Visão do Além

Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

@lecobastos 02/08/2011

Visão do Além - Charlaine Harris
Charlaine Harris é indubitavelmente uma das minhas autoras favoritas e parece ser uma das menos reconhecidas pelas editoras brasileiras. São elas Benvirá e Lua de Papel – Selo de Leya -, respectivamente responsáveis por ‘As Crônicas de Sookie Stackhouse’ e ‘Harper Connelly Mysteries’. A primeira consegue produzir as capas mais horríveis que se têm notícias para uma série de fantasia urbana e a segunda desapareceu com travessões dos diálogos, não justificou o texto e deixou a revisão final do livro a ver navios já que mãe é mão, atrás é arás e cabelos são cabeços.
Todos sabem que nada são rosas no Brasil editorial, então vamos conhecer um pouco da trama, já que passamos pelo drama e sobrevivemos.
O romance escrito em 2005 traz consigo a marca registrada de Charlaine Harris: Cidade pequena, toque sobrenatural, serial killers e personagens femininas fortes (que sempre narram o sucesso de pintar bem as unhas dos pés!). E o vilarejo da vez é a pequena Sarne, Arkansas.
O que seria apenas mais um trabalho para Harper e seu meio-irmão Tolliver mostra-se um desafio, talvez, mortal. Não que a Senhorita Connelly não entenda de morte, afinal, esse é o seu trabalho. Aos quinze anos ela fora atingida por um raio que lhe deu um dom: Descobrir onde estão os restos mortais de pessoas desaparecidas e reviver os últimos minutos de vida do cadáver.
Como em todo bom livro de suspense que se preze as mortes não são o que originalmente se imaginavam e é isso que abre a caixinha de Pandora nas mãos da protagonista e do seu fiel escudeiros de pele marcada pelas acnes.
De maneira geral a dupla funciona bem, já que Harper tem ataques fóbicos a cada tempestade - algo que me lembrou Marley - e não consegue ser muito delicada com os seus contratantes. Os meios-irmãos são realistas e tem um passado marcado por pais alcoólatras e esquecimento afetivo, o que faz de Harper uma personagem mais complexa do que se espera de início.
O livro foi uma ótima oportunidade para Charlaine, cristã confessa, trabalhar com alguns conceitos e visões da Igreja e o tratamento ignorante com que alguns fiéis tratam pessoas diferentes.
Afinal, Harper já teve o carro apedrejado, foi ameaçada de morte, sofreu tentativas de assassinato e é geralmente humilhada em público. Quem nunca ouviu um amigo gay ou praticante de Umbanda contar que já passou por algo do gênero? Esse é também um fator subentendido tanto aqui quanto na saga de maior sucesso da autora.
A obra não é extensa, nem cansativa. Um bom passatempo pra tardes chuvosas. Este livro acaba de virar uma HQ, lançada em Junho pela Dinamite.
Os próximos títulos a serem lançados nesta série são Surpresa do Além, Um Frio do Além e O Segredo do Além. (Com mais cuidado por parte da editora, espero!)

Mais resenhas: www.melancolicomundo.blogspot.com
Michelle 11/12/2011minha estante
Concordo com a sua crítica. A editora deixou a desejar no livro, faltou um cuidado maior. Quando estava lendo o livro senti falta de uma formatação, odeio ler livro bagunçado. Espero que os próximos exemplares sejam melhores.

Milena.Graczeck 22/01/2012minha estante
Concordo contigo, acho uma pena as editoras fazerem tão pouco caso com a Charlaine! =/

Rhaisa 22/02/2013minha estante
Achei a leitura meio chata e devagar, mas isso não quer dizer que o livro não seja bom

Jossi 02/08/2014minha estante
Gostei do livro e até da personagem, que é bem realista. Diferente da Sookie Stackhouse, Harper é frágil e dependente do 'mano'. Discordo de você sobre serem apenas os religiosos ou cristãos a implicarem com Harper. Fica claro no enredo que os maiores perseguidores nada tinham a ver com religião, ao contrário: Eram pessoas com interesses bem mundanos... Fora os imperdoáveis erros de português, o livro me agradou muito. ?

@lecobastos 03/08/2014minha estante
Jossi eu citei um exemplo de crítica que se aplica em outras situações, isso acontece muita vezes na literatura, no caso da Charlaine Harris pode ser utilizado tanto nessa série quanto na's Crônicas de Sookie Stackhouse.

Beth 11/09/2015minha estante
Obrigada por avisar. Não compro livros mal editados ou com erros de gramática.

Shirlei 10/08/2020

livro facil de ler, mas o final foi um pouco fraco, o início do livro é muito bom e te prende na historia, apesar que como é trilogia deve ter mais pela frente.

Duda @pagesofduda 07/10/2022

Infelizmente, não recomendo
A premissa do livro é ótima, tinha tudo para ser uma boa trama. Uma jovem garota capaz de localizar corpos, infelizmente o texto deixou MUITO a desejar, os personagens são fracos, rasos, há descrições completamente desnecessárias que ficam sem sentido, o plot twist é muito sem noção e bobo, além disso a tradução e digitação é PÉSSIMA, vários erros, diálogos incompletos etc. Eu tenho os dois livros seguintes mas irei me desfazer, ñ vale a pena continuar ?

lluanavargas 28/08/2020

Gostei bastante, é uma história de mistério e assassinato bem calminha, é bem gostosinha de ler.
Acho que a única coisa ruim é que tem uns erros de digitação, e as vezes fica meio sem sentido, mas é só ler dnv a frase que entende. kk

Daniel 23/12/2023

Os mortos querem ser encontrados.
Achei a sinopse interessante, Harper Connelly é uma mulher traumatizada e complicada, e como se não bastasse tudo isso, após ser atingida por um raio ela desenvolve a habilidade de localizar corpos de pessoas mortas e ver seus últimos momentos. Ela e seu meio-irmão Tolliver viajam pela América fazendo dessa habilidade o seu ganha pão, apesar de quase sempre as mesmas pessoas que os contratam tendem a odiá-los depois do serviço concluído. Em Sarne, onde a história se passa não é diferente, mas dessa vez parece que eles entraram num buraco mais profundo do que gostariam. Leitura agradável, descrições vívidas e muito perturbadoras, personagens carismáticos e enredo redondinho. Excelente livro, e fica a recomendação aqui.

Ju Martinez 26/05/2021

Lendo a segunda vez para poder relembrar para ler os próximos, e ainda acho que incrível essa história, ansiosa pelo próximo.

Ana Ramos 30/07/2023

É uma leitura rápida, e envolvente.
Tem um pouco de enrolação, mas faz parte da "investigação" , confesso que qndo eu peguei esse livro, achei que ia ser algo mais sobrenatural assustador, mas está mais para um investigação sobrenatural, mas o sobrenatural não é aquela coisa assustadora.
A escrita e fluida, e confesso que fiquei meio assim com esses irmãos.
Queria mais do Holli, me envolvi com ele pra ele simplesmente da um adeus sem graça.
Pelo que entendi, esse livro tem outras continuações, se acha se para ler, leria com certeza.

Naty 01/08/2011

www.meninadabahia.com.br

Suicídio o caramba, foi a minha reação instantânea e silenciosa.
Pág. 44

Harper Connelly foi atingida por um raio. Desmaiou e quase morreu. Ao acordar descobriu que ‘o raio’ havia lhe dado um dom: sentir a localização de alguém que morreu e reviver seu último minuto de vida.

No início fora algo bastante assustador, mas com a ajuda de seu meio irmão Tolliver, Harper pôde tirar proveito disso tudo, proveito financeiro, claro. Se alguém desaparece você paga um detetive, se quer arrancar um dente paga a um dentista. Seu trabalho também é uma prestação de serviços, descobrir onde está o corpo do morto.

Para alguns, Harper e Tolliver são mercenários, mesmo assim, eles são continuamente requisitados e o negócio é bem lucrativo. Ela pode achar o corpo, dizer como morreu, tudo depende, lógico, do quanto se está disposto a pagar para obter as informações.

Uma garota desaparece em Sarne, cidade pequena situada nas Montanhas Ozarks. Aparentemente é um trabalho fácil, ir encontrar o cadáver, receber o pagamento e partir para o próximo trabalho. Mas a pequena cidade tem muitos segredos e o assassino não está disposto a correr o risco de ser descoberto por Harper, apesar dela afirmar que não consegue ver quem matou e sim, apenas a forma como a pessoa morreu.

Harper e Tolliver precisam permanecer na cidade, quando uma moradora é brutalmente assassinada e eles os principais suspeitos. A única forma deles irem embora é encontrando o assassino.

Harper fica íntima de um policial, cuja esposa havia sido assassinada. No início, ele queria apenas que ela descobrisse como a esposa havia morrido, depois... Simplesmente, ele não conseguia pensar em mais nada quando ela estava por perto.

' - Eu não estou tentando deixar Sally para trás, mas estou sim tentando pensar no resto da minha vida. E os fatos dos últimos dias, Sally ter sido assassinada e o filho da puta que fez isso estar andando por aí, têm corroído minhas entranhas. Além disso, toda vez que a vejo eu quero transar com você que até dói. E você praticamente invade minha casa, a minha casa, caramba, e ainda assim só penso em foder você aqui mesmo, no chão.'
Pág. 172

Eu senti falta da narrativa apimentada, como em Morto até o anoitecer. As cenas de sexo são superficiais, malmente mencionadas, exceto na parte descrita acima. Senti falta de mais ação. A história é fabulosa, no entanto não tem aquele suspense, a agonia dos personagens com medo de ser próxima vítima. É quase como se Visão do Além, de Charlaine Harris (Lua de Papel, 232 páginas, R$ 29,90), fosse escrito ‘na correria’. Charlaine deixou de explorar vários aspectos atrativos da história. Porém, eu gostei de Harper e, com certeza, lerei os próximos volumes.

A série lembra Ghost Whisperer, a grande diferença fica por conta de Harper, que não se importa com os mortos. Para ela é um trabalho e nada mais. Ela é bem paga para fazer um serviço, quando acaba ela dá as costas e vai embora.

P.S: Harper e o irmão possuem uma caixa cheia de livros, dentro do carro. A leitura é uma forma de deixarem as mortes de lado.

Série Harper Connelly
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além (não publicado)
3 - Um Frio do Além (não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)

Mimi 21/01/2022

Visão do além
Nunca tinha lido nada deste gênero gostei bastante porém acho que a leitura não me prendeu muito como em alguns outros livros que li

Ju 11/09/2020

Narrativa envolvente
A história aborda a vida dos irmãos Harper e Tolliver que são contratados para ir a pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, para encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida e a partir daí os segredos escusos da alta sociedade de Sarne começam a ser revelados. Já fazia um tempinho que o livro estava na minha listinha e confesso que a história me surpreendeu. A narrativa é fácil e envolvente e a solução do caso não foi previsível.

Lud 08/08/2020

Essa história tinha tudo pra ser muito boa, mas no fim, achei muito fraca. A premissa me chamou a atenção, de alguém que consegue ouvir os mortos, consegue encontrar pessoas mortas pelo chamado desse espírito, porém achei essa habilidade muito mal aproveitada na narrativa. Estava gostando muito da história até uns 30, 40%, porém dali pra frente, parece que nada acontece, fica tudo parado, achei bem maçante. Só terminei porque apesar dos pesares, havia um mistério e queria saber como resolvia, mas não gostei.

CooltureNews 04/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Apesar de ser um fã da série True Blood, que para quem não sabe é baseada em uma série de livros da mesma autora de Visão do Além, nunca tinha lido nenhum livro da mesma, estou postergando a leitura dos livros dessa outra série. Enfim, não conhecia a escrita de Charlaine Harris, apesar de já ser fã de suas obras. Visão do Além é um tipo de livro que conseguiu me prender logo de cara, o problema é que isso não aconteceu devido as personagens. e sim a temática, sou fascinado por essa questão espiritual, vida pós-morte e etc.

Li o livro em 1 dia, o que na verdade foi um milagre, afinal apesar de o livro possuir uma leitura fácil e altamente digerível possui alguns problemas que do meu ponto de vista são causaram um certo incomodo na leitura. A protagonista é um tanto instável, em certos pontos parece uma adolescente com seus 16 anos e em outros encarna uma mulher responsável. Lógico que a autora deixou a entender que isso se deve ao trauma sofrido que a transformou neste “imã” para mortos. Mas não vou negar que isso me incomodou durante a leitura.

A trama que os irmãos se envolvem neste primeiro livro possui alguns pontos negativos também, em pouco tempo consegui descobrir os motivos que levaram aos assassinatos, porém nem me passou pela cabeça quem poderia ser o assassino, a autora teve o cuidado de transformar todos em suspeitos, principalmente após o que os irmãos passam nesta misteriosa cidade onde todos parecem possuir muitos segredos.

Apesar da pouca voz ativa, confesso que o meu personagem preferido acabou se tornando o Tolliver, espero que ele tenha maior destaque e preferia que a autora explorasse outros casos nos próximos livros, e porque não contando alguns casos antigos, ou como Harper reagiu logo após o acidente que mudou completamente sua vida. Quem sabe com outros livros essa minha sede de descobrir outros pontos essenciais a trama não seja saciada.

Após ler toda esta resenha, vocês podem estar achando que a mesma se trata de uma resenha um tanto negativa, porém está longe disso, o que quis dizer é que mesmo com esses problemas, que para mim causou um certo incomodo, a leitura é extremamente apreciável e deliciosa, se não o fosse teria demorado muito mais para termina-la. Estou ansioso para ler os próximos livros da série e até me deu vontade de ler aqueles que originaram True Blood. Ah, alguém sabe a série Harper Connelly Mysteries também será adaptada para a televisão? Adoraria que o fosse, afinal esse tema sempre me chamou a atenção.
Brenda Felipe 19/12/2011minha estante
Tolliver é o personagem mais intrigante no livro, com certeza. Li o livro em um dia também, mas confesso que mal sabia o nome da protagonista. Me perdi em alguns momentos da história em relação aos mistérios, o que me deixou ainda mais curiosa e intrigada. Realmente, vale a pena ler!

juliadocarmop 05/12/2022

O livro me prendeu desde o início. Me deixou curiosa pra saber o que estava acontecendo em Sarne e o porquê a Harper e o Tolliver estavam sendo perseguidos. Criei algumas teorias sobre o que tinha acontecido e quem era o assassino e estava errada.

Eu não achei o final incrível, esperava mais pelo tanto que eu amei a história, mas mesmo assim é um livro muito bom que eu recomendo.

Nati 11/09/2022

muito bom!!!
"Tenho o que você pode chamar de trabalho estranho: encontro pessoas mortas. Posso sentir a localização de alguém que morreu e também o seu último momento de vida. Encaro isso como um jeito de fazer algo pelo morto e ao mesmo tempo proporcionar um tipo de encerramento do caso para os vivos, mas estou acostumada a ser tratada pela maioria das pessoas como uma sanguessuga..."
Ter acompanhado essa trama foi realmente incrível. A cada página folheada, eu me encontrava cada vez mais interessada em descobrir o desfecho daquilo tudo, junto da Harper e do Tolliver. A história da personagem e tudo o que ela tem que enfrentar ao decorrer do livro, é realmente muito interessante. Todo o drama abordado realmente prende o leitor. Eu amei