Visão do Além

Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Jayane S 31/03/2024

Previsível
Previsível porém a autora escreve de um jeito bem envolvente que mesmo já sabendo quem é o assassino no começo do livro li até o final em 1 dia. Gostei que conseguimos conhecer bem a personalidade dos protagonistas. Confesso que leria a continuação da série.

Beatriz Gaudio 24/03/2024

Um toque sobrenatural
Um triller com um toque sobrenatural, com um tema que foge do comum. O legal é que nada é gratuito, e a história segue um ritmo sem ser apressado. Você realmente descobre o vilão junto com a protagonista.

Beatriz.Fazzani 13/03/2024

Visão do Além
Comprei esse livro há muitos anos, uns cinco ou seis mais ou menos. E mesmo sendo uma amante de suspense, coisas sobrenaturais, tentei ler ele umas três vezes e não consegui (mas hoje entendo que somos muito de momento e ?vibes? na leitura, e nessa época eu era a louca dos romances kkk coisa que hoje não consigo mais). Enfim, vamos lá.

Eu achei a história muito legal, acho que poderia desenvolver um pouco a ?vontade do leitor? por mais que fiquei curiosa para saber o que houve, não foi algo que me prendeu demais, isso foi acontecer só no final do livro onde eu queria muito saber o que aconteceu, quem foi o responsável pelas mortes.

Essa pegada mais sobrenatural do dom da Harper eu achei incrível, um toque especial nesse tipo de livro, e eu fiquei completamente apaixonada.
Adorei o fato de mesmo com os traumas da Harper e essa necessidade de cuidado e dependência de seu irmão, ela não deixa de ser uma mulher extremamente forte, brilhante que faz você se apaixonar. Achei os personagens muito bem desenvolvidos, achei incrível os detalhes de casa um!
E por mais que o final não foi nada assim, bombástico (quando ela decifra o ?código?) fica fácil de nós imaginarmos quem foi o assassino (dos adolescentes), porque com o assassinato da Sally eu fiquei chocada.

A leitura vale muito, eu super recomendo, pois, é uma leitura muito gostosa e vale super a pena.

Yasmin.Salominy 14/02/2024

Amei
"Visão do Além" é um mergulho fascinante no mundo do paranormal e da espiritualidade. O livro explora a experiência de indivíduos que afirmam ter contato com o além, oferecendo uma perspectiva intrigante sobre o que pode existir além do que percebemos com nossos sentidos físicos. Com uma abordagem ponderada e investigativa, o autor nos leva a refletir sobre a natureza da vida após a morte e o potencial da mente humana para acessar dimensões além do nosso entendimento convencional. Esta obra desafia nossas crenças e nos convida a considerar o mistério e a maravilha do universo além da nossa compreensão.

Amanda.Helen 06/01/2024

Uma leitura leve
Bem, esse livro eu ganhei quando tinha 17/18 anos. Hoje aos 25 eu não teria escolhido ele, mas como me propus a ler todos os livros que tenho e ainda não foram abertos, arrisquei a leitura.
Já no início, achei que fosse algo meio tenebroso, suspense? mas não é nada disso.
Acho que o drama mesmo do livro só começa depois da metade, o que aí de fato começa deixar interessante. Mas esperava mais do final.

É uma leitura tranquila, leve. Levei uns 4 dias pra ler.

Daniel 23/12/2023

Os mortos querem ser encontrados.
Achei a sinopse interessante, Harper Connelly é uma mulher traumatizada e complicada, e como se não bastasse tudo isso, após ser atingida por um raio ela desenvolve a habilidade de localizar corpos de pessoas mortas e ver seus últimos momentos. Ela e seu meio-irmão Tolliver viajam pela América fazendo dessa habilidade o seu ganha pão, apesar de quase sempre as mesmas pessoas que os contratam tendem a odiá-los depois do serviço concluído. Em Sarne, onde a história se passa não é diferente, mas dessa vez parece que eles entraram num buraco mais profundo do que gostariam. Leitura agradável, descrições vívidas e muito perturbadoras, personagens carismáticos e enredo redondinho. Excelente livro, e fica a recomendação aqui.

kawany 05/12/2023

Eu demorei muito para terminar de ler esse livro , com certeza vou ler mais vezes porquê não entendi nada do final KAKAKKKKKKKKKK
me confundi todinha com os personagens , de quem era quem . tem alguns erros na escrita que me deixou um pouco confusa , mas nada muito demais

AquillaSantos 22/09/2023

Fui surpreendida com esse livro. Senti tanta pena da protagonista. Se pudesse colocaria ela em um potinho. A história é do começo ao fim muito envolvente, o fato dela ter um ?dom sobrenatural? é o que deixa a história ainda mais legal. Quero ler os outros livros agora

madiviss 17/09/2023

A história é boa, mas o livro muiiito amarrado
A história tinha tudo para ser boa, mas o libro é muiiiito amarrado. fica cansativo, era so a personagem ir embora que resolvia tudo

Helenilma 04/09/2023

Gostei mais que esperava.
Apesar da má formatação, a história consegue de prender na vontade de saber o que está acontecendo. É uma dinâmica mais juvenil, com bons questionamentos sobre bondade e o que é um trabalho a ser pago. Não é espetacular, claro, mas é uma leitura boa para passar tempo e talvez se iniciar nos suspenses e investigações.

Helaina 27/08/2023

Tenho muitos livros na estante que eu até esqueço que tenho
Esse é daqueles livros que já entregam de início uma parte do que prometem na sinopse. Nada me deixa com mais raiva do que receber várias informações sem importância para a história (tem livro que até faz a gente achar que é algo importante), para só da metade em diante começar a história. Aqui não. No primeiro capítulo já começa a ação com o poder sobrenatural da protagonista.

O livro é narrado em primeira pessoa por Harper Connelly, ela é uma jovem adulta que teve sua trajetória marcada por duas grandes reviravoltas. A vida que ela conhecia vira de ponta cabeça quando a mãe e o padrasto abandonam os filhos por conta das drogas, apesar de continuarem vivendo sob o mesmo teto, obrigando as crianças mais velhas cuidarem das mais novas.

"A tensão em conseguir manter as aparências quase me matou." Pág.100

Além disso, sua percepção de mundo se transforma quando ela adquire a nova habilidade de conseguir visualizar os últimos momentos da vida de uma pessoa. É exatamente esse poder que garante a ela se sustentar na companhia do irmão por parte de pai, Tolliver, mesmo não sendo um meio de vida convencional, quando os dois finalmente conseguem sair de casa.

"Passei meus anos de colegial tentando manter a cabeça abaixada e a boca fechada para que ninguém notasse quão estranha era a minha vida." Pág.98

Os outros personagens da história são os habitantes de Sarne, sendo que os que mais se destacam são Sybil Teague e seu advogado Paul Edwards, os responsáveis por convocar Harper para desvendar o mistério, Helen Hopkins, mãe da adolescente morta, membros da polícia local, principalmente Hollis Boxleitner.

Não consegui me conectar com nenhum personagem dessa vez, apesar de ter sentido uma empatia enorme por Harper e seus problemas familiares. Isso, no entanto, não atrapalhou minha conexão com a história. O que acabou empacando um pouco a leitura foi o fato dos irmãos começaram a bancar os detetives, obviamente sem muitos recursos já que não são investigadores oficiais e com boa parte da cidade querendo eles longe, enquanto o que eu queria era ver o poder de Harper em ação.

"Crianças criadas por alcoólatras tem sempre uma mesma marca. Sou capaz de vê-la, mas não é todo mundo que consegue." Pág.115

Como falei a princípio, o ritmo da história é ágil e tem sempre algo acontecendo. Apesar de ser uma série e alguns detalhes sobre Harper ficarem em aberto, provavelmente para serem explorados nos próximos volumes, esse livro tem o final fechado. Sobre a edição, acho que nunca me incomodei tanto com a diagramação de um exemplar físico como foi no caso desses. Além do texto não estar justificado (acho mais confortável para ler quando está), alguns dos diálogos estão sem travessão, então quando você pensa que está lendo a parte narrativa, ainda é a fala de um personagem. Acontece poucas vezes, mas deixa o texto confuso. Imagino que eles devem ter arrumado esses problemas pontuais em outras edições.

No geral eu gostei do livro e até fiquei curiosa para conhecer mais da história da Harper e vê-la em ação novamente. Também gostaria de saber mais sobre o passado dela, então pode ser que eu tente encontrar os outros títulos. Eu recomendo Visão do Além para quem gosta de mistério policial, intriga de cidade pequena e ficção sobrenatural com toques de romance.

"Queria muito viajar e me esquecer do aqui e do agora. E a melhor maneira de fazer isso para mim era mergulhando em um livro." Pág.45

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2023/07/resenha-visao-do-alem.html

Jessika 31/07/2023

Boa história, mas não o suficiente..
É um livro legal, daqueles que não dá vontade parar de ler, mas não é bom o suficiente para seguir lendo os outros livros da saga. Achei que o final faltou um gancho para o próximo livro, sei lá. Gostei dos irmãos, personagens cativantes que com certeza foi o maior acerto da autora.

Ana Ramos 30/07/2023

É uma leitura rápida, e envolvente.
Tem um pouco de enrolação, mas faz parte da "investigação" , confesso que qndo eu peguei esse livro, achei que ia ser algo mais sobrenatural assustador, mas está mais para um investigação sobrenatural, mas o sobrenatural não é aquela coisa assustadora.
A escrita e fluida, e confesso que fiquei meio assim com esses irmãos.
Queria mais do Holli, me envolvi com ele pra ele simplesmente da um adeus sem graça.
Pelo que entendi, esse livro tem outras continuações, se acha se para ler, leria com certeza.

Nieves 30/06/2023

Série de livros muito boa
Essa serie de livros não é muito conhecido por aqui (infelizmente),mas são histórias de suspense e mistérios bem bacanas.
A leitura é bem fluída, você não vê o tempo passar quando esta "dentro" da história.
Me apeguei muito aos personagens.
A série tem 4 livros, mas aqui no Brasil foi publicado apenas os 3 primeiros pela editora leya (que é uma pena, só faltava 1, meu Deus!) Agora é correr atrás do prejuízo e tentar ler o último em inglês

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais amei esse livro e recomendo a todos/todas.