Death Note - Another Note

Death Note - Another Note NISIOISIN

Resenhas - Death Note — Another Note

Pessoinha.Linda 31/07/2023

Beyond Birthday
Eu achei incrível! Achei que a leitura ia ser meio chata porque era meu primeiro livro de investigação e eu não estou acostumada.
Mas foi incrível! A escrita do autor é ótima. O mistério é bem amarradinho e tudo tem uma explicação no fim, além disso a protagonista neste livro é a Naomi Misora que para mim é uma das melhores personagens de Death Note e o plod é impressionante.
Minha única crítica é que tem horas que ele fala coisas muito difíceis como cálculos extremamente complicados e aplicações da física que só doido mesmo usaria para solucionar o caso e a gente que lute pra entender ?. Mas dá pra ler caso você não entenda ( na parte da física eu fiquei martelando até entender, mas você não precisa sofrer como eu). E que eu queria que o L livesse participado mais do caso.
Foi isso! Uma leitura ótima e matou a saudade dos personagens ?

Sora Matsuda 30/09/2022

Death Note continua uma obra de arte até em livro!
A história se passa seis meses antes da história que conhecemos no mangá e no anime. Narrada por Mihael Keehl, mais conhecido como Mello. Fiquei bastante surpresa que é o nosso viciado em chocolate que conta esse acontecimento de assassinato, mostrando como o vilão é frio e calculista, com uma inteligência acima da média.
Amei como Naomi Misora como protagonista, ela teve tão pouco destaque e aparições no anime e no mangá. E sobre o vilão, já tinha conhecido ele antes e agora que li e conheço Beyond Birthday ( ou B.B ) melhor, amei ele mais ainda do que já gostava dele ( but mama I'm in love with a criminal ).
Final totalmente é totalmente surpreendente e narrativa que te prende em questões de segundo, além de não querer largar o livro até terminar.
( Spoiler, chorei com o que aconteceu com o B.B )

Diego 05/07/2022

Inesperado
Mesmo quem nunca viu a animação que se passa no mesmo universo do livro, vai gosta da trama do mesmo. A melhor parte sem Sombra de duvidas é o destaque que a personagem Naomi misora recebe, ja que no anime ela aparece pouco. O final é com certeza a melhor parte do livro, Algo que fez eu pensa por dias.

sah 20/01/2022

apaixonada por um psicopata.
cara, que novel, sério. que novel.
foi a primeira que eu li na minha vida e, olha... eu fiquei, totalmente, apaixonada! engoli essa história de uma forma que... senhorr
eu já estava esperando algo incrível (pelos vídeos que vi sobre ela) e, caraca, mesmo já esperando muito, eu me surpreendi demaaaais!
o jeito que essa novel fez a minha cabeça explodir foi diferente, os plots gente, os plots>>>>>>>>>> OS PLOTS! que plots.
e agora? team kira, L ou BB? KKKKKKK não sei, só sei que, nessa novel, o BB>>>>>>>
essa guerra era dele #faleitoleve
mas, enfim, super recomendo. LEIAM.

Tavares 07/10/2021

Nunca fui muito fã de histórias sobre investigações ateh ler isso. Gente eh muito maravilhoso e o final, nossa o final foi muito pah! Tô impressionada

csjt 04/08/2021

Sherlock Holmes é você? (Natalia)
Eu gostei muito do livro e ele é meu livro favorito até agora, a narrativa é boa e os personagens são muito interessantes e você se sente atraído pela história desde o começo até o final.

Por mais que seja uma narrativa séria, é muito engraçado você saber detalhadamente tudo que está acontecendo e os detetives apresentados na história serem tão lerdos pra entender oque está acontecendo ao longo do livro.

Eu demorei 1 dia apenas para terminar de ler, é um livro que se passa no mesmo universo de Death note porém por mais que você não tenha visto o anime da pra entender bem detalhadamente a história.

No final tem uma reviravolta que se encaixou muito bem com tudo, eu recomendo muito.

Bia 08/05/2021

Simplesmente perfeito!
Eu não sei nem como começar isso sem idolatrar completamente o universo de Death Note e os personagens dessa obra! Eu sou, sinceramente, bastante suspeita pra falar, já que também sou uma amante assídua de tudo que diz respeito a esse anime... mas vou me dar o luxo de escrever essa resenha aqui.
O livro é incrível! A investigação prende, é cheia de reviravoltas e um plot que nos faz querer reler pra entender tudo do comecinho. Além disso, os personagens são muito bem explorados e, em particular, tenho muito a falar do L:
A personalidade do L foi tão bem desenvolvida, tão fiel à obra original, que chega ser gratificante poder conhecer e entender mais a fundo sobre um personagem como ele - que, mesmo sendo fascinante, não é tão aprofundado no anime -.

Enfim, apenas elogios. Repito, sou uma fã assídua de Death Note, então continuo sendo bastante suspeita pra opinar sobre qualquer obra que abranja esse universo. Mas amei, simplesmente amei!

Mika | @mikaela.gaelzer 17/03/2021

O caso dos assassinatos em Los Angeles
Terminei de ler uma das novels do L

Claro, a trama não é nada parecida com Death Note, a complexidade do caso é bem mais branda que um Kira da vida, mas eu gostei, principalmente por trazer a Naomi como protagonista.

- Sim, sim... Aquela ex-agente do FBI que o Light mata, assim como matou o noivo dela.. ai, ai.. Esse Light -

Enfim...

Sobre a trama, a melhor coisa é como tudo caminha fazendo você pensar em uma coisa e PAH é outra totalmente diferente no final.

Eu me senti bem trouxa, confesso ?

Mas eu gostei da leitura, nos apresenta o L como ele se apresenta para as pessoas - nao sei se vocês vão entender o que eu quis dizer, enfim, segue o baile - e o vilão apesar de não ser lá essas coisas, trás um mistério instigante e é legal a forma como eles vão resolvendo o caso.

Rainha Corvo 21/07/2020

Divertido
É divertido e intrigante, posso dizer que é melhor e mais coerente que o Death Note versão mangá, tem recursos muito legais, como as partes deles tentando resolver e seguindo a linha de pensamento deles e como estão resolvendo, é uma ótima imersão na história.

Rosana Gaby 30/06/2020

Pra quem gosta de histórias de detetive é uma boa pedida, com alguns plot twists, ainda no universo de Death note, pra quem é fã do mangá/anime é interessante.

Maria Tereza 19/04/2020

Bom, como todo L
Uma chance de reviver a glória do nosso detetive preferido, em um dos casos que aparecem na obra original do clássicos dos mangás. L e Naomi Misora atrás do assassino de Los Angeles, que deixa pistas muito escondidas. Uma chance de ver L trabalhando sem o pano de fundo do Death Note.

Resenha completa no IG: @auchihachanleu

Wesnen Tellurian 17/10/2018

VÁRIOS PLOT TWISTS
Várias reviravoltas e um final que quase me fez pular pela janela. Confira a resenha na íntegra no link do canal, mais abaixo.

site: https://www.youtube.com/watch?v=xCRxtG7vq48

Marieliton M. B. 04/01/2017

No fim existe apenas um verdadeiro L
Antes de iniciar a caça por Kira, o maior detetive do mundo, L, já se deparou com vários desafios investigativos. Um desses casos envolvia um serial killer, na cidade de Los Angeles, que deixava intrigadas pistas nas cenas do crime.

Contando com a ajuda da agente do FBI, Naomi Misora, L terá que confrontar um perigoso assassino que pode ter uma forte ligação com o famoso detetive.

Esse livro é um spin-off do famoso mangá Death Note e, portanto, é importantíssimo já ter lido o mangá, ou pelo menos, ter visto o anime, pra poder acompanhar bem a estória.

Por mais que seja uma espécie de “prequel”, que é até mencionado no mangá/anime, ter familiaridade com os personagens L e Naomi Misora, será algo essencial pra que a trama funcione pra o leitor. Isso conta como algo negativo a meu ver. Para leitores sem essa bagagem, esse livro não será tão interessante assim.

Digo isso, pois, até um dado momento do livro, eu achava se tratava de mais uma estória de detetives só que envolvendo L, mas quando ocorre um plot twist na trama, digno do mangá/anime, foi aí que esse livro me ganhou. 8)

Como esse livro não foi escrito pelos criadores do mangá, e sim pelo autor Nisioisin, a condução da trama poderá ser um pouco estranha pra quem se acostumou com a narrativa do mangá. Mas não se deixe enganar, Nisioisin soube captar bem a essência dos personagens e sou utilizá-los muito bem na trama do seu livro.

Pra quem já é fã da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, esta é uma leitura recomendadíssima!