Fevre Dream

George R. R. Martin

Resenhas - Fevre Dream

pri84 31/12/2022

The red thirst
George R R Martin é, sem sombra de dúvida, uma das mentes mais criativas que eu li até agora! O livro é fantástico, cheio de reviravoltas que me deixaram extremamente ansiosa, personagens fortes e intrigantes é uma história extremamente bem elaborada além de instigante. Como a história se passa na época da escravidão e das famosas grandes embarcações (entre New Orleans, Mississipi, St. Louis), mister Martin usou o inglês da época - cheio de abreviações e gírias e tudo o que tinha direito - o que deixou a leitura um tanto difícil porém extremamente contextualizada. É um detalhe que fez o livro ser ainda melhor , na minha opinião, pois você se sente ainda mais ?por dentro? da história. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a história por trás da origem dos ?vampiros? e do que eles realmente são, te surpreende e te faz repensar a maior parte das outras histórias de vampiros.
É um livro fantástico, um dos melhores que li este ano.