Asfalto Selvagem Vol.2

Asfalto Selvagem Vol.2 Nelson Rodrigues

Resenhas - Asfalto Selvagem Vol. 2

Antonio Maluco 31/01/2020

História
O livro conta a história de engraçadinha e sua família e amigos

Ana 27/01/2018

Continuação da saga de Engraçadinha.
Neste segundo volume de Asfalto Selvagem, temos a continuação dos acontecimentos eletrizantes na vida da lendária Engraçadinha. Depois que a filha do moralista deputado Arnaldo sai do Espírito Santo, vai morar em Vaz Lobo, já casada com o obtuso Zózimo, noivo a quem ela desprezava, e que não lhe inspirava o menor desejo. Mesmo depois de casado com ela, Zózimo não consegue obter o desejo e talvez nem mesmo o amor da esposa, o que o atormenta a cada instante.
Engraçadinha, agora uma senhora na casa dos trinta anos, quase quarenta, tenta levar uma pacata vida de mulher casada e esposa exemplar, mas certas coisas do seu passado a perturbam a todo o instante, a começar por sua filha, a espevitada Silene, que já demonstra que será o mesmo furacão sexual juvenil que Engraçadinha fora, quando apaixonara-se por Sílvio, seu trágico amor proibido.
Esse é um livro cheio de paixões, de desejo, de crime, de taras, de certas descrições sexuais bastante picantes e ousadas até mesmo para a época em que foi escrito, e tenho para mim que é um dos livros mais eróticos e explosivos de Rodrigues. E é talvez essa a razão de ser um dos meus favoritos.
Amo incondicionalmente!