Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sam 19/02/2012

Amo esta série então posso acabar sendo um pouco imparcial mas.... se uma pessoa está a procura de romance e paixão o nome certo para se procurar é por Julian da Macedônia......oh perfeição que realmente só seria possível no sobrenatural....por isso essa série é tão especial, pois acredito q seja o sonho de toda garota encontrar o cara perfeito e para essas mesmas garotas pesa a realidade de que esse cara provavelmente nãoooo existe kkkkkkk, e é aí que a estória se encaixa como uma luva pois somente os gregos através de suas travessuras e desavenças poderiam criar um "pergaminho" tão sexy e incrivelmente perfeito em todos os ângulos... pode crer a partir de hoje nenhuma mulher em sã consciência irá andar entre estantes de livros sem prestar bastannnnnnte atenção....pois quem sabe se uma de nós não tira a sorte grande e ao menos por 30 dias a perfeição estaria ali a disposição no seu sofá...hein?! isso sim seria incrívellll

Keila Gonçalves 07/06/2012

Um homem lindo, tão atraente como um deus grego. Um amante perfeito preso em um livro.

Julian, um semideus, ignorado pela mãe e pelo pai, desde cedo aprendeu que ele não poderia contar com ninguém. Ainda criança, aprendeu duramente a seguir seus instintos e não confiar em ninguém...

Grace, terapeuta sexual, e frustrada sexualmente, precisava transar. Mas depois de ser ‘maltratada’ por um homem, ela queria se guardar para alguém que valesse a pena e realmente a amasse...

A convivência entre os dois é fantástica. Julian descobrindo as maravilhas do mundo moderno. Grace tentando fugir das investidas de Julian. A história é uma delícia. E como todo personagem que se preze, é claro que Grace quer quebrar a maldição de Julian...

Amante da Fantasia é maravilhoso. Julian é aquele tipo de homem com o qual sonhamos. O tipo dos contos de fadas e como se ainda não bastasse, aprendeu alguma coisa durante os milênios e tem um senso de humor apurado.

Te prende do começo ao fim.

Recomendo!!!

Paula BDB 14/02/2012

Esse foi para mim um dos mais aguardados lançamentos nos últimos meses,desde a votação pela escolha da capa pelos leitores que fiquei esperando esse livro ser lançado.Demorou acho que seis meses,mas finalmente ele chegou e está aqui.Devorei ele no mesmo dia que ele chegou!
Bom,o livro conta a estória de uma terapeuta sexual,a doutora Grace Alexander,que tem que resolver um certo problema sexual e de confiança dela mesma em relação ao sexo e relacionamentos.E de um general espartano,que se considera mais macedônio que grego,o Julian da Macedônia,que tem como problema se livrar de uma maldição de mais de dois mil anos.
No seu aniversário de 29 anos a Grace se embebeda com sua melhor amiga Selena,diplomada em história antiga e fisíca,paranormal que lê cartas,que encontra um livro antigo que diz que uma mulher pode evocar um escravo sexual grego numa noite de lua cheia e tê-lo para satisfazê-la por um mês inteiro até a próxima lua cheia.
Selena acredita que essa é a solução para os problemas de Grace e a convence a fazer o ritual naquela noite.Mas nada parece acontecer,Selena vai embora e pouco depois um homem lindo,loiro,alto,de lindos olhos azuis e um corpo perfeito e nu aparece na sala de Grace.A princípio ela se assusta e tenta fugir,acaba tropeçando e descobre que aquele deus grego é o mesmo do desenho do livro do ritual...

....e aí as coisas começam a ficar realmente boas.Julian parte logo para a sedução,querendo levar Grace ao máximo do prazer,ela por mais que ache ele lindo e se sinta atraída não quer pular logo na cama com ele.
Na verdade ela não acha correto usar alguém assim,ainda mais quando descobre um pouco mais sobre ele.E quando Julian baixa a guarda,ela consegue perceber que por trás da postura fria e da sedução,tem um homem real e com sentimentos e um passado atormentado.
Conforme os dias vão passando,eles vão se conhecendo melhor e além da atração que existe entre eles,sentimentos mais profundos acabam nascendo... ela resolve ir em busca de um modo de salvá-lo da maldição,ao mesmo tempo em que tem de aprender a lidar com seu próprio passado e ele também tem que lidar com o dele.
Na busca pela solução encontramos Eros,o Cúpido e sua Psiquê,Afrodite a deusa do amor,Atena a deusa da guerra e muito mais.Não posso dizer qual a relação entre os personagens para não estragar a surpresa,mas posso garantir que é tudo muito bom.
E mesmo Grace não cedendo e indo pra cama com Julian isso não o impede de continuar provocando-a e dizendo as coisas mais atrevidas que ela já ouviu em toda a sua vida.Neste livro é citado o personagem Kyrian da Trácia,um general e melhor amigo do Julian,que provavelmente o livro dele vai ser o próximo a ser lançado e também no próximo teremos a Selena,ela e a família são importantes nas tramas e veremos novamente Grace e Julian.
Então eu vou parar por aqui,eu já li quase todos os livros e posso deixar escapar algo que não deveria.Mas posso dizer que fiquei mega feliz por finalmente a série ser lançada por aqui,agora aguardo ansiosa o próximo livro.
Recomendo que todos leiam Amante da Fantasia,uma estória ótima com cenas engraçados,bons diálogos,romance,cenas sexies e com deuses gregos,generais,guerreiros,soldados e muito mais.

Carolina2647 02/03/2012

"Grace tocou-me em um lugar onde nenhuma mulher jamais fizera. O coração."

Julian é um general macedônio do século II a.C, filho de um general com a deusa Afrodite. Desde criança Julian foi sozinho, não tinha o afeto dos pais e aprendeu a não confiar em ninguém. Mas depois de um tempo conquistou um amigo, Jasão, que tinha tudo o que ele sempre quis: uma família carinhosa e uma namorada amorosa, Penélope. Cheio de inveja, Julia conseguiu que o cupido soltasse uma de suas flechas e fizesse com que seu amigo se esquecesse da namorada e ela se apaixonaria por ele.
Anos depois alguém descobre e dá água do poço da memória à eles. Jasão e Penélope se lembraram de tudo. Jasão acaba morrendo em um luta com Julian e Penélope mata seus filhos e se suicida.

Por tudo que fez, Julian foi amaldiçoado pelos deuses. Ele foi aprisionado dentro de um livro e se tornaria um escravo sexual pela eternidade. Assim, todas as mulheres que quisessem poderiam invocá-lo e ele seria obrigado a ficar durante um mês sendo seu escravo sexual, mas ele não poderia ter nenhum orgasmo.

Dois mil anos depois... nos tempos atuais...
Grace é uma terapeuta sexual, porém sua vida sexual não anda nada boa. Depois de ser abusada por um cara que só queria ficar com ela por causa de uma aposta, ela resolveu esperar o cara certo. Entretanto, sua amiga Selena não pensava dessa forma. Ela acha um livro velho em um sebo que diz que você pode invocar um escravo sexual. Ela leva esse livro para a casa de Grace e a convence a invocar. Grace não acredita nisso, mas resolve fazer só por causa da amiga. Ela invoca e nada acontece. Só que depois que a amiga vai embora, um homem lindo e nu aparece.

Mas Grace não quer ser usada de novo, ainda mais sabendo que ele só pode ficar com ela durante um mês. Então, ela resolve que que a única relação que eles terão será a de amizade. E o leva para todos os lugares, para fazer compras, para comer coisas diferentes e etc.
E Julian logo estranha. Nunca uma mulher o rejeitou e o tratou como um homem de verdade, não apenas um brinquedinho para se satisfazer ou ligou para o que ele gostaria de fazer e conhecer.
E aí que a estória começa. Eles passam um mês saindo e se conhecendo, Julian conhece as novidades do mundo moderno e Grace fica fugindo das investidas de Julian. E ainda por cima, Grace quer quebrar a maldição de Julian, mas para isso eles precisam ficar na abstinência. Só que Julian é o deus do sexo e sabe outras coisinhas mais...

Esse é um livro leve e gostoso de ler. Mas não me apeguei muito nele. Já li resenhas dizendo que se emocionou tanto que chegou a chorar. Comigo não chegou nem perto.
Não gostei muito do final. E as partes que ficam aparecendo um monte de deuses e tal não me convenceram. A melhor parte é quando Grace o leve para conhecer tudo e as mulheres caem matando em cima dele, e ela tem que ir lá 'socorrê-lo'.
É um livro romântico e não tem cenas muito hot. O tipo de ler para descansar a cabeça. Talvez eu siga essa série posteriormente, por enquanto vou ficar só com Roarke e com a Irmandade.
Recomendo com pequenas ressalvas.
Lizzy 02/03/2012minha estante
Olá Carolina, parabéns pela resenha, eu ainda n li esse livro, mas li outros da série e sempre tenho a sensação de que esses mocinhos perfeitos, deuses e tudo mais, beiram ao bizarro. Gosto de sobrenaturais, mas há um exagero nos livros da SK, na minha opinião. Bjs

Carolina2647 02/03/2012minha estante
Pois é Lizzy, percebi mesmo um certo exagero. Quanto mais eu leio sobre os livros dela mais estou certa que não vou continuar a série.
Acho que nenhum sobrenatural bate J. R. Ward.
Bjos

ELeE 21/01/2017

Infelizmente, não é tudo isso.
Com certeza o livro tem uma ideia boa e bastante original (pelo menos foi a primeira vez que eu li um livro sobre um filho de Afrodite que não está só preocupado com sua beleza). E é bem criativa no início. Porém, ao longo da história você vai descobrir que há algumas pontas soltas e que tem algumas coisas que não foram bem trabalhadas. Claro que não é um pecado tão grande pois não condena o enredo, apenas, para leitores mais chatinhos como eu, incomoda.
O texto é sempre muito fluido - nesse quesito a autora não pecou em nada. Não é um livro maçante. É bem rápido de ler justamente por não ter uma escrita complexa ou frases compridas, cheias de virgulas e explicações desnecessárias. Inclusive, há muitos momentos que eu tive que parar de ler e procurar mais informações sobre a mitologia grega (sim, descobri vários fatos novos). Esse é outro quesito que a autora fez um ótimo trabalho, pois mostrou muitas informações e não somente fatos jogados sem conhecimento histórico.
Agora, vamos falar de um ponto polêmico: as personagens. Eu sinceramente não amei a mocinha, Grace Alexander, e acho que autora pecou na hora de torna-la crível por dois motivos: primeiro a escolha da profissão dela: uma sexóloga que tinha problemas sérios com sexo (okay, me julgue. Não é porque você é uma sexóloga que é super segura e decidida com a sua sexualidade) e segundo, ela acaba sendo um clichê dessas mocinhas de filmes da sessão da tarde. Não é complexa, possui “traumas” que muitas vezes ela mesmo encara como pequenos e bobos, além de ser o típico personagem que demora o livro inteiro para tomar uma decisão. Julian da Macedônia, por outro lado, acabou sendo bem mais construído e trabalhado durante o enredo, o que acabou salvando a trama de não ter partes maçantes.
Os diálogos entre os personagens na maioria das vezes são bastante divertidos e acreditáveis. Não há diálogos forçados ou que não combinem com os personagens. Porém há alguns momentos que a autora simplesmente esquece de personagens secundarias e o casal toma conta da cena. O que é meio engraçado, já que quando os esquecidos voltam ao dialogo você fica com aquela sensação “Ele(a) não tinha ido embora?”
O livro em si é de boa qualidade, mas a editora errou na escolha do personagem da capa (Não, Julian não é moreno e não tem cabelo curto) e também cometeu alguns erros na tradução e na ortografia. Mas fora isso, possui um bom tamanho de letra e com um bom espaço entrelinhas que torna muito agradável para ler durante horas (Detalhe importante, viu Editoras!).

MINHA IMPRESSÃO: Ok, você já deve saber qual a minha impressão. Embora uma resenha sirva mais para analisar a obra do que dar opiniões, espero muito que todas elas tenham sido bem justificadas.
O livro não é ruim (se algum momento dessa resenha você pensou nisso, acredite não é!) Porém não é o tipo de livro que eu amei. É bem ameno e a ideia da trama acabou sendo pouco explorada pela autora. Às vezes, só ter uma ideia original não é o suficiente para convencer os leitores. Mas é um livro gostoso de ler e com bastante detalhes sobre a história antiga (único período que eu amei estudar).
Esse livro é o primeiro (e deve ser encarado com introdução) da Saga Dark Hunter. Até agora, aqui, no Brasil, só foram lançados dois volumes dessa série que conta com 25 livros. Não sei se a editora tem pretensões de lançar os outros – não me deram uma resposta definitiva quando a contatei - e como ainda não li outro livro da autora, pretendo me aventurar mais um pouco nesse universo, mesmo que seja em PDF.
Por fim, espero que lhe sirva como timão essa resenha. Anseio também que não se baseie apenas na leiga opinião dessa moça, já que quando li outras resenhas, percebi que não concordo com a grande maioria.
Agora, se procura um livro com romance erótico, mitologia e história antiga repita 3 vezes a meia-noite de lua cheia: Julian da Macedônia, Julian da Macedônia, Julian da Macedônia!

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-amante-da-fantasia-sherrilyn.html

27/07/2012

Se é sonho, que seja grande.
Uma história muito divertida e excitante em todo sentido da palavra. Grace é uma terapeuta sexual que na verdade a única experiência em sexo foi uma única noite concretizada por um canalha que apostou sua virgindade. Julian um homem guerreiro da Macedônia preso num livro para satisfazer os desejos de uma mulher, mas que possuí um passado marcado pelo sofrimento e o abandono.
Numa expectativa de ajudar a amiga Grace, Selena a influencia a invocar Julian e nesse encontro maravilhoso, cheio de descobertas vão descobrir muito mais que apenas relacionamento sexual.
Se quer um pouco de fantasia, excitamento e risos, esse livro é o ideal.

Vinícius 31/03/2012

Resenha - Amante da Fantasia
NOTA: 5 ESTRELAS
SITE DE PUBLICAÇÃO: up-brasil.com

Romance e mitologia se unem a fim de criar uma narrativa leve, divertida, e, em suas ligeiras 336 páginas, regada de humor moderado e sensualidade escaldante. Amante da Fantasia é o primeiro livro dos mais de 20 volumes da saga Dark Hunter e também a primeira obra da respeitada escritora americana Sherrilyn Kenyon, ao qual tive a oportunidade de ler.

Instigante de modo a não apenas prender-nos à história, mas como também fazer-nos ansiar fervorosa e ansiosamente pelo rumo que os acontecimentos retratados seguirão, Amante da Fantasia conseguiu intercalar a sua proposta de um romance caliente com uma trama pouco massiva, que conquista por sua simplicidade, personagens e emoções afloradas durante uma leitura que queria ser descomprometida, mas que acabou sendo muito envolvente.

Filho de Afrodite com um general espartano, Julian da Macedônia é um semideus dotado de resplendorosa beleza, intensa força, destemor, inteligência e indiscutível virilidade, numa combinação capaz de dizimar exércitos e provocar o desejo de qualquer mulher. Mas invejado por suas conquistas tanto em campo de batalha quanto as que seus dotes físicos o proporcionam, Julian é amaldiçoado e preso em um livro até que seja evocado como um escravo sexual durante um mês. Por este tempo, ele dará prazer para a mulher que o invocar e irá servi-la, até ser encarcerado novamente no livro. Apenas um objeto para todas elas. Pela eternidade.

Mas, quase 2000 anos depois de ser aprisionado no livro, Julian é evocado pela terapeuta sexual Grace Alexander no dia do aniversário dela. Grace não recebe bem a ideia de ter um semideus em sua casa pronto para realizar suas mais promíscuas e intrépidas fantasias sexuais, porque no passado fora usada por um homem que tirou sua virgindade e que a marcou com pior dor de todas: aquela que vai até a alma. E pela primeira vez desde que fora amaldiçoado, Julian da Macedônia é tratado não como um brinquedo sexual, mas como uma pessoa. E enquanto Grace se abstém de qualquer probabilidade ao sexo, ambos encontram uma maneira de, juntos, vencerem a maldição.

Sentir-lhe o corpo ao redor do seu a fazia pulsar de desejo.
E o perfume…
Teve vontade de virar-se e aspirar o aroma agradável daquela pele. Nunca ninguém a fizer sentir-se assim. Querida, segura…
Desejada.

Amante da Fantasia é narrado em terceira pessoa de um jeito bastante peculiar. O foco do narrador alterna entre Grace e Julian, permitindo que possamos ter uma noção clara sobre o quê eles pensam e o quê sentem. É um método eficaz para a compreensão do livro em sua totalidade, pois o leitor passa a enxergar as dúvidas de um em relação ao outro. Ocasionalmente, no entanto, alguns momentos da leitura se tornam enfadonhos por causa disso. Sem dúvida alguma, a narração vista desse ângulo abre brechas para que outro público – o masculino – entre na história, já que há o modo de como Julian vê Grace e não apenas como ela o vê.

Ele estremeceu ao sentir o toque suave e fechou os olhos com a intensidade das sensações que o assolavam. O toque de Grace não era apenas físico; atingia-o em um nível indefinível. Inacreditável.

O conteúdo puramente sexual que a sinopse e o prólogo sugerem é totalmente equivocado. Obviamente, são recorrentes as cenas quentes que permeiam a obra, mas o livro não gira de todo em torno disso. Existem sentimentos e pessoas verdadeiras envolvidas, de jeito que a superficialidade que julgamos existir a princípio se rompe conforme a história é lida. Seus personagens bem construídos são maiores que aquilo que imaginamos e os clichês contribuem para a formação de um conto linear com um desfecho agradável. No fim, o livro tem mais foco na relação amorosa legítima dos protagonistas do que na casualidade com que ela poderia ter sido dirigida.

A editora Novo Século foi feliz na publicação do livro, excetuando-se alguns erros de revisão. Mas no todo, mesmo com o básico enchimento de linguiça, fica claro que a obra me tocou de várias formas.

Amante da Fantasia cumpre o seu papel com excelência, conduzindo o leitor a uma dualidade de sentimentos suaves conforme lê. Emoção e diversão trilham caminhos juntos numa história que, no fim das contas, é excitante com o duplo sentido da palavra.

Becky Cunha 07/07/2012

Eu não esperava muita coisa desse livro. Eu não sei porque, eu quis mto lê-lo, mas eu não pensava que ele seria metade bom do que foi. A autora soube explorar bem a mistura de fantasia, com romance e uma pitada de comédia, o que torna tudo leve, agradável, sensual e muito delicioso de ler. Não tem como você terminar "Amante da Fantasia" sem um sorriso no rosto.
Adorei a química entre Grace e Julian, ri muito com Selena, odiei Paul, me diverti com Eros e Psiquê... Enfim, os personagens são todos muito carismáticos e envolventes, e mergulham você na vida deles de forma que você só consegue sair dela quando o livro acaba.
O único detalhe que me incomodou foi o envolvimento de Atena e Aphrodite no final do livro. Achei um pouco forçado, mas como é um livro de "mulherzinha", não dá para esperar outro final.
Ainda assim, é um ótimo livro para se ler em uma tarde agradável.

Ana Ferreira 04/01/2014

Nem gostei.
Vi esse livro na livraria do aeroporto e fiquei maluca para ler - tão maluca que li na internet mesmo, mas só até metade do livro. História bobinha, com um enredo inconsistente e personagens totalmente dispensáveis. Desculpa, Julian da Macedônia.
Lu 23/10/2015minha estante
Também não gostei desse livro. Decepção total. Chaaato.

Gabrieli Gudniak 12/10/2016

"Venha e alivie a minha virilia dessa dor, grande Julian da Macedônia."
Julian é um antigo general espartano, aprisionado em um livro e amaldiçoado a ser um escravo sexual a qualquer mulher que o evocar. Ele era um grande guerreiro, respeitado e temido, mas após cometer uma grande ofensa a um deus, foi condenado, esquecendo-se aos poucos de quem era e tornando-se não mais que um animal, um brinquedo nas mãos daquelas que possuem o livro. Grace é uma terapeuta sexual com os próprios (grandes) problemas sexuais. Ela leva uma vida monótona e não deixa ninguém se aproximar, cética, apenas o evoca quando está bêbada para satisfazer uma amiga que quer ajudá-la. Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunter, uma saga com dezenas de livros, e nossa história começa a partir dessa premissa.

Começando pelos personagens, Julian é o arquétipo de "Pintudo Smith". Ele é forte, viril, extremamente musculoso, o homem mais belo ever, olhos azuis, beijos estonteantes, tem um passado sombrio, é poderoso, ele faz todas as mulheres ao redor dele pensarem na forma mais fácil e rápida de levá-lo para suas camas. Grace é a mocinha inocente e indefesa. Ela não é como as outras mulheres, é insegura, perdeu seus pais em um acidente de carro, não consegue superar o passado, nunca teve um orgasmo aos quase trinta anos, já ouviu todo tipo de experiência sexual de seus pacientes mas não consegue nem dizer a palavra "sexo".

A história gira ao redor de Grace tentando libertar Julian de sua maldição — e, não, isso não é um spoiler. O desenvolvimento é risível. A história está cheia de buracos, muito mal desenvolvida, o deus ex machina é usado pelo menos cinco vezes, no sentido mais literal da coisa, de deuses descendo dos céus e ajudando os pobres protagonistas em situações que eles não conseguiriam vencer sozinhos. Eu me pergunto se a autora conheço o conceito de "deus ex machina", acho que não, se conhecesse, não teria usado esse recurso tantas vezes, já que apenas uma já tira grande parte do crédito da obra.

Os diálogos não tem nada de especial, foram feitos para serem engraçados, mas não têm profundidade. A escrita da autora é assim durante todo o texto, é aceitável, sem nada de especial. Ela subestima o leitor, explicando a mesma coisa várias vezes de modos diferentes, sempre explicando, e quando nos mostra algo é com tanta sutileza que parece que ela está esfregando aquilo na cara do pobre leitor. Tudo o que acontece no livro é previsível, foi até divertido adivinhar as coisas antes delas aconteceram e depois ver que eu estava certa.

As palavras "sexo", "pênis", "vagina", "masturbar", "sexo oral", "gemer", "arquejar", "vulva", "lábio maiores", "clítoris", "ereção", "excitado", ou qualquer coisa mais impactante que "acariciar", "desejar", "tocar", "roçar", "deslizar" NUNCA são usadas. Essa não é uma história para pessoas inocentes, pois elas talvez não percebessem que o casal de protagonistas está de fato fazendo sexo. É surpreendente quantos eufemismos a autora achou para não usar nenhuma dessas palavras nas cenas eróticas.

E ainda existe o crime que Sherrilyn Kenyon cometeu contra a mitologia grega. Que o Tártaro congele. Sequer tenho palavras para expressar o meu choque e incredulidade com o que ela fez com tal mitologia. Não vou nem tentar, é melhor assim, basta dizer que a única coisa que não iria esquecer desse livro é a forma ridícula como os deuses foram usados.

Amante da Fantasia é um livro rápido de se ler e mais fácil ainda de ser esquecido. A premissa da história pode parecer original, mas é algo que se vê aos montes. Se você gosta desse tipo de romance erótico pode gostar, mas não é um livro que eu recomendaria para alguém. Existem tantos livros maravilhosos, não faz sentido perder tempo em um assim.

Telma 22/07/2012

Quer um escravo sexual?
Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon

Grace, uma mulher com 30 anos e solteira, tem problemas de relacionamento provocado pelo passando atormentado. Decidiu seguir sua vida sem envolver-se, sem o turbilhão da paixão e sem as confusões que o seguem. É solitária e muitas vezes isso a entristece.

Sua melhor amiga é Selena, uma figura muito parecida com uma cigana, totalmente mística, feliz em seu relacionamento que se preocupa constantemente com Grace e tenta arranjar-lhe um namorado.

Em suas andanças em antiquários, Selena encontra um livro que prende um escravo sexual, amaldiçoado pelos deuses a servir sexualmente, por 1 mês, a mulher que o evocasse. Claro que o escravo sexual é TUDODEBOM.COM!!!!... e todo mundo se apaixona por ele, menos, num primeiro momento, Grace. Ele, não acostumado a ser rejeitado, intriga-se com as constantes resistências de Grace em fazer as mil peripécias sexuais que ele tem em mente (essa Grace é uma BOBA!!!!).
Enfim... é clichê mas também é engraçado. Não é mal escrito e é bem hot..hot...HOT...

Não é exatamente meu gênero favorito de livros mas, não me arrependi de tê-lo lido.

Bom para quem quer uma leitura leve, engraçadinha (tipo Meg Cabot) e extremamente sensual.
Biel 31/08/2012minha estante
Resenhas crítica formidável !

Biel 31/08/2012minha estante
Resenhas crítica formidável !

Jurema 02/08/2012

Um sonho de Amante
Sem palavras, Julian da Macedônia é maravilhoso.

Vânia 18/04/2012

E os deuses desceram à Terra...
Literatura Fantástica.
Dez anos!!! Foram exatos 10 anos que nós, leitoras brasileiras, precisamos esperar para ter em mãos, no nosso próprio idioma, o primeiro exemplar da Saga Dark Hunter. Acredite se quiser.

Mas o que/quem são os Dark Hunters? Basicamente eles são compostos por guerreiros antigos. Toda uma gama de lendas romanas, gregas, célticas, e muito sobrenatural, fazem parte deste roteiro. Os guerreiros, que em suas vidas originais tiveram uma morte inglória, têm a chance de retornar e vingarem-se.
O primeiro volume da série traz a história de Julian da Macedônia. Um antigo general, teve sua vida totalmente destruída por uma traição. Perdeu mulher e filhos e agora encontra-se preso num livro, e deve servir como escravo sexual por um mês à mulher que o convocar na lua cheia. Chato, não? Bom, talvez não para a mulher que o convoca, mas imagine-se fazendo isso noite após noite, após noite, após noite....durante séculos, sendo visto apenas como isso: um objeto. E ao término, você volta para as páginas amareladas de um antigo livro, no escuro, sem poder sair por conta própria, apenas escutando tudo à sua volta.....

A vida de Julian parece começar a fazer sentido apenas quando ele se depara com Grace Alexander, uma psicóloga que quer ajudá-lo a se livrar dessa maldição, mas acaba envolvida numa guerra entre deuses do Olimpo.

Amante da Fantasia é um livro divertido. Claro que a escritora nos prestou um favor ao rechear algumas páginas com cenas bem hots, mas o livro tem um enredo envolvente e argumentos inteligentes. E o melhor, para quem gosta, com o passar da série você aprende muito sobre lendas antigas.
Isso sem contar que há outros tipos de personagens principais. A princípio nos deparamos com os deuses ou semi-deuses, conforme explicado acima. Mas mais pra frente há os dream-hunters (aqueles que podem habitar sua mente, seus sonhos) e os were-hunters (que são humanos que se transformam em animais ou vice-versa). A explicação é louca e divertida ao mesmo tempo. E ainda há histórias em que vários deles se encontram, por isso o ideal é que a leitura seja feita na ordem, pra que você não se perca sobre quem é quem, e quem fica com quem.

No site da autora você encontra a listagem da saga, e ainda fotos, bonecos, filmes, tudo relacionado à saga, que é uma das mais acompanhadas nos Estados Unidos (www.sherrilynkenyon.com).

May Tashiro | @slcontagiante 21/02/2013

‘Lendo e Relendo’ Saga Dark Hunter Vol. 01 – Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon.
Bom dia,

Quem ainda não notou o meu amor por romances que se entrelaçam com mitologia? Então, fiquem sabendo! Eu sou tão apaixonada pelo gênero que é inexplicável a emoção toda vez que leio ou releio um bem escrito. Quando soube que a Novo Século estaria lançando a Saga Dark Hunter meus olhos brilharam com as lagrimas contidas e eu só tive a mesma reação com outra série que como essa é uma das minhas favoritas.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da Saga. O esperado do primeiro livro é que ele seja introdutório, que explique sobre o universo e etc. Mas esse primeiro volume não tem nada haver com o que a saga propõe! Isso quer dizer que a saga mesmo só começa no segundo livro… Inusitado? Diferente? Ou simplesmente no meio do livro a Sherrilyn Kenyon teve um incide de criatividade e criou uma das Sagas que arrecada em todo mundo mais de um milhão de fãs? Bem, eu não sei.

Grace é uma sexóloga que não faz sexo e que sua única experiência física nesse quesito foi mais que desastrosa! Sua melhor amiga, A Senhora da Lua, acha que sua vida de abstinência tem que acabar e tem a solução ideal para isso: um livro com um escravo sexual grego aprisionado nele. Claro que Grace tinha quer ser uma heroína deferente, em vez de ser aquelas apaixonadas e manhosas, ela é desapaixonada do mundo, triste, solitária, cética, que não acredita no amor e nem no relacionamento, cheia de memórias ruins. Mas ela é uma das minhas heroínas favoritas por ser persistente, corajosa e com um caráter exemplar. E por ela ser assim, quando Selene oferece o livro para invocar Julian ela recusa e precisa de muito álcool para que ela o invoque.

Eles vão ter um caminho extenso para poder conseguir liberta o Julian e enquanto esse tempo passa, eles vão se apaixonando e confiando um no outro. Claro que no final do livro tem um pouco de ação e é incrível o amor que Julian desenvolve por ela. O fato de ela enxergá-lo mais que um escravo e sim como um ser humano mostra que é uma mulher de caráter que é merecedora desse homem tão belo e muitas vezes carente de afeto com um passado tão triste que quebra o coração.

Há tanto da escritora no livro que você consegue notar muito claramente do que ela gosta, as manias, o amor que ela tem pelos clássicos, as músicas que a espiraram. Isso aproxima você tanto dos personagens pelo fato deles parecerem mais reais, mais humanos. Dá para notar que esse livro foi no estilo ‘tentativa e erro’ que deu muito certo. Há momentos no início em que a escritora tenta preencher os espaços entre os diálogos de forma forçada, mas o livro nunca fica chato ou diminui a qualidade da narrativa ou do enredo.

É a escolha de cada um dá a oportunidade para essa saga, mas espero que se tornem tão fãs quanto eu!

Beijos, May.

Resenha postada no blog Silêncio Contagiante
Keila Gonçalves 17/07/2016minha estante
Amo esse livro!

Jessica A 07/05/2015

Oh, Julian da Macedônia, Julian da Macedônia, Julian da Macedônia!
Adorei, adorei, adorei este livro!!! ♥

Eu estava um pouco descrente desse livro, pois li várias opiniões distintas sobre ele. Mas, para mim, este foi um livro fantástico, me conquistou completamente, no começo estava receosa, mas amei. Ele tinha tudo que eu amo em um livro (adoro assuntos que falam sobre os Deuses Gregos) e é extremamente sexy, engraçado e muito divertido. Eu não conseguia parar de ler, antes de saber o desfecho final.

Esse livro é a história de Julian da Macedônia e Grace Alexander, Julian é metade deus e metade humano. Ele é filho de Afrodite (a deusa do amor) e de um comandante do exército Sparta. Durante o seu tempo, ele era um general e um deus da guerra, cerca de 2000 anos atrás. Mas, ele foi amaldiçoado por um deus vingativo e colocado em um livro. A única vez que ele pode sair é quando é convocado por uma mulher, e então ele é usado apenas para ser seu escravo sexual por um mês (e nada além disso). Quando Grace convoca Julian, ela não imagina que vai dar certo. Porém, o sexy-gostoso-delicioso Julian aparece em sua sala de estar no seu aniversário de 29 anos, totalmente para agradá-la de maneira que ela nunca pensou ser possível. No entanto, Grace se sente mal, pela a terrível maldição de Julian e dedica-se a encontrar uma maneira de libertá-lo antes do fim do mês. Primeiro de tudo, Julian *suspiros* ele é simplesmente maravilhoso. Ele é doce e sexy, engraçado e não vamos esquecer fiel, mesmo que ele poderia ter milhares de mulheres aos seus pés, ele em nenhum momento quis isso. Eu simplesmente amei o seu caráter. A autora fez um grande trabalho com ambos, tanto Julian, quanto Grace, os personagens foram muito bem desenvolvidos e a cumplicidade entre eles era adorável.

Agora estou extremamente animada para ler os seguintes livros da série. Mesmo lendo opiniões contraditórias, irei arriscar. Pra mim, com certeza os próximos livros serão ainda melhores. Estou muito feliz em ter encontrado uma nova autora e uma nova série de livros para mergulhar de cabeça. ;)

Se recomendo? SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quote: "(...) Nenhum poder do além pode fazer um humano amar o outro. O amor vem de dentro do coração." - Julian ♥
Uil Melo 08/05/2015minha estante
Pulo de felicidade quando alguém ama o mesmo livro que eu! \o/

Izzy Ferrer 08/05/2015minha estante
Ah adoro quando isso acontece! Essa é minha serie favorita forever. Pode apostar que os próximos são ainda melhores, já pode começar a amar um certo deus Atlante. kkkk

Jessica A 08/05/2015minha estante
Meninas eu adoreeeeiiii!!!! Quero muito ler os próximos livros *-*