A Cor que Caiu do Espaço

A Cor que Caiu do Espaço H. P. Lovecraft

Resenhas - A Cor que Caiu do Espaço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Denyaa_l 08/01/2022

É uma leitura que te prende, e te faz sentir toda a tensão que os personagens estão sentindo, e te rouba alguns arrepios.

@jana450 15/07/2020

O desconhecido fazendo estragos
Essa cor veio acabando com tudo, o juízo derreteu, me lembrou os desastres nucleares em especial o nosso quando a cápsula com um sal de césio foi retirada de um hospital abandonado e violada sendo responsável pelo acidente com Césio-137 que ocorreu em Goiânia, em setembro de 1987.

amandaeunice 23/11/2020

A cor que caiu do espaço - H. P. Lovecraft
Primeira vez que estou lendo uma obra desse autor, e a escrita é diferente de outros contos mais novos devido a época que foi lançando, mas apesar disso depois que começa flui bem.

Já senti medo lendo alguns livros, mas algumas passagens dessa história foram bem bizarras, e o cenário que o autor constrói é essencial para esse sentimento de terror. E ele consegue também passar os momentos de aflição de desespero dos personagens que estavam vivendo aquilo com a coisa que caiu e que estava corrompendo todo o local donde estava. Os temores causados por ela, vão aumentando gradualmente e ficando cada vez mais estranhos. À medida que a narrativa avança, várias coisas de naturezas inexplicáveis vão acontecendo e deixando a história mais interessante. Super recomendo.
Ivan.Fedato 23/11/2020minha estante
Adoro Lovecraft, ainda não li esse conto, mas tenho ele, logo logo vou ler, gostei da sua resenha..

amandaeunice 23/11/2020minha estante
Gostei muito dele! vale a pena ler. E obrigada! :)

jordana109 07/03/2022

vim pelo filme
Ver o filme pra depois ler o conto foi um acerto, o conto preenche os furos do filme e "concerta" o que não foi tão bom. No mais, o conto é muuito bom, a narrativa prende demais e é instigante e angustiante ao mesmo tempo. Se tivesse lido o conto isolado certeza que seria uma experiência muito maior do que foi

Rafabap 08/09/2020

Baita conto
É um baita conto do sr. Lovecraft. Impressionante como ele consegue fazer o leitor ficar aterrorizado com uma cor. Vemos um Lovecraft em alta neste conto. A história te prende do início ao fim e a trama é muito bem desenvolvida. Indico muito este conto. Detalhe: o filme com o Nicolas Cage Não chega nem aos pés deste livro. Leia

Linara.Chaves 19/10/2023

Terror e ficção científica
Não costumo ler livros com essa pegada, mas foi interessante a forma como o terror foi se instalando, e também o objeto que gerou tudo isso foi bem peculiar, diferente do que estamos acostumados a encontrar em contos de terror.

Lanny 08/01/2023

Terror alienígena
Esse é um conto de ficção científica com requintes de terror.

O autor mistura elementos espaciais com lendas urbanas e cria um cenário apavorante. Os amantes do gênero devem achar muito bem escrito e fascinante, eu só acho tudo um saco. ?

Juliane.Sturm 24/11/2021

Sempre sensacional
"A Cor Que Caiu do Espaço? foi escrito em março de 1927 e explora como ninguém o incompreensível, o lado obscuro da mente humana, através de sua vivacidade imaginativa, envolvendo suas personagens em sombras, sonhos e pesadelos.

Nesse lugar que materializa o terror, ele convida o leitor para a experiência limite de adentrar em mundos desconhecidos, transformando esse devaneio, que lembra nossos pesadelos mais terríveis num passeio onde a realidade é trocada pelo desvario e a vida humana cede ao delírio do sobrenatural.

Traz a essência de mutação (física e mental) pós um evento cósmico que altera todo ecossistema e demonstrando que nós, os espectadores, somos incapazes de sondar um universo tão alienígena para nossa razão.
Confesso que vivenciei toda a experiência ao ler esta narrativa e principalmente quando Nahum descreveu, de uma forma verborrágica, o que viu...

Eu achei incrível! Muito bom ler estas histórias que te tiram da realidade. Ouvi Cyro Chamber - Soundtrack to Hell enquanto lia - foi sensacional! ( https://youtu.be/L5OMYNJ23J4 )

"A mais antiga e forte emoção da humanidade é o medo, e o mais antigo e forte tipo de medo é o medo do desconhecido".

#ACriatura #Lovecraft #hplovecraft #acorquecaiudoespaço #acorquecaiudocéu #horrorcosmico #terrorcosmico #darksidebooks

Mushu0 13/12/2021

um livro muito interessante e que desperta a curiosidade em quem está lendo. a capa influência bastante na forma em como as cores da história se passaram em minha mente.

Rafael 27/02/2020

Lovecraft dispensa comentários. Neste conto estamos diante de mais uma obra prima do autor.

kalimar 07/05/2021

eu gostei...
eu gostei pra caramba desse conto, muito bom, que história interessante!
eu não senti medo no início e fiquei pensando "nossa mas isso são os contos aterrorizantes do lovecraft?" (foi o primeiro que li) e bom, a noite fui terminar a leitura e acredito que a narrativa se tornou primorosa nesse parte final, aqui o terror realmente se expõe e eu gostei muito da escrita, os acontecimentos finais realmente me fizeram tremer e eu estou ansiosa para ler os próximos contos

lógico que isso não me deixa esquecer que o lovecraft foi um ser humano horrível e o seu bom trabalho na escrita não me impediria de acabar com a raça dele, pra ele respeitar a mamacita.

Agatha.Uchoa 05/07/2021

Doideira
Foi a primeira a vez que um conto de terror me fez sentir tão angustiada. Por isso vou ler mais do autor kkkkk

Luciana 14/04/2020

Um bom conto para distrair a mente. Nada assustador, mas muito interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6