O amor é um pássaro vermelho

O amor é um pássaro vermelho Lucília J. de Almeida Prado




Resenhas - O Amor é um Pássaro Vermelho


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maria.Barreto 09/01/2024

O amor é um pássaro vermelho
Narrativa interessante!
Fala sobre a emigração de japoneses para o Brasil e as dificuldades enfrentadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
sassaleitora 02/11/2023minha estante
o livro parece ser incrível, igual vc!!




LAvia.Mariane 06/09/2023

O amor é um pássaro vermelho
Me peguei curiosa nesse livro por conta da sua capa e título. É um livro nacional que narra a história de um menino japonês que migra para o Brasil com o intuito de ajudar e melhorar as condições de vida de sua família que ficou no Japão. Tadashi, o personagem principal, passa por diversas dificuldades no processo mas não deixa se abater e não perde suas virtudes. E quando moço ele descobre um amor puro e intenso que passa por dificuldades devido a diferença entre culturas. A leitura é bem tranquila e fluída, li ele rapidinho, super recomendo!
comentários(0)comente



Miss Star Butterfly 23/10/2022

Melhores quotes
"A alma é algo que a espada não pode ferir, o fogo não pode consumir, as águas não podem macerar e todo o vento do mundo não pode enxugar."

"Viver muito, eis a ambição de quase todos; porém, poucos, têm a aspiração de viver bem".

"Espírito são em corpo doente não é bom."

"Um homem precisa saber chorar quando perde ou quando ganha. E não se envergonhar disso, até porque até os grandes heróis tem suas horas de lágrimas."
comentários(0)comente



Milena 10/10/2022

Primeiro livro que li na vida.
Aos 11 anos de idade passei pela pequena biblioteca da minha escola de ensino fundamental e resolvi entrar, dentre alguns livretos antigos segurei O Amor é um Pássaro Vermelho e escolhi ele, lembro que foi uma leitura fácil de levar e que a história daquele garoto quase da minha idade, vindo para uma terra diferente da sua para trabalhar e conseguir ajudar a familia, me comoveu muito mesmo nova. Pretendo reler.
comentários(0)comente



Lucy 25/09/2022

Arigatchan (quem pegou, pegou)
Em teoria, é um infanto-juvenil. Porém me passou muito uma vibe de romance de formação. E eu amo romance de formação, mas esse aqui não me cativou.

No geral, achei muito superficial, a escrita simploria de mais. Por exemplo, por mais que se discuta os maus tratos dos imigrantes nas fazendas de café, isso não vai muito longe. Particularmente achei um absurdo os caras saírem assim fácil da fazenda, só porque queriam. Imagino que na realidade, pra um imigrante sem muitas perspectivas, se livrar assim da sua semi-escravidão era um tantinho mais complicado (mas como não sei muito sobre o assunto, posso estar errada).
Mesmo sendo um infanto-juvenil, ainda dá pra botar umas camadas aí. Parece só um daqueles livros com moral, "o amor venceu tudo", "persistência é a chave", "tenha bom coração e será recompensado". Mas são apenas mensagens vazias, e sem um significado real.

Os personagens também, nenhum deles me cativou. Não fiquei curiosa, e nem torci pra nenhum deles, mesmo pro protagonista. E aquela pataquada nos 45 do segundo tempo? Nota dó.

Mas lendo isso, agora me pergunto se tem alguma obra, talvez mangá, que retrate a imigração do ponto de vista de japoneses. Ou mesmo outras obras do ponto de vista do brasileiro, só que mais apurado.
comentários(0)comente



Ivy.1 18/08/2022

O amor é um pássaro vermelho
É um livro simplesmente perfeito, que mostra a vida de forma tão espontânea e pura e ao mesmo tempo retrata problemas e pontos muito importantes, como racismo e etnocentrismo. Ele possui uma linguagem muito leve e fácil de entender e nos traz grandes ensinamentos para a vida. Enfim, é uma leitura que indico muito.

"O amor é um pássaro vermelho porque como o pássaro vermelho nasce do sol, o amor nasce nos nossos corações."
comentários(0)comente



Mii 21/02/2022

Ganhei esse livro aos 14 anos de minha mãe que o encontrou em um sebo. Levei mais de 10 anos para finalmente ler, e quando li que leitura maravilhosa, fácil de entender e sinto que deveria ter a lido a muito tempo. Por ela ser inspirada na história de japoneses imigrantes, me fez abrir a mente de uma maneira que nunca havia pensado que poderia ser aberta em relação a este assunto.
A construção dos personagens e a narrativas são muito boas, mas é muito estranho pensar baseado nos dias atuais que antigamente o Brasil era uma referência no quesito ganhar dinheiro, e logo que essa família chega ao Brasil, se surpreende em ver um cacho de banana direto do pé e comentando ?Brasil, país da fartura, não? Pg.37? isso doeu meu coração no fundo da alma, por ver o que o país se tornou e o que poderia ter se tornado.
Eu gostei muito desse livro, ele me fez sentir a sensação de realmente estar ali com eles, por ter muitos detalhes e até faz uma menção da minha cidade no livro. O que também é estranho de acreditar que hoje em dia está tão diferente e não pra melhor.
Há muitas citações de sabedoria pelo livro o que faz a gente refletir um pouco sobre alguns assuntos. Em geral não tenho nada de ruim pra falar desse livro e sim que foi um dos melhores e dos mais apaixonantes que já li. Tanto por retratar a realidade e por ter uma pitada de verdade dentro da estória.
comentários(0)comente



icynight. 04/02/2022

O primeiro de muitos
Esse livro despertou minha vontade de entrar nesse mundo literário, lá em 2019. Eu o reli esse ano pra ter o gostinho de lembrança, pq na época ele era meu livro favorito. Mas agora vejo que não gosto dele kkkk. Pra mim, a única coisa que me faz gostar dele agora, é simplesmente o valor emocional que tenho por ele. ??
comentários(0)comente



Aline.Lima 20/08/2021

Vamos lá, o livre é bom mas eu não diria incrível pelo simples motivo que a quantidade de nomes que tem você acaba se perdendo as vezes, mas quando vc entende o contexto todo você fica morrendo de amores, vale a pena.
comentários(0)comente



Claudia 24/09/2020

Um pouco da história dos orientais ao buscar em um novo país uma melhor possibilidade de ganhar a vida...
comentários(0)comente



Daniboy 06/01/2018

O amor é um pássaro vermelho.
Comprei esse livro por R$1 em um sebo de Belo Horizonte por a) ser barato e b) pelo título. Demorei bastante - quase sete meses - para enfim abrir ele e quando li a apresentação do livro, me apaixonei.

O livro foi escrito nos anos 80, quando as editoras nacionais perceberam que precisavam escrever livros com linguagem mais próximas dos jovens, visto que os filmes de grande sucesso estavam fazendo com que os jovens deixassem de visitar a biblioteca. De certa forma, esse livro é um marco na literatura nacional.

Bom, o livro é em si muito bom. Eu adoraria ter lido esse livro quando eu tinha 12 anos, talvez assim eu pudesse entender algumas coisas que você sente quando se tem 12 anos e é incapaz de dar substantivos aos seus sentimentos. Mas li ele aos 21 e meio e por mais que eu tenha me deliciado na leitura, os meus olhos já não brilharam tanto - afinal, o final era feliz. O caminho era sinuoso, mas feliz. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Elizabete.Isidoro 11/11/2016

O amor enfrenta barreiras!
É interessante ler um livro e relembrar alguns temas históricos como a imigração japonesa. O garoto japonês vem para o Brasil afim de trabalhar nas fazendas de café e oferecer melhores condições de vida a seus pais que ficaram no Japão. O rapaz sente o calor e a liberdade do amor, visto que poderá não ter o consentimento do pai, pois a moça não é japonesa.
O livro destaca as diferenças culturais, a tradição e o valor das raízes japonesas. Algo surpreendente acontece, quando o pai envia para o Brasil um presente de casamento para o casal que estão prestes a se unirem mediante várias barreiras e contratempos.
Vale a pena ler....
comentários(0)comente



Silvânia Alves 04/09/2015

Como não se apaixonar por esta história?
Eu já li muitos livros, tenho uma biblioteca e falo sem medo de errar que este é um dos meus favoritos, já li e reli várias vezes e a cada vez que abro suas paginas me vejo no navio que trouxe o jovem Tadashi ao Brasil, me vejo na época dos cafezais em que o Brasil era "movido" a pés de cafés...
Gosto neste livro especialmente da quarta parte, talvez por que ali o jovem Tadashi começa a descobrir a felicidade e o amor verdadeiro.
Sinto o peito apertar ao ler a parte em que Tadashi conta para Jiro seu conterrâneo sobre a morte do pai e da mãe do mesmo, guardando em segredo que o pai morrera ao saber que o filho se casara com alguém, que não pertencia a mesma cultura e que a mãe mesmo sabendo onde o filho que ela viera procurar estava morreu sem ir ao seu encontro por causa de uma promessa feita ao marido em seu leito de morte.
Como não se apaixonar por esta história?

site: http://www.detudopouco.com.br/2013/06/resenha-do-livro-o-amor-e-um-passaro.html
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR