O amor é um pássaro vermelho

O amor é um pássaro vermelho Lucília J. de Almeida Prado

Resenhas - O Amor é um Pássaro Vermelho

Miss Star Butterfly 23/10/2022

Melhores quotes
"A alma é algo que a espada não pode ferir, o fogo não pode consumir, as águas não podem macerar e todo o vento do mundo não pode enxugar."

"Viver muito, eis a ambição de quase todos; porém, poucos, têm a aspiração de viver bem".

"Espírito são em corpo doente não é bom."

"Um homem precisa saber chorar quando perde ou quando ganha. E não se envergonhar disso, até porque até os grandes heróis tem suas horas de lágrimas."

Daniboy 06/01/2018

O amor é um pássaro vermelho.
Comprei esse livro por R$1 em um sebo de Belo Horizonte por a) ser barato e b) pelo título. Demorei bastante - quase sete meses - para enfim abrir ele e quando li a apresentação do livro, me apaixonei.

O livro foi escrito nos anos 80, quando as editoras nacionais perceberam que precisavam escrever livros com linguagem mais próximas dos jovens, visto que os filmes de grande sucesso estavam fazendo com que os jovens deixassem de visitar a biblioteca. De certa forma, esse livro é um marco na literatura nacional.

Bom, o livro é em si muito bom. Eu adoraria ter lido esse livro quando eu tinha 12 anos, talvez assim eu pudesse entender algumas coisas que você sente quando se tem 12 anos e é incapaz de dar substantivos aos seus sentimentos. Mas li ele aos 21 e meio e por mais que eu tenha me deliciado na leitura, os meus olhos já não brilharam tanto - afinal, o final era feliz. O caminho era sinuoso, mas feliz. Vale a leitura!

Pamela 20/06/2012

Conta a história de Tadashi,um garoto de familia muito pobre,que vem ao Brasil em busca de um futuro melhor,como todo livro de romance tudo acaba bem,apesar dos momentos ruins de sua caminhada a felicidade.