2020

Não dá pra competir com o raciocínio de Jo Nesbo, o cara é O BRABO mesmo.. Esse livro foi o que mais levei tempo pra ler desse autor, isso devido ao grande volume de informações que se dá até metade da obra, ainda mais que existem 2 linhas temporais exploradas. A partir da metade o livro ganha o ritmo acelerado característico dos livros de Nesbo, uma sucessão de acontecimentos de tirar o fôlego e descobertas que te deixam ???.. Enfimmm, ainda bem que não desisti pq esse autor sempre vale a pena. Tem que respeitar os plot twists desse homem viu..
obs: Harry Hole segue com a maldição de azar dele, ô carinha sofrido q não tem paz viu

"Muitos acreditam que o correto e incorreto são absolutos. Mas isso não é certo, pois vão mudando com o tempo."

"O conceito de "doente" é relativo. Todos nós estamos doentes, a questão radical é simplesmente o nível de funcionalidade de cada um em relação com as normas que a sociedade estabelece para uma conduta aceitável."

"Tenha fé até na morte. Não até a morte, mas na morte."

"O problema é que as pessoas com recursos, as que realmente movem os fios, não se veem."

Leitor Oculto 28/10/2020

Complexo!
Uma leitura pesada com muitos nomes difíceis e incontáveis personagens o que torna a leitura massante. Porém, vale destacar que o desfecho é, simplesmente, espetacular- ainda bem que não desisti da leitura.

O final compensa!
Phbraga 06/05/2024minha estante
o mais complicado mesmo são os nomes dos personagens... eu ja criei o habito de anotar mentalmente quando leio Jo Nesbo..
Mas são muito bons, pra quem gosta de suspense policial, o cara é nota 10

Gabigutierrez03 08/08/2020

Genial
Eu fico chocada com a capacidade que eu tenho de me apaixonar por Harry Hole

site: https://umanaoescritora.com/2020/08/07/garganta-vermelha-jo-nesbo-2/
Lucas.Mello 13/12/2020minha estante
Oi Gabi, onde vc conseguiu comprar o livro? Estou procurando e nao acho em lugar nenhum...

Gabigutierrez03 05/01/2021minha estante
Li num site na internet, se eu não me engano é lelivros.love
Eu achei pra comprar um usado por 130 reais kkk quase chorei

Bruna3485 09/05/2020

Terceiro livro da saga de Harry Hole. Com uma gama considerável de personagens é preciso atenção aos nomes pra não se confundir.

Valéria Cristina 25/04/2020

Surpreendente
Escrito bem antes de Boneco de Neve, esse enredo surpreende, inclusive pelo tema

Wania Cris 01/04/2020

Harry, um misto de Hastings com Poirot
Pena que mal distribuído... Harry passa boa parte do livro sendo um trouxa completo e, na parte final resolve ser o gênio investigativo de sempre e quase me mata sem fôlego.

Mais extenso que os dois primeiros livros Garganta Vermelha se mostra muito bem ambientado e construído, fluindo de uma miríade de personagens para um final crível e bem amarrado.

Nesbo mais uma vez prova ser um excelente autor de trilhers e nos prende à estória de uma forma sensacional.

A série apresenta fôlego para todas as continuações e já estou em cólicas para pegar o próximo.

Alessandro.Aguilera 25/12/2019

Livro Envolvente
Esse é o terceiro livro de Jo Nesbo da série Harry Hole, é o o livro mais difícil de se ler dele até o momento e em contra partida, o mais genial até agora. A história começa parecendo filme de ação. Depois perde o ritmo intercalando passado (segunda guerra mundial) e presente, onde conhecemos quatro personagens (combatentes do exercito norueguês) e como estão esses senhores hoje, nos levando a um plano de assassinatos e um grande atentado. O nosso detetive Harry Hole, que agora foi promovido a delegado entrará no caso para investigar esses crimes. O livro perde um pouco do ritmo quando conta a história desses soldados durante a Segunda Guerra Mundial, ficando um pouco arrastando. Parecendo que não tem ligação nenhuma com o presente. Mas no terceiro quarto do livro onde os acontecimentos levam ao planejamento do grande atentado, é onde você começa a juntar as peças. E nos leva a um final muito inteligente e intrigante. Vale a pena ler.

Maria.Jose.Brollo 27/12/2018

Garganta Vermelha
Trama muito bem construída. O autor captura o leitor já na primeira página. E vai surpreendendo até o final.

1 | 2 | 3 | 4