O Ateu

O Ateu Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Ateu

Clara 06/07/2022

resenha
Livro muito bom e a escrita nos faz ter uma leitura simples e de fácil entendimento. A espiritualidade é linda e esse livro nos mostra que para nos aproximarmos bastamos ser bons com nós mesmos e com o próximo.
Alice 07/07/2022minha estante
adorei!

Denise 17/04/2021

Detalhes importantes
Sempre é bom ser lembrado da importância da motivação em nossas vidas e como espírita é sempre bom lembrar do porque reencarnamos...

Celia.Rabelo 11/10/2016

Meio sem graça.
O Livro conta a história de Jean Marie, um jovem francês, que morava em uma fazenda herdada de seus pais, junto com seus amigos. O lugar foi batizado por ele de "Toca". Esses jovens se diziam ateus e viviam vidas desregradas acreditando que tudo acabava ao morrer. Pessoas pedidas na vida, buscavam abrigo na casa, passando a fazer parte da "bagunçada" maneira de viver dos que ali residiam. Além dos encarnados, estava presente, o desencarnado Fernão que obscediava Jean Marie. Mas o retorno é certo para quem pratica o mal, assim como, para quem fez bem, começam as colheitas e o desenrolar da história. Já li melhores.

Dani 26/09/2015

Fé.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2015/09/livro-o-ateu.html

Ametista 26/11/2012

Ver pra crer??
Não podemos nos basear nas palavras repetidas ao vento.
Toda verdade vem do coração, do sentimento alegre e confortante da verdade...

ELI 17/09/2012

Um grupo de pessoas se reunem pelos mesmos ideais e pensamentos, que Deus não existe e que tudo acaba com a morte.
Para eles a vida é para ser vivida da forma que bem entenderem pois não tem consequencia. Esse grupo é influenciado por um espirito que não suporta religiosos devido a sofrimentos com a época da Inquisição.
Aos poucos a trama vai seguindo e colocando cada individuo frente a frente com a verdade... Deus não só existe como é perfeito na criação.

Vital 26/10/2009

Analisando o Livro Espírita
A estória é muito bem contada... a linguagem empregada é simples o suficiente para o leitor não se perder; o enredo é muito envolvente pois a estória é bastante dinâmica. Os personagens são bem trabalhados e as narrações são desenvolvidas de forma a não deixar textos soltos, sem que contribuam para a estória.

O conhecimento espírita é colocado de forma natural nos acontecimentos e nas falas dos personagens. Este conhecimento também se espalha de forma equilibrada por toda a obra e isto não causa ao leitor a sensação de que está diante de uma obra doutrinária.

Em relação ao mote principal, o ateísmo, os autores exploram as particularidades de cada personagem para apresentar variados aspectos desta forma de pensar. Passam pelas razões das pessoas que se identificarem como atéias, pela influência dos amigos, pelas atitudes dos que se dizem ateus, e pelos prejuízos que tal crença (ou melhor descrença) pode acarretar as pessoas.
Lucianamogi 01/08/2012minha estante
Vital explicou muito bem a mensagem do livro.