Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maya 01/04/2013

E a pergunta que não quer calar,o que você faria se tivesse a sua disposição ,um homem lindo alto e louro,na sua sala dizendo ser seu escravo sexual por trinta dias ,o que você faria?
Ok,ultimamente a mistura de mitologia(seja grega,nórdica,egípcia...) tem feito minha cabeça,é inegável meu fascínio por esse mundo. Então me dê um livro onde o enredo é sobre um homem lindo e maravilhoso,forte(posso ficar o resto da resenha só elogiando rsrsr),que foi aprisionado em um livro por um deus grego (recalcado e invejoso) e que a cada lua cheia quando invocado da seguinte forma:Julian da Macedonia, Julian da Macedonia, Julian da Macedonia, deve prestar seus “serviços” a sua invocadora,e eu te digo o que eu faço ,devorooooooo.
Ok,ok,eu sei que não fui só eu que pirei nesse romance,nem que,fui a única a suspirar pelo mocinho tudodebom desse livro,e que assim como todas as outras leitoras,não seria tão altruísta como foi a Grace,e que antes de pensar em libertar o Julian,eu tiraria uma boa de uma casquinha kkkkkk,fazer o que se o homem é um deus grego.
Acho que todas as resenhas sobre o livro já disseram do que se trata Amante da Fantasia,mas pra não fugir a regra vou contar do meu jeitinho:o livro é sobre um general espartano,que por azar do destino tem como parentes próximos os deuses mais voláteis do Olimpo,sim minhas queridas,porque ter como mãe Afrodite,e irmão mais velho Eros,não é pra qualquer um.Eu disse espartano?pois é,além de uma beleza de causar inveja,temos um mocinho que foi criado naquele estilo,se quiser sobreviver nesse mundo cão,então lute.E como deu dó do mocinho,quando te ensinam na escola sobre como os espartanos mandavam seus filhos logo cedo pro treinamento militar,você não tem ideia de como realmente é até ler como o Julian se sente em relação a isso,como é sofrido e doloroso,e só de pensar que não havia escolha,que era a única forma dele mostrar o valor perante os outros que o consideravam um paria,dá um aperto no peito.E por sua beleza,e força e atitudes impensadas,Julian foi amaldiçoado a viver a eternidade preso em um livro,e só sair desse,quando for lua cheia ,e evocado a prestar seus serviços,como posso dizer,sexuais durante trinta dias ininterruptos a sua invocadora,e a sortuda da vez foi Grace,uma sexóloga que nem consegue resolver seus próprios “problemas” se é que me entendem.E o que ela faz,mesmo em vez de aproveitar,é mandar o homem se vestir que ela num quer saber de nada do que ele propõe, e que vai ajuda-lo a se livrar dessa maldição,aff.
E por isso ,eu consigo entender a Grace,ok que ela tinha lá seus traumas, não queria usar, o tal escravo sexual,Julian da Macedônia,todo trabalhado na beleza,sensualidade,e que por onde passava causava rebuliço entre as mulheres.Mas o que essa mulher aguentou,ela devia ser canonizada,kkkk,uma santa ,só que não,porque convenhamos que ela involuntariamente tirou casquinha do pobre slave kkkkk.
Mas como nem só de lençóis se vive um romance,fiquei na expectativa de como seria a libertação de Julian,dos conflitos e cargas emocionais trazidas pelos mocinhos e como eles iriam supera-los.De como os outros deuses iriam interferir na vida do casal,e se mesmo com diferença de tempos(sim porque o homem era do passado muito distante) eles poderiam ficar juntos,nossa chorei agora,mentira,mas enfim.
Eu poderia dizer mais,mas resumindo,acabou-se o que era doce,agora é correr atrás dos outros livros da serie.

Carla Martins 20/08/2013

Demaiiiiiiiiiis!!!
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Ganhei esse livro de Natal de uma amiga e adorei! Foi minha primeira leitura que mistura erotismo com sobrenatural. A mistura combina muito e dá um ar de fantasia muito legal às cenas mais hots. Depois desse, peguei gosto e já estou seguindo outras séries do mesmo gênero. Não sou boba nem nada.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters. No Brasil, por enquanto, só foram publicados os dois primeiros livros: esse e Prazeres da Noite (que eu também já li e postarei a resenha em breve. Só um teaser: é o máximo!!!).

Julian, o protagonista, é apaixonante e o livro tem pitadas de humor que são muito boas! Eu estava lendo e, do nada, começava a rir com algumas passagens. Gosto de livro assim, que contagia. :)

Sobre Julian, posso falar que ele é lindo (óbvio), educado, forte, rico (óbvio 2), cavalheiro e que não tem absolutamente NADA a ver com a foto da capa (humpf!). É um descaso publicar um livro sem sequer dar uma lidinha na descrição do personagem principal para escolher uma foto, pelo menos, que represente remotamente o protagonista.

A história me prendeu desde o começo, mas fui ficando cada vez mais envolvida e, quando estava no final, quase virei noite lendo, porque não conseguia parar. O desfecho é previsível e é exatamente como a gente acha que vai ser, mas tá valendo. A cena mais esperada do livro deixou um pouco a desejar, também. A gente passa o livro inteiro esperando um momento que, na hora que chega, é pouco explorado. Faltam detalhes, passou rápido demais.

Para mim, o mais incrível é a imaginação da autora, que escreveu uma trama completamente inédita. Veja bem: Julian é um guerreiro espartano que sofreu uma maldição e está preso em um livro há dois mil anos. Sim, DOIS MIL ANOS, meldels! Ele é um escravo sexual, ou seja, sempre que evocado, sai do livro e fica preso no quarto da sua ama, satisfazendo-a. Mas, detalhe, ele nunca pode SE satisfazer, se é que vocês me entendem. Que tortura com o coitado!!!

Apesar de ser tudo de bom, as mulheres encaravam Julian como um escravo mesmo, aproveitando ao máximo o tempo limitado que teriam juntos. Até que Grace Alexander, que não acredita nessas coisas e evoca Julian de brincadeira após sua amiga mística insistir horrores, acaba sendo a primeira mulher que o trata com respeito e procura ajudá-lo a se livrar dos problemas do passado.

Apesar de ter sido amaldiçoado e condenado à solidão eterna, Julian e Grace se envolvem emocionalmente, apesar da relutância de ambos e da aparente chatice de Grace, que me passou a impressão de ser fresca e mimada no começo. Depois até que ela conquistou meu respeito, mas demorou muito pra se jogar, credo! Daí pra frente, só lendo para saber o que acontece. Recomendo!!

Luciane 15/09/2013

Uau!
O livro, claro, é pura ficção. Um guerreiro da Macedônia aparecer após a invocação na lua cheia... Mas a história é muito interessante, sexy, romântica e, ainda, traz referências à história da Grécia.
Recomendo como leitura relaxante.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Taiany Araujo 08/11/2013

Oh,pai que livro lindo!
Sexy sem ser vulgar ,dramático sem ser fatalista, com todos os temperos picantes de um bom romance e com um mocinho que literalmente é um deus grego.
Julian da Macedônia, que homem é esse????Só perde para os amantes guerreiros de IAN e mesmo assim se mostra um forte candidato para entrar na Irmandade, com toda aquela sensualidade exalando de seus poros.

Ainda temos no livro a participação decisória da deusa Atena, ela foi uma fofa, não gostei tanto assim da Afrodite, mas depois até que fiquei com peninha dela e no fim ela foi até legal, do seu jeito é claro.

Mas vamos à história, um guerreiro macedônico é condenado a uma prisão nada convencional, ficar em um livro preso e só ser libertado durante a lua cheia quando uma mulher lhe invocar para que este seja seu escrevo sexual durante um mês e depois retornar ao livro. No entanto, tudo muda quando quem o invoca é Grace Alexander uma sexóloga com um trauma do passado que vai ajudar nosso herói a redescobrir sua humanidade e a entender o significado da palavra amor.

Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano...
Pág. 279

Este livro teoricamente seria o primeiro da série Dark Hunter, no entanto, as fãs preferem classifica-lo como o livro zero, já que segundo a autora este livro não faz parte da série, sendo algo paralelo a ela, mesmo seus personagens aparecendo na continuação das histórias.

Por fim gente, ohhhhhhhhh...vale muito a pena.

Ps: A série Dark-Hunter esta sendo publicada pela Editora Novo Século, mas é claro que tudo lentamente. A sequência de Amante da Fantasia, Prazeres da Noite já foi publicada.
A autora Sherrilyn Kenyon já confirmou que os direitos para adaptação de Dark-Hunters foi adquirida pela Amber Entertainment, mas que ainda não há informações exatas sobre o formato (filme ou série), data de lançamento, elenco, etc.
A série tem uma média de 23 livros já lançados.

Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos.
Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.
Nunca.
Pág. 157

Glaucia 20/03/2012

Resenha postada no Mix Literário - Amante da Fantasia
Primeiro tenho que dizer que esse é um livro bem complicado para se resenhar. Não por ser cheio de complexidades. Sim pelo fato da leitura ser tão apaixonante, que torna impossível escrever sobre ele sem paixão. Isso mesmo. Tentarei o possível para escrever de forma objetiva, mas se escapar algum exagero de minha parte, peço sinceramente, que me perdoem. Dito isso, começarei a falar sobre o primeiro livro da Saga Dark Hunter.

Grace Alexander é uma terapeuta sexual com sérios transtornos. Essa mulher, que se diz apta a ajudar as pessoas, possui um sério problema com o sexo oposto. Foi muito ferida tanto fisicamente quanto emocionalmente. Justamente por isso os homens não a atraem. Falando um bom português, Grace não consegue sentir nem ao menos tesão por um homem bonito. Ela tem uma amiga muito louca, Selena (ai eu adoro essa amiga), uma mulher bem excêntrica, mística e exotérica. Sua amiga tenta o possível para abrir os olhos de Grace e até chega a comete uma loucura, arrumando um livro mágico, que supostamente tem aprisionado um “escravo sexual” de 2000 mil anos. Você acha engraçado? Pois é, eu também achei quando comecei a ler. Só que essa amiga maluca acredita mesmo que isso pode ser possível e um mês com um “escravo” lindo, delicioso e excitante pode mudar a vida de Grace. Pior é que a coisa acabou dando certo e a vida dessa jovem tão problemática nunca mais se tornou a mesma.

Julian da Macedônia foi um general, filho de outro general maléfico que o mandou para o campo de treinamento praticamente com fraudas, e da “deusa” do amor Afrodite. Esse homem lindo, perfeito, delicioso, que é capaz de levantar até defunto, não teve uma vida muito boa. Foi rejeitado pelos pais, pela esposa, pelos irmãos e todos que estiveram em seu tempo. Tem como pior maldição é a falta de amor. Após alguns trágicos acontecimentos, revoltado ele decidiu se vingar do irmão Príapo, um “deus” também filho de Afrodite. Como castigo é amaldiçoado a permanecer a eternidade preso no livro. Ele, de tempo em tempo, é evocado por mulheres e feito de escravo sexual. Dois mil anos de aflição, tortura física e psicológica quase mataram os bons sentimentos de Julian. O que ele não esperava era encontrar uma mulher que não quisesse obter prazer dele e sim ajudá-lo.

O que isso tudo tem demais? Bem, vou dizer o que tem demais. Tanto Julian quanto Grace possuem barreiras emocionais bem frágeis. A narrativa dos acontecimentos da vida dele me deixou com dor no coração, quase chorei. Os sentimentos conflitantes de Grace me fizeram compadecer de todo o seu drama e desejar o melhor para ela. Mas os dois juntos se tornaram perfeitos um para o outro. De início a coisa não foi muito fácil e não fluiu. Como assim não fluiu? Julian, com sua maldição, estava louco por sexo e Grace, com seus receios, estava fugindo de sexo. A coisa ficou tão deliciosa que vocês nem imaginam.

Quando Grace começa, finalmente, a se render pelos encantos de Julian (e que encantos), eles descobrem que a maldição pode se rompida. Para isso eles não podem ter relações até a última noite em que ele estiver livre. O problema é que o envolvimento cresce muito rápido. É difícil não se apaixonar por um homem tão encantador, carinhoso, atencioso e fogoso como Julian. Por mais que tente, cada momento com Julian é especial para Grace e ela só quer que tudo dure para sempre. Ela, apesar do medo de ser usada e abandonada, o deseja. Ele, apesar da vontade de se libertar, não quer usá-la e depois partir. É um conflito bem interessante, visto que os dois se amam. Chega a ser doloroso esse conflito para os dois.

O efeito da maldição torna insuportável a abstinência dele, chegando a um sofrimento físico que o leva as raias do desatino. Pior que isso, é que se tratando de Grace a coisa só fica mais insuportável, porque ele nunca teve em sua vida alguém que quisesse apenas cuidar do seu bem estar, sem pedir nada em troca. Agora imaginem duas pessoas com amor, desejo, paixão, carência física e emocional sem poder fazer... Ai que dó.

Outros personagens surgem e nós conseguimos entender melhor Julian, mas também Eros, Afrodite, Atenas e até mesmo Príapo. E acreditem em mim, os “deuses” nunca foram tão divertidos. A autora conseguiu desenvolver bem o enredo, misturando a antiguidade e o moderno de forma muito engraçada e perspicaz. Não tem, sinceramente, como não se envolver com a trama, ficando ainda mais curioso com os acontecimentos. Ela cria elementos não só de romance e sensualidade, mas também drama e comédia. A cada página o leitor tem vontade de devorar, para saber como tudo terminará. As narrativas são tocantes e algumas delas quase me fizeram chorar, as cenas sensuais são excitantes e fazem o leitor subir pelas paredes (não sei como não derreti a camada de ozônio), e as cenas mais alegres me fizeram rir. Olha esse livro conseguiu roubar o primeiro lugar de favorito, deixando para outros tão queridos para trás. Para terem uma idéia, no dia seguinte após terminar a leitura, voltei alguns capítulos e comecei novamente. Ainda não consigo tirá-lo da cabeça.

O que não gostei no livro foi à marcação das margens, a capa escolhida pela editora não faz justiça a personagem e a distribuição da narração, que às vezes parecia confusa. Começava a ler a narrativa pelo ponto de vista da Grace e do nada havia uma mudança para a de Julian. Eu me sentia perdida em alguns momentos. Acho que a editora poderia ter caprichado um pouco mais.

Essa é uma leitura que recomendo, se você gostar de romance sensual é claro!!!
O que está esperando para comprar. Eu já estou morrendo pelos próximos livros. Ele foi simplesmente perfeito.

Karina 26/04/2014

Julian da Macedônia: o sonho imortal de todas as mulheres do século XIX
Belo. Jovem. Viril. Protetor. Guerreiro. Este é Julian da Macedônia. General macedônio amaldiçoado a viver eternamente em um livro. Sonho de muitas de nós leitoras. Típico romance sensual que agradará a todos que gostam de romance fantástico erótico. Estou relendo a versão e-book em inglês porque a editora parou a edição no segundo volume.

ELB 16/05/2014

Resenha feita pela Jess, postada no blog!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/04/resenha-amante-da-fantasia-sherrilyn.html

Leehla 31/03/2012

Resenha "Amante da Fantasia" - Recomendo!
De Sherrilyn Kenyon Amante da Fantasia conta a história de Julian da Macedônia e de Grace Alexander. É o primeiro livro da Série Dark Hunters.

Julian, era um general espartano do ano II a.C., é filho de Afrodite, irmão de Eros (Cupido) e Priapus. Ele foi condenado à ser um escravo sexual pelo próprio irmão, depois dele ter tomado à uma de suas virgens escolhidas. Porém ele teve os seus motivos. Julian foi condenado à viver aprisionado em um livro, para cada vez que fosse invocado por uma mulher em uma noite de lua cheia, à servisse durante um mês. Um homem irresistével ao olhos de qualquer mulher, e invejado por todos os homens que o rodeasse, tem como maldição sua própria beleza.

Julian não sabia o que era ser amado, até ser invocado por Grace. Ou quase. Grace uma sexóloga, inteligente, de beleza mediana, influênciada por sua amigo Selena, invoca Julian em uma noite de lua cheia, como assim manda o ritual. Porém o que Julian não esperava era que Grace, não queria os seus "serviços". Ela repudiou a ideia de que as mulheres o invocavam apenas para usá-lo e não lhe enxergavam como um ser humano. O que provocou em Julian uma grande admiração por Grace.

Grace decide que ele será livre, e que irá ajudá-lo, custe o que custar, à se libertar da maldição do livro. Eles passam os dias conhecendo-se, enfrentando seus medos juntos, e é inevitável a paixão entre eles.

Julian descobre através de Eros, que a maldição poderá ser quebrada, caso Julian deite-se com uma mulher "consagrada à Alexandre", o que quer dizer, que ele deve deitar-se antes da meia-noite do último dia de liberdade com uma mulher que carregue o nome "Alexandre" consigo durante toda a noite até o amanhecer. E que não poderia deitar-se com ela antes disso. Sim, Grace Alexander. E ganha de Athena um chance de voltar à sua época, ao seu tempo, ou ficar no tempo de Grace, ao seu lado.

Vendo este momento como especial, e talvez como a única chance de finalmente voltar a ser mortal, Julian encontra-se entre o amor que sente por Grace, ou sua vida normal devolta. O que Julian escolheria? O Amor ao lado de Grace, a única mulher que realmente o amou, no século XXI, ou a sua vida solitária no ano II a.C., desprezado pela mãe?

Acredito que a história impressiona por sua sensualidade, e por sua dinâmica. Julian é um personagem forte, mas cheio de sentimentos, e muitos problemas, que vão se dissolvendo ao lado de Grace. Você aprende a gostar dos dois. Afrodite, como uma verdadeira deusa, é orgulhosa, e me lembra uma certa Virgem Escriba (Irmandade da Adaga Negra, quem leu sabe) o que me leva a penguntar: por que as "deusas" gostam de ver seus filhos sofrerem? Enfim!

A leitura é boa, rápida, e sem muitos artifícios exagerados, apenas o final me deixou entediada, pois é um morre e volta sem fim. Porém é um romance com pitadas de humor, emoção, muita sensualidade, e por fim o início de uma série tentadora. Para quem gosta do gênero, é um prato cheio!

Vanessa 14/05/2023

Por deuses
Se você é do tipo que ama romances, se joga! Aqui temos um romance com fantasia onde julios, um Deus grego vira um escravo e fica preso em um livro e de tempos em tempos pode ser invocado. Ao ser chamado por Grace e sua amiga Selena vemos o romance acontecer,e no fim é daqueles bem clichês

Kidakika 20/05/2021

Leitura apenas satisfatória
Peguei essa leitura bem animada esperando por uma ótima história hot sobrenatural mas vários fatores me fizeram não gostar tanto da história. A primeira delas é que a tradução está estranha e deixou a narrativa sem o ritmo certo pretendido pela autora. A outra foi a história de Julian. Ele é um personagem com uma história muito triste porém há muitas passagens da vida dele no livro que são mal colocadas. A presença dos deuses e suas motivações na história não me convenceram assim como não me convenceu o mistério de o porquê de fato Julian havia sido amaldiçoado.
A leitura foi agradável porém poderia ter sido bem melhor.

sirvosijk 14/03/2021

As peripécias de um espartano amaldiçoado
Sejamos todos honestos: que título horrendo. A capa consegue ser ainda pior, e isso quase me fez não ler esse livro, imaginem o quanto que eu iria perder se não tivesse conhecido Julian da Macedônia?

E essa é a primeira coisa que quero falar de ?Amante da Fantasia?, os personagens principais são incríveis. Todos possuem tanta profundidade que me impressiona o fato da autora ter conseguido transparecer o quão complexo é suas personalidades e o quão profundos são seus traumas em mais ou menos 300 páginas.

O romance é tão bem construído, eles não se amam somente pela maldição, pois dá pra sentir o quanto se gostam (a famosa química de personagens). Até os personagens mais secundários são interessantes o suficiente pra nos fazer querer ler sobre eles.

Dito isso, temos que expor um probleminha que é os últimos dois capítulos.

Que resolução preguiçosa, viu dona autora? Já tinha ignorado outras formas fáceis que arranjou de seguir a trama, além de algumas coincidências que são muito (???), mas o final não consigo ignorar. É muito vergonha alheia KKKKKKKKKKKKKK

O livro é bom, porém temos que ler com a mentalidade de 2002, porque alguns clichês são produtos da época e algumas coisas envelheceram como leite.

Lua 09/03/2021

História Incrível
Confesso que demorei um pouco a cair de amores pela história, mas que delícia de narrativa, leve, ágil, sensual e cheia de eventos históricos

Giselle 16/11/2012

Ahh Julian da Macedônia...

Gente que livro tão lindo, fiquei com a cara de boba quando terminei de ler. Leitura leve, e muito boa. Amei! E apaixonei por Julian hahaha.

Mirosado 23/01/2013

Conquistador
Não achei que fosse gostar tanto do livro quanto eu gostei, aliás eu amei!
Bem escrito, envolvente, gostoso de ler do início ao fim! Te deixa uma sensação gostosa, com todas as lacunas preenchidas!
Julian da Macedônia é apaixonante! Grace uma sortuda!
Sempre preferí histórias reais, mas me apaixonei por cada parágrafo do livro!
Recomendo muito! :)

Coisas de Mineira 18/02/2013

(Resenha) Sherrilyn Kenyon - Série Dark Hunters 01 - Amante da Fantasia
O livro tem um enredo tão gostoso que mesmo para aqueles que não gostam do estilo romance erótico, vão acabar se apaixonando pela sua gama extensa de informações sobre a história, o enredo o leva há conhecer um pouco mais sobre aquelas historias chatas que você escutava nas suas aulas por um professor desanimado, que fazia com que fosse algo sem graça e interminável. A autora conta essas mesmas histórias com uma desenvoltura incrível que faz você querer conhecer a fundo a Macedônia, a Grécia, Roma, Os deuses Gregos, suas batalhas, suas guerras, como eram cruéis aqueles Deuses, como eles amavam igual a um mortal. Sem perde o foco no romance que é o principal no enredo.

Então borá conhecer um pouco mais sobre os personagens, Grace uma mulher em seus vinte e nove anos, terapeuta sexual, baixinha e gordinha, e com muitas sardas e um passado nada agradável com homens, tem uma amiga muito louca, Serena, que acha que é uma feiticeira e deve ler as carta aos que pedem, essa mesma amiga incomodada com a falta de vida Sexual e amorosa de Grace, lhe da de presente um livro, que fala sobre uma maldição de homem aprisionado dentro dele, e só pode sair quando invocado na lua cheia por uma mulher, transformando-se assim em seu escravo sexual.

Ficou curioso,bora conhecer o blog Louca Escrivaninha e terminar de ler a resenha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5