Petirrojo

Petirrojo Jo Nesbo

Resenhas - Garganta Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

julialalli 18/04/2024

Quando comecei esse eu estava lendo outros ao mesmo tempo, o que só piorou a confusão. mas quando peguei pra me dedicar a ele curti muuuito. mesmo nao sendo um assunto que tenho mt conhecimento e interesse, achei bem interessante! acho que ate agora (morcego e baratas) esse é o que o assassino faz mais sentido e ainda consegue surpreender, por mais q meu fav seja ?morcego?. a dose de romance pegou p mim, amo muito! só não consegui entender como o harry se manteve com as crises de bebedeira nesse livro, amo que no primeiro elas sao muito bem representadas (vc ate se sente bebado junto). mas enfim, mt bom!

Larissa Lorrayne 22/03/2024

Harry Hole é incrível
Esse livro começa mais chatinho, pois tem um desenrolar mais complexo longo e se não prestar atenção você se perde.

Mas, incrível! Desfecho maravilhoso, apesar que queria nesse final que ele tivesse descoberto sobre O Príncipe, mas vamos para o próximo e ver o que acontece.

@Caroline 05/03/2024

Mais uma aventura do Inspetor Harry Hole
Dos livros da coleção Harry Hole, do Jo Nesbo, esse é o que teve a escrita mais diferente até o momento. Primeiro livro do autor que li onde a história intercala os capítulos iniciais com passagem no tempo de 1944. Coisas que só vão fazer sentido a partir do meio do livro.

Também foi o que mais me confundiu com relação à grande quantidade de personagens, talvez devido à essa confusão, eu não achei o plot tão surpreendente assim. Mas o livro é ótimo, assim como todos do Nesbo, você lê por horas e pensa que passou apenas 5 minutos.

Quero saber se Hole e Rakel vão ter um final feliz. Tem muitos livros ainda pela frente, nessa coleção, rs.

shay 26/01/2024

Garganta vermelha
Sensacional. O cavalheiro do crime. Ainda não chega a Dama Agatha Christie, mas simplesmente maravilhoso. Para quem gosta de saber os detalhes na última página super recomendo.

smottaj 26/01/2024

Meu Deus?.
Conheci o detetive o detetive Harry Hole em o boneco de neve e desde então eu tento ler a saga de livros. Esse de longe foi a leitura mais chata que fiz, começa de forma desconexa com o personagem principal, muitos personagens, 2 enredos pra só revelar no final quem realmente era o assadinho. O plot não me pegou porque eu não estava ligada ao livro. Enfim, achei super chato, deve ter sido também pelo tema, odeio livro de guerra. Mas é um livro de transição, acontecem coisas que são importantes para o desenvolver da saga, não direi que vale a leitura acho que um vídeo resumindo a história seja suficiente :)

Ana Helena 14/01/2024

Jo Nesbo quase nunca decepciona, posso dizer quase pois comecei a ler Reino e abandonei! Livro bom, a construção dos livros dele sempre tem muitas reviravoltas e confusão, o que eu adoro! Já li vários e pretendo ler muitos outros.

Sof- 12/12/2023

Sinceramente não sei nem como resenhar esse livro direito?.
O início da leitura foi muito bom, mas depois de umas 50 páginas o livrou começou a ficar MUITO enrolado e confuso. Muitos nomes complicados que eu demorei muito pra pegar quem era quem kkkkkk e como eu demorei um pouco pra ler ficou tudo muito complicado de assimilar
depois da metade do livro (lá pela página 300 e pouco) a leitura começou a ficar boa de novo pq eu já tinha entendido quem eram os personagens e a história fluiu um pouco mais (tirando no final que eu tava toda perdida KKKKKK)
em resumo: dos livros do Jo Nesbo que eu já li esse até agora foi o que eu menos gostei, acho que ele tentou colocar muita coisa no papel e acabou se enroscando

Cleber 28/11/2023

Jo Nesbø
Demorei tanto para ler o livro e são tantos os personagens que acabei perdendo o fio da meada. Acho que teria que me empenhar mais na leitura para não me perder assim, mas gostei muito da reviravolta do final, jamais iria imaginar quem estava matandoas pessoas.
A edição que peguei têm vários erros de revisão e a tradução não me agradou muito, algumas frases ficaram confusas, principalmente nos diálogos.
Ainda quero ler mais livros do Jo Nesbo, gosto das reviravoltas na história e vou tentar ter mais atenção nas personagens.

Leandro423 03/11/2023

Contém possíveis spoliers
Livro bom, mostra uma clara evolução do autor em relação aos dois anteriores, apesar de eu ter matado a charada do assassino praticamente na metade.
O livro corre bem, sem muita encheção de linguiça pra dar volume.

Uma coisa que notei foi a mudança do nome da irmã de Harry Hole, nos dois livros anteriores ela se chamava SIS, nesse ela se chamava Søs. Não sei se foi de digitação na hora da tradução ou confusão do próprio autor, pq tentei traduzir e ambas saem com som diferente.

Ficou um.caso em aberto, não vou falar que é um furo pq como é uma série de livros pode ser que venha a ser solucionado nas precisas versões, mas sempre irei querer saber se irão descobrir quem matou Ellen.

Luciano282 18/09/2023

Interessante
Achei o livro Interessante, porém, em alguns momentos, um pouco cansativo de se ler. É difícil de memorizar os nomes, como os de algumas cidades. O autor citou uma história no início do livro, que logo foi esquecia no meio, e só veio a tona no fim. Mas apesar disso, é um bom livro. Os fatos históricos, sentimentos dos soldados durante a guerra, e o plot twist então... maravilhoso. É um ótimo livro. Recomendo.

Keize1 07/09/2023

O menos empolgante de Hole
Dos 9 livros do Harry Hole, esse foi o menos empolgante. Tiveram muitas voltas para começar algo, mas sempre vale a pena. Nesse livro algumas características do detetive são ?explicadas? e vai dando sentido como ele se torna cada vez mais o melhor detetive da Noruega.

Valerya insta @leslivres_ 02/06/2023

Sinais...
O melhor livro da série Harry Hole na minha opinião! Tem tudo o que você espera de um bom livro. Muita coisa para refletir, questões históricas e ação! Esplendidamente Perfeito ??

Fernanda2407 01/06/2023

Adorei o livro! Eu gosto quando narrativas de tempos diferentes se intercalam. Mas é preciso prestar atenção nos nomes e locais para não se perder na leitura.

juciele.dutra 02/05/2023

Não é o meu favorito do harry hole mas gostei bastante
A carga emocional que esse livro traz, tendo do caso como da vida do Harry é maravilhoso
Ele conhecendo uma certa pessoa me fez dar uns gritinhos
E também como os casos o afetam no ámbito pessoal, deixando aparecer suas marcas e fraquezas é o diferencial Desa obra
Super indico ??

Viviane 01/05/2023

Na decada de 1940, nas trincheiras do Front Leste um grupo de soldados noruegueses lutram a favor de Hitler contra os soldados russos. Depois de um pequeno incidente na Noruega o detetive Harry Hole e transferido para a polícia secreta e seu novo casa ele tem a missão de desvendas o tráfego de armamento militar que esta atribuído a novos e antigos Nazistas.

1 | 2 | 3 | 4