A Sabedoria dos Cães

A Sabedoria dos Cães Deepak Chopra

Resenhas - A sabedoria dos cães

Luciane 11/04/2021

A sabedoria dos cães
Como o próprio nome diz, esses companheiros têm muito a nos ensinar: perdão, paciência, bondade, devoção, compaixão, empatia e não julgamento. O guru Deepak Chopra e o seu filho Gotham nos proporcionam uma reflexão sobre como o "melhor amigo do homem" pode nos tornar melhores espiritualmente.

Clarisse.MagalhAes 24/10/2018

Gostei do livro, gostosinho de ler. Mas esperava mais do assunto de sabedoria animal, já que é o nome do livro...
O livro é praticamente um relato do cotidiano de Gotham Chopra. É interessante saber como é a vida dele, mas esperava mais. Acho que o título do livro foi equivocado...

Val 13/09/2012

Esperava outra coisa.
Vi esse livro e gostei muito do título, de quem o escreveu e da contra-capa. Bom, mas ao ler, percebi que não era como eu esperava.
Eu esperava um livro que explicasse, do jeitinho que só o Chopra sabe explicar, como são os cães, como sentem as coisas, como são sábios. E isso foi o que menos apareceu no livro.
O livro é gostosinho de ler, mas parece um relato da vida de Gotham Chopra e sua família. Tem vários momentos do livro que pouco falam dos cães. Pra vocês terem uma ideia, tem quase um capitulo todo falando do Michael Jackson e da amizade dele com a familia Chopra... Eu realmente esperava mais!

Ana Rita 30/01/2012

Me senti lendo o diário do(s) autor(es) e não um livro sobre cães.

Posso contar nos dedos de uma mão só os momentos que me vi lendo algo sobre cães nesse livro. O autor contou tudo num modo geral: seu relacionamento com o pai, esposa, mãe, filho, avós, tios, amigos e até com Michael Jackson! Mas o que eu realmente queria ler era somente seu relacionamento e o que pensava sobre cachorros, e não sobre todos o que o cerca. Isso diminuiu um pouco a qualidade do livro e embora a escrita seja boa foram ideias demais misturadas e então resultou num livro que não fala exclusivamente do comportamento canino. E quando comprei o livro queria simplismente ler algo sobre cachorros, nada mais.

Achei regular. Mas não posso negar que Deepak Chopra é um gênio. Fiquei impressionada com suas filosofias ao ler esse livro. Quero saber mais sobre ele.

Liy 16/12/2011

A Sabedoria dos Cães não é um típico livro sobre cães que estamos acostumados a ler, como Marley & Eu.
Ele levanta questões muito mais importantes. Ler este relato da família Chopra foi prazeroso, pois a abordagem adotada no livro foi bastante sútil. Dá um imenso gosto de ler. Eu não fazia ideia de quem era Deepak Chopra e quando descobri (através deste livro, que comprei jurando que seria outro livro comum e que derrama lágrimas) me indignei tentando entender como eu não havia o conhecido antes. Virei fã. De sua sutileza, da forma com a família Chopra tira sempre uma grande lição de vida de tudo o que acontece e mais ainda, dos cães, que para mim são seres sagrados.

Para quem realmente ama cães vale muito a pena ler.
Paula Calixto 08/08/2012minha estante
Estou lendo... e estou tendo a mesmo impressão.
Só que já conhecia Deepak Chopra e adoro seus livros!