A Cor que Caiu do Espaço

Resenhas - A Cor que Caiu do Espaço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiz Miranda 27/03/2021

Horror Cósmico
Um dos contos mais famosos do Lovecraft, e a fama é justa, A Cor que Caiu do Espaço é um belo exemplo do horror cósmico, marca registrada do escritor.

É basicamente sobre um meteorito de cor inexplicável que cai numa fazenda, mudando drasticamente flora, fauna e a vida da família que lá reside. Bem escrito, sinistro, todo narrado em primeira pessoa e sem diálogos diretos (que dizem ser o ponto fraco de Lovecraft), a história traz um clima de mistério e desconforto que prendem a atenção do leitor.

Um voo de imaginação arrepiante de um escritor que realmente pode se vangloriar da originalidade, não é a toa que fez a cabeça de muitas celebridades do meio, como Stephen King e Clive Barker. Um Mestre, sem dúvida.

4 estrelas

Marcela204 22/01/2021

Diferentão
Confesso que o começo foi difícil, consegui engatar só na segunda tentativa e com ajuda de playlist instrumental sinistra kkkkk
Depois disso me prendeu e me deixou intrigada. A cor só consegui imaginar como aquele amarelo do marca-texto, de forma gasosa e estranha. O que mais me perturbou foram as mortes, fiquei enojada.
Foi um ótimo primeiro contato com o autor, super recomendo!

Beladoraci 07/01/2021

"Era apenas uma cor vinda do espaço ? um mensageiro pavoroso de regiões amorfas do infinito, de uma natureza desconhecida por nós; de regiões cuja simples existência atordoa o cérebro e nos entorpece com os negros abismos extracósmicos que abre diante de nossos olhos."

Matheus 04/12/2020

Uma mistura de ficção científica (muito bem construída) com terror psicológico.

A narrativa flui devagar, com a estranheza não dando um minuto de sossego (aliás a tal da "cor" foi uma ideia ótima).

No início, a certeza de que algo está errado passa um incômodo tremendo, e, conforme a coisa vai se materializando, vai ficando mais e mais assustadora.

NANA 26/11/2020

Surpreendente, inusitado e agoniante. Tudo junto transformando em algo espetacular!
Joao 26/11/2020minha estante
Espetacular!! Meu conto preferido dele

amandaeunice 23/11/2020

A cor que caiu do espaço - H. P. Lovecraft
Primeira vez que estou lendo uma obra desse autor, e a escrita é diferente de outros contos mais novos devido a época que foi lançando, mas apesar disso depois que começa flui bem.

Já senti medo lendo alguns livros, mas algumas passagens dessa história foram bem bizarras, e o cenário que o autor constrói é essencial para esse sentimento de terror. E ele consegue também passar os momentos de aflição de desespero dos personagens que estavam vivendo aquilo com a coisa que caiu e que estava corrompendo todo o local donde estava. Os temores causados por ela, vão aumentando gradualmente e ficando cada vez mais estranhos. À medida que a narrativa avança, várias coisas de naturezas inexplicáveis vão acontecendo e deixando a história mais interessante. Super recomendo.
Ivan.Fedato 23/11/2020minha estante
Adoro Lovecraft, ainda não li esse conto, mas tenho ele, logo logo vou ler, gostei da sua resenha..

amandaeunice 23/11/2020minha estante
Gostei muito dele! vale a pena ler. E obrigada! :)

Davidson.Chagas 19/09/2020

Um suspense curto e interessante, não tenho palavras bem definidas para descrever a obra, mas é algo que vale a pena ler todo

Rafabap 08/09/2020

Baita conto
É um baita conto do sr. Lovecraft. Impressionante como ele consegue fazer o leitor ficar aterrorizado com uma cor. Vemos um Lovecraft em alta neste conto. A história te prende do início ao fim e a trama é muito bem desenvolvida. Indico muito este conto. Detalhe: o filme com o Nicolas Cage Não chega nem aos pés deste livro. Leia

@jana450 15/07/2020

O desconhecido fazendo estragos
Essa cor veio acabando com tudo, o juízo derreteu, me lembrou os desastres nucleares em especial o nosso quando a cápsula com um sal de césio foi retirada de um hospital abandonado e violada sendo responsável pelo acidente com Césio-137 que ocorreu em Goiânia, em setembro de 1987.

Mizu 18/06/2020

O primeiro
Começando a ler contos de Lovecraft por este e gostei muito. Me deu vontade ver a história adaptada para um filme e curioso de como ficará.
@jana450 15/07/2020minha estante
Você não encontrou o filme com Nicolas Cage?

Mizu 15/07/2020minha estante
Ainda não consegui ver, mas já sei q lançou.

@jana450 15/07/2020minha estante
Li o conto hoje, mas também ainda não vi o filme.

Mizu 15/07/2020minha estante
Eu não tô acostumado c a escrita dele. Demorei uns dias pra ler o conto, mas gostei. O trailer só filme já achei o Nicolas Cage dramático demais, mas quero ver ainda como q ta kkk

Mizu 26/09/2020minha estante
Vi o filme ontem... Uma ótima adaptação! Valeu a pena.

@jana450 26/09/2020minha estante
?????????

Hugo.Lousada 11/06/2020

Bom, bom. Se eu dissesse que achei ótimo eu estaria mentindo, mas achei legal de ler e bem interessante. O conto é um retrato do autor e é interessante a autobiografia do Lovecraft no fim do livro.

Lydia.Fernnanda 19/04/2020

MUITO BOM!
Li pela segunda vez, depois de ver o filme e contínuo achando essa história muito boa !!! Recomendo demais.

Luciana 14/04/2020

Um bom conto para distrair a mente. Nada assustador, mas muito interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6