Angústia

Angústia Graciliano Ramos

Resenhas - Angústia

isabela1177 17/05/2023

Que massacrante caras
Que livro insuportável caras, literalmente angustiante, foi um trajeto terrível ler isso daqui caras, não indico a ninguém

Rafaela Marques 14/05/2023

Quase que não acabo. final surpreendente mas mesmo assim a leitura é mt cansativa, não recomendaria?

Raquel621 12/04/2023

As leituras auxiliam-me, atiçam-me o sentimento.
O livro conta a história de Luis da Silva, sobre como ele se apaixonou por Marina ao ponto de cometer um assassinato para tê-la. Nesse meio tempo mostra como foi sua infância, adolescência e sua vida adulta (o agora). Julião Tavares que foi morto por Luis era um homem rico que havia conquistado Marina com a riqueza.

O livro se passa na segunda fase do Modernismo e foi escrito na Era de Vargas, onde o autor foi preso e publicou o livro ainda em cárcere. Angústia é narrado em primeira pessoa e sempre vai estar focado nas emoções do personagem!

cabeca falante 09/04/2023

Que a minha vida é sofrendo por causa de uma mulher bandida já teve noite de eu querer beber veneno...
- Luís da Silva, Angústia: Graciliano Ramos

AnastAcia 07/04/2023

Agunustiante e bom
Precisa se esforçar um pouquinho no começo pra continuar a leitura porque o livro é realmente angustiante. Mas o final se completando com o início não te deixa parar de pensar sobre a obra, por conta do fluxo de pensamento a leitura é bem rápida, apesar de que o começo pode ser complexo pela troca de espaço temporal. É um livro muito bom mas queria gostar mais do que gostei de fato, a estrutura e a escrita dele me deixa encantada mas a maior parte da leitura é ok, não sinto conexão com os personagens, não ligo pro que vai acontecer, enfim talvez seja culpa do protagonista ou talvez seja porque é uma leitura obrigatória :p

lililu 05/04/2023

Livro angustiante
Um livro bem sentimental e íntimo. Achei o desenvolvimento bem confuso, por que as linhas temporais eram misturadas.
Em questão de enredo eu achei interessante, a obsessão com a Marina, o retrato do dia a dia. Como é narrado em primeira pessoa não temos certeza sobre o assassinato, mas eu gostei muito do último capítulo. Não é meu estilo favorito, por que eu acho confuso e cansativo

laura 05/04/2023

Ai que dor
Muito bom, tipo mesmo. graciliano era mto foda e a escrita dele é coisa linda de se ver. por mais problemática que seja esta frase, me identifico muito com o Luis, a angustia que ele sentia, a sensação de estar sozinho, de ser sempre passado pra trás, mas principalmente, quando ele imagina coisas que podem acontecer, fica mal e angustiado e no final essas coisas acabam nem acontecendo. ler angustia é realmente uma angustia, esse ultimo capítulo me deixou maluca.

leavemebrokn 04/04/2023

As vivências do personagem, a constante melancolia que ele vive, o fluxo de consciência simplesmente tudo me deixou encantada!! que obra genial. graciliano ramos foi perspicaz demais aqui.

Maju53 03/04/2023

Minha primeira leitura da Fuvest
O Luís precisa de MUITA terapia. Não recomendo ler este livro como primeira opção para Fuvest, porquê ele pode ser bastante chato no começo.

beatriz1944 29/03/2023

Nhe
Não sou acostumada a ler clássicos, mas se eu pudesse escolher, esse não seria um livro recomendado para começar.
O livro faz jus ao título, realmente o personagem principal vive em angustia, o livro em si é uma angustia, não por ser ruim, mas ele realmente me trouxe essa sensação.
Novamente, não é um livro ruim, mas caso você queira começar a ler clássicos, não comece por Angústia, dê preferência para outros, mas caso leia por causa da fuvest, como eu, boa sorte ?

Lanny 25/03/2023

Angústia?
É uma leitura densa, melancólica, contendo fragmentos em sua narração com uma intenção lírica, que remete ao tema do livro ?Angústia?.
A narrativa ocorre em primeira pessoa, e a solidão é o estado natural do narrador.
Logo, é uma leitura mais lenta, porém, muito prazerosa.

Malu.Batista 23/03/2023

Angustiante
O livro transmite MUITO bem o sentimento de angústia e depreciação que o personagem sente

Li por causa da fuvest, mas não me arrependo, depois que você percebe e entende as críticas sociais por trás da história você compreende a genialidade do autor

Sara 22/03/2023

No começo, eu estava bem incomodada com o livro, porque eu não estava entendendo de onde vinha tanta rabugice do narrador, mas, no final, eu vi perfeitamente o motivo e o porquê de o livro chama angústia. A sequência de fatos que ocorrer no final do livro é muito frenética e intensa! Que desespero, que loucura! Hahaha