Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr




Resenhas - Herdeiros de Atlântida


456 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Solinercia 27/06/2023

Uma expansão do universo de Spohr
Riquíssimo em detalhes sobre os conflitos políticos entre os celestiais, o livro acompanha a história de Kaira, uma ishin com o poder do fogo. Ou, ao menos, era o que ela deveria ter. Sem mais detalhes por enquanto, sua jornada se relaciona com a alma humana, a amizade com outros angelicais como o adorável Levih, o corajoso Urakin e o antiherói antes odiado, mas que aprendi a amar, Denyel.

O livro é uma boa ampliação do universo de A Batalha do Apocalipse, sinto que perde um pouco do poder dramático e fatalista em relação ao outro livro (afinal, é difícil vencer nesse quesito do Apocalipse, haha( que é algo que eu já esperava, mas ainda é divertido e interessante como o anterior. Retiro meia estrela apenas por conta de não gostar tanto da protagonista, sinto que falta um pouco de profundidade nela, me parece ainda meio "oca", coisa que, pelo epílogo, parece que será trabalhada no próximo livro. Afora essa questão, os personagens são bastante incríveis, e suas relações são muito bem trabalhadas. Anseio pra conhecer mais dos segredos do Primeiro Anjo, e conhecer mais da história do Denyel, o mais bem trabalhado do livro.
É uma excelente leitura, recomendo a todos que gostam de fantasia, Eduardo Spohr cria um universo magnífico baseado na mitologia hebraica e cristã (polêmico, eu sei), imperdível para todos que se interessam por conflitos de livre arbítrio e os mistérios da alma.
comentários(0)comente



Rodolfo 05/06/2023

Iniciando a Trilogia
Após a boa surpresa com "A Batalha do Apocalipse", resolvi dar continuidade nos títulos seguintes desse universo.

Nesse primeiro (de três livros), o autor fez questão de elucidar bem os motivos pelo qual resolveu criar toda essa história após os conceitos do livro lançado anteriormente (já que este antecessor foi criado com a ideia de ser o único livro desse universo) e sinceramente achei bem válido. Me interessou muito o ponto em que dizia algo como: "não criar algo somente por criar, seria desrespeitoso com os personagens anteriores e com todo o trabalho criado"; maaaaaaas.... na minha opinião, o enredo não foi tão organizado, pensado e não me trouxe aquela sensação de ideia original. Tive (durante uma quantidade razoável de momentos) a impressão de que as explicações, conceitos, "arranjos", justificativas, presentes para dar embasamento e fluidez, foram "forçadas" ; me deixando com a impressão que nada partiu do conceito original que o autor teve lá atrás quando pensou nas estruturas desse seu trabalho, e sim um "rearranjo", quase improviso para que a história pensada por ele pudesse fluir dentre uma perspectiva lógica.

Mas, é um bom livro e vou continuar a ler os próximos 2 com afinco, sem aquela sensação de: "ah meu Deus, ainda faltam 2".

E vamos lá ;)
comentários(0)comente



Pratesb 07/05/2023

Esse é ELITE. Sempre recomendo pra quem está se interessando por fantasia. Tem cenários de luta muito bem criados sem ser cansativo de acompanhar. Vale a pena investir tempo na coleção inteira.
comentários(0)comente



karoladolfo 05/05/2023

Então, vou falar o que eu recomendo, mas não foi o que eu fiz, que no caso é ler primeiro Filhos do Éden e depois A Batalha do Apocalipse porque muuuita coisa é explicada nessa trilogia, só o primeiro foi uma bomba de informação com referências a personagens antigos, uma descrição inigualável que só do Eduardo S. sabe fazer, alguns acham a narrativa arrastada ou cansativa, mas pra quem mora no Brasil e ta carente de fantasia nacional vai amar.
comentários(0)comente



Erich 12/04/2023

Mediano. Mas isso diz mais das minhas preferências do que do autor em si. Dois pontos que me incomodaram foram:
- Anjos. Sim, li um livro de ficção com anjos e normalmente não gosto de anjos e coisas associadas à bíblia.
- Descrição demais em momentos desnecessários. Mil detalhes sobre as roupas de uma pessoa, uma descrição toda adjetivada do ar, ...

Não tem nenhum problema com essas duas coisas? Então você provavelmente daria uma nota melhor.

Tentei ao máximo ignorar esses dois incômodos, mas acredito que contaminaram minha impressão do livro.
comentários(0)comente



Surrender_Nih 09/04/2023

Mitologia angelical continua me fascinando
Continuando a tetralogia angélica esse ano, peguei esse pra ler. Pela falta de tempo e dificuldade de levar ele comigo pra facul, demorei mais pra ler, mas continuei gostando muito.

Quanto a escrita, o Eduardo melhora muito nesse livro. Se em Batalha do Apocalipse tínhamos uma leitura mais arrastada e uso de palavras mais difíceis, aqui temos uma leitura mais ritmada, mais fácil e proveitosa.

No enredo, confesso que gostei mais do outro livro, com mais aventuras e viagens. Entretanto, dá pra relevar por ser o início de uma trilogia, foi uma introdução das aventuras que vão vir, ainda mais com o prólogo do segundo indicando a busca da Kaira.

Os personagens aqui, confesso, são menos explorados. Acho que faltou mais para nos ligarmos a eles, apesar de eu gostar muito do Denyel - que é um verdadeiro clichê, mas ignoro isso -. Apesar disso, sinto que houve menos daquela glamourização que o autor jogava no Ablon, fazendo do personagem super forte e invencível e vejo isso como um verdadeiro ponto positivo.

As referências implícitas a Batalha do Apocalipse foram ótimas, inclusive as explicações sobre o que aconteceu com Rafael, que mal é citado no outro livro. Além disso, o mistério do primeiro anjo é algo interessante, introduzido nesse livro e, com certeza, mais explorados nos próximo.

O universo da história, desde a Batalha do Apocalipse, é o ponto forte do livro e meu aspecto favorito. Não sou uma pessoa religiosa - quem me conhece sabe bem que é até o contrário - mas tenho um certo fascínio pelas histórias dos anjos. Acho que o autor sabe explorar bem a mitologia, explicando e mostrando a história do universo e as descrições dos anjos, além dos apêndices e informações extras super interessantes. Se eu tivesse que apontar o principal motivo para ler a tetralogia, diria com certeza que é o universo da história.

Enfim, o próximo é um verdadeiro calhamaço, então provavelmente só vou ler nas férias. É um até logo para Filhos do Éden.

Quotes:

"- Nada persiste por mais de um instante. Seja uma descarga cósmica ou um domingo de sol, todas as coisas estão em movimento."
comentários(0)comente



Adr 05/04/2023

Livros incrível de mais pra ser lido um ou duas vezes. Muito incrível ? c tá doido q venha mais livros desse gênero.
comentários(0)comente



simone 04/04/2023

Neste primeiro livro vemos os anjos de uma forma mais crua, mais próxima do humano, e tbm mais crueis do que imaginando, temos uma visão linda, fantasiosa de um ser igualmente lindo e bondoso e no livros eles não são, não todos!
comentários(0)comente



Deborah.Nagy 01/04/2023

Muito bom !!
Gostei bastante, mas ainda prefiro a Batalha do Apocalipse
Em alguns momentos achei meio arrastado e tive que me esforçar para continuar a leitura
Mas no geral é muito bom e envolvente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandro423 19/02/2023

Primeiro de uma trilogia, conta a história de uma arconte que domina o fogo e que acaba perdendo a memória, tendo a ajuda de outros dois anjos para recuperar a memória e descobrir o que o anjo de gelo pretendia ao ataca-la.
Em paralelo se corre a história do primeiro anjo vindo a terra e que busca vingança.
comentários(0)comente



Styx_txt 13/02/2023

Membrana de aop = membrana desse livro
Meu irmão, muito foda, sou apaixonada dms. Biblioteca municipal, bjs e abraços, valeu por esse livro. Ver os anjinho entrando na porrada é foda dms. E eu notei q o conceito de membrana de aop (fas de aop, alguém por ai?) é MUITO parecida com esse livro, sério, provavelmente o cellbo leu, ficou no inconsciente, e ele só meteu o louco, quando eu li eu fiquei "rapaz, mas eu já vi esse conceito em algum lugar"
comentários(0)comente



Marciano.Silva 11/02/2023

Leitura fluída e muito envolvente!!!
Com certeza houver um grande evolução na escrita do Eduardo Sporh com certeza ficou mais objetivo do seu livro anterior. Recomendo com certeza !;
comentários(0)comente



Thábata 08/02/2023

Uma saga, é sempre uma saga. Sou apaixonada por livros de anjos e tudo mais desde a adolescência. Fiquei chocada quando fiquei sabendo q tinha uma saga de um autor brasileiro.
Comecei a ler mas não tive dinheiro pra comprar a saga toda e assim que eu pude comprei e acabei esquecendo deles esquecendo. Esses dias voltei a ler e não me arrependi, muito pelo contrário. Agradeço pela ideia de ler eles de novo
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR