Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Lene Colaço 06/04/2018

Nessa obra de Shakespeare, vamos conhecer Hamlet, um príncipe que está de luto pela morte do pai e tem que lidar com o casamento precoce de sua mãe com o irmão do rei morto. A situação de abatimento do príncipe muda quando soldados informam terem visto um fantasma que aparece sempre na mesma torre, todas as noites, e que possui a aparência do rei morto. Hamlet decide esclarecer essa historia e espera o fantasma no local indicado. Ao encontrá-lo, ele descobre que seu pai foi assassinado e veio lhe incumbir à tarefa de vingar-se do assassino. Hamlet promete ao pai que irá executar a vingança, sem imaginar que a morte do pai foi apenas a primeira tragédia em sua vida.

Hamlet se trata de uma tragédia. Tem traição, assassinato, loucura, suicídio, envenenamento, duelo... Enfim, poderia ser um “drama mexicano”, mas não é forçado. As coisas vão acontecendo na medida certa e tudo se encaixa. Tem também um toque poético, e muitos diálogos filosóficos.

Todo o enredo do livro nos leva a execução da vingança, mas muitas outras coisas importantes acontecem até que o assassino pague por seu crime. Hamlet às vezes questiona a promessa que fez ao pai, duvida se realmente deve acreditar no fantasma que viu ou se está enlouquecendo. E para não demonstrar ao assassino que está investigando e planejando contra sua vida, Hamlet finge mesmo estar louco. Isso nos leva a duvidar se o príncipe realmente sabe o que está fazendo, ou se está agindo movido por um surto.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: https://baladelimao.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hamlet-principe-da-dinamarca-de.html