Fruto do Pecado

Fruto do Pecado Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Fruto Do Pecado

Sueli 14/10/2013

Será Que Você Atiraria a Primeira Pedra?
Eu tenho uma dívida de gratidão enorme com Nora Roberts, e talvez seja por isso que tenho muita dificuldade em resenhar os seus livros. Portanto, peço a você leitor, um pouquinho de compreensão.
Para mim, independente da qualidade da trama, todos os seus livros são ótimos, e com “Fruto do Pecado”, não foi diferente!
Só vou discordar da tradução do título do livro, aliás, quase sempre os títulos nacionais deixam muito a desejar, não é mesmo? E, o título “Fruto do Pecado”, definitivamente nem chega perto das questões e da trama desse livro delicioso. Acredito que “Boundary Lines”, poderia ter um título mais inspirado em português. Sem contar que a revisão poderia ser mais carinhosa com os livros da nossa Diva!
Claro que li o livro em pouquíssimo tempo, como sempre acontece em se tratando de Nora Roberts! É algo incontrolável, tipo: só mais um capítulo. E depois: só vou ler até terminar essa cena. E, quando eu penso que posso fechar o livro e dormir sossegada, lá vem aquela “larica” que me impede de conciliar o sono e lá vou eu terminar o livro durante os primeiros raios de sol, e ficar o resto do dia sonhando com esses homens incríveis, que só a Nora Roberts pode nos dar.
Lendo esse romance vemos as características que determinaram as personalidades de seu casal mais famoso – Roarke e Eve Dallas. Sim! É isso mesmo, em Aaron e Jillian encontramos muitos pontos em comum com esses personagens maravilhosos, pois com Nora Roberts não existe a menor possibilidade de termos heroínas que se conformem com o papel de vítima. Algo muito comum na maioria dos romances que lemos. E, Aaron, não fica nem um pouquinho atrás. Ele vai fazer muita gente boa gaguejar, da mesma forma como ele gaguejou por Jillian!
Sem contar que “Fruto do Pecado”, publicado em 1985, deve ter sido o ponto de partida para a belíssima história de “O Testamento”, publicado em 1996.
As meninas de Nora Roberts são mulheres fortes, independentes, batalhadoras e muito inteligentes, com línguas afiadíssimas, assim como imagino que seja a própria criadora dessas mulheres fascinantes.
“Fruto do Pecado” começa com um encontro dos protagonistas em um lugar que ambos consideravam especial, mas que por algum mistério, jamais haviam se encontrado anteriormente. Nora Roberts nos vende a ilusão de amores verdadeiros e instantâneos, além de que o cheiro de couro e suor é sedutor agradável. E, você compra essa ideia!
Nosso casal, por circunstâncias da vida, estava administrando fazendas vizinhas, e suas famílias eram inimigas mortais há quase um século. Mais clichê impossível, porém se Shakespeare pode fazer isso em Romeu e Julieta, por que não A Diva? E, a frase do “Bardo” define perfeitamente o conflito principal do livro:
“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio”.
Jillian, após a morte de seu amado avô ficara responsável pela fazenda. Sozinha, e sem ninguém em que pudesse se apoiar, quando descobriu estar sendo vítima de um dos crimes mais comuns a todos os criadores de gado até os dias atuais – o roubo de gado.
Aaron, após aquele encontro explosivo à beira de uma lagoa, na fronteira entre as duas fazendas, não consegue esquecer aquela mulher linda, ruiva e de olhos verdes, que além de tudo é proprietária de uma égua, chamada Dalila, que seria perfeita para o seu garanhão chamado Sansão. Estão percebendo a insinuação do erotismo por aqui? Pois é! A Nora é assim... Faz umas analogias intrigantes e muito óbvias, mas que não deixam de ser encantadoras. É impossível ler seus primeiros romances sem um sorriso nos lábios...
Mas, voltando à vaca fria, ou mais precisamente, ao gado roubado. A moça fica na pior, e é aí que entra aquele cowboy gostosão para dar uma ajudinha... Mas, se você está pensando que a Jillian vai aceitar de prima, está muito enganado. A menina castiga o rapaz! Ela é dura na queda mas não é boba! Aceita a ajuda, além de concordar com o cruzamento de sua égua com o garanhão! Claro que vai ter muito lero-lero, muito quero, não quero, mas aí já está rolando uns beijos selvagens, uns amassos no sofá, e gente, do lado de cá, adorando! Porque Nora é assim, sedutora e muito elegante nas cenas sensuais. Nada explícito, mas bem quente!
A atração entre os dois é poderosa e Jillian pressente o perigo que Aaron representa para ela, e tem medo de se machucar novamente, aí vem a pergunta de um milhão de dólares: Existe mulher esperta o suficiente para reconhecer um homem perigoso, e se afastar a tempo?
A verdadeira essência de Jillian estava adormecida e Aaron, com seus beijos ardentes, desperta sensações que nem ela imaginava que tivesse. Isso faz com que ela fraqueje, e agora nosso cowboy terá que laçá-la completa e definitivamente. Pois, já que Jillian tinha o poder de dominar o amor de Aaron, seria ela capaz de deixar que o amor que sentia a dominasse?
Nenhuma dúvida que o final é feliz, pois se trata de um livro para “adultos carentes” em maior ou menor grau. Para adultos que não tenham a vergonha de se divertirem com livros agradáveis, de autoras generosas com o seu público, e com charme para dar e vender.
Nay 27/05/2014minha estante
Olá Sueli!Tudo bem?
Eu estava a procura de uma resenha desse livro, e quando vi a sua mergulhei logo de cara rsrs.E algo me chamou a atenção, lendo o seu resumo foi impossível não associar a historia desse livro há outro da Nora.O testamento, como vc bem mencionou.
E coincidentemente ,há alguns dias eu terminei de ler o testamento( e admito amo esse livro). Fiquei um tanto receosa, será que são similares, tipo demais? Muito parecidos um com o outro?
Eu amo a escrita da Nora,e até hoje não me sinto decepcionada com todo o material que tenho lido ,mas de repente começar a encontrar muitas semelhanças entre um livro e outro, sei lá; me deixa desanimada.
E não tenho nem mesmo como culpar a Nora,por que uma autora que tem mais de 200 livros publicados (para a nossa alegria), mais cedo ou mais tarde começa a ser redundante.

Sueli 27/05/2014minha estante
Nay, obrigada pelo comentário, fique à vontade, ok?
Olha, Fruto do Pecado está entre os primeiríssimos romances da Nora Roberts, e eu percebi que os elementos essenciais de suas histórias já estavam presentes.
Você deve saber que muitas autoras possuem uma fórmula e que com raras exceções se distanciam delas em suas publicações.
Portanto, eu penso que se você for uma fã de Nora, assim como eu, irá gostar muito de Fruto do Pecado.
Vai fundo, que dá pé! rsrsrsrsr
Bjks

Nay 27/05/2014minha estante
kkkkkkkkkk
Vou fundo mesmo,e outro motivo forte é o cenário rural,cavalos,fazenda,montanhas.
Não consigo manter-me longe.E sim como fã da Nora,esse livro pula alguns numeros na minha lista.Certamente estará no topo.
bjos e obrigada pela dica

Sueli 27/05/2014minha estante
Use e abuse, Nay!
Bjs

efinco 26/02/2015minha estante
Quanto mais leio Nora, e pela minha estante dá pra ver que é muito, acredito que os livros de banca são prelúdios para os livros em formato "normal". Como você escreveu: "
?Fruto do Pecado?, publicado em 1985, deve ter sido o ponto de partida para a belíssima história de ?O Testamento?, publicado em 1996.
"
Acredito muito nisso e sabe, adoro!!

veronica.leite. 18/10/2016minha estante
Olá Sueli, adoro suas resenhas desde romances in pink. Gostei dos personagens e do enredo, mas sabe quando a gente fica com a sensação de que a história tinha potencial pra mais? Do meio pro final foi tudo rapido, e algumas coisas queria de fato ver. No entanto o livro é bom, só curtindo demais.

Cris Paiva 23/05/2012

Outro dia estava em casa assistindo Dallas no Canal Viva, aquela versão antigona com o Jr Ewing malvado e o Bob Ewing bonzinho e me deu uma vontade enorme de ler um bom romance que se passasse num rancho, com cavalos, cowboys e muita briga entre familias. Revirei o meu estoque de livro e só achei esse. E olha, acertei em cheio!!!
O casal do livro fazem parte de familias vizinhas que vivem às turras há anos, discutindo e cortando as cercas um do outro. E quando eles se encontram o bicho pega! A mocinha é durona e cabeça dura, e acha que tudo o que um homem faz ela pode fazer melhor! E o mocinho ja vai logo pensando em tirar ela de cima do cavalo, jogar na propria garupa e se dar bem!
Os dois brigam igual cão e gato, e a Jilliam não leva desaforo pra casa. As brigas são ótimas e movimentam o livro, e quando finalmente os dois começam a se entender a coisa melhora!
Ela não é uma mocinha tipica de livrinhos, não tem mãos macias, não abaixa a cabeça para nenhum homem mandão e tambem não sai por ai fazendo bobagem pra se provar. E ele entende isso e até gosta muito.

O casal foi feito um para o outro, a historia flui maravilhosamente através das brigas e cabeçadas do casal. Adorei e me diverti horrores!
Cristine 25/05/2012minha estante
pelos comentários do povo, você foi a única que gostou do livro...será que leram versões diferentes??!!!rsrs...mas tbm gosto desses estilo e capa está muito bonita..rsrs

Cris Paiva 25/05/2012minha estante
É que eu gosto do estilo e estava inspirada pra ler. Realmente me diverti bastante!

Nay 17/05/2014minha estante
Amo os livros da Nora, e lendo a sua resenha fiquei com a impressão de que esse livro é bastante parecido com O TESTAMENTO,tbem da Nora..Vc sabe me informar?

Nay 17/05/2014minha estante
Caso não tenha lido O TESTAMENTO (se vc ,assim como eu for uma "fanzona" da nora) Deveria ler, na minha opinião esse é um dos melhores THE BEST
sou suspeita,acho a Nora diva demais

Sueli 06/10/2014minha estante
Adorei esse livro, Cris! Divertido, casal bacana e com todos os ingredientes típicos de uma Nora Roberts inspirada.
Bjs

Rita L. - 23/12/2014minha estante
Fruto da paixão foi um dos primeros livros da Nora Roberts publicados no Brasil nos anos 80. Narra a relação tensa entre duas famílias rivais há gerações brigando por disputa da terra, entre outros, numa cidade rural.
Acompanho a publicação e tenho lido a maioria dos livros de Nora desse o início.

Sabrina.Almeidas 26/01/2022

Adoro a Nora Roberts mas Fruto do Pecado deixou muito a desejar, sem foco no romance ou na trama.
Livro de fácil leitura mas que não há motivos para se ?prender?.

Gi 03/08/2012

Fruto do Pecado - Nora Roberts
Esse livro eu ganhei numa promo no Blog Leitura Hot da minha amiga linda Amanda.

Quando o recebi tomei por um típico livro de banca e fiquei preocupada. Nora Roberts sempre foi uma autora muito bem falada e indicada, mas nunca havia lido nada dela, será que seria bom?

O pior é que foi! rs'

O livro tem um ritmo muito gostoso, nos deparamos com personagens fortes com histórias de vida complicadas, mas que se levantam todos os dias prontos para uma nova batalha.

O romance é intenso e nos envolve de uma forma poderosa. Há momentos em que queremos matar os protagonistas com seus temperamentos difíceis e teimosia aguda, mas quando eles se rendem nos rendemos junto...rs'

Nora Roberts me convenceu, não vejo a hora de ler outro livro dela, gostei da escrita e de como ela nos leva através da história.

Recomendo para você que, assim como eu, ama um bom romance regado a problemas e aquela bela pitada de paixão e força...

Rafaelbing 04/01/2024

Frustrado 8/10
Promete que nunca vai se cansar de mim?
? Jamais...

Uma história boa. Porém só isso, boa.
Me envolvi em alguns momentos com os personagens.
Outros momentos eu li na força do ódio, porém li pra não abandonar logo no começo do ano.

Jillian e Aaron, famílias inimigas, quebrando protocolos e se apaixonando arduamente.

Esse romance precisava ser mais adulto, pra mim teve muitas birras, muitas briguinhas de adolescentes, praticamente todos os capítulos o Aaron agarrou ela e lascou-lhe um beijo, e ela se derreteu totalmente?
Ah isso ficou maçante.

Os últimos capítulos parece que foram escritos rapidamente, porque tinha que acabar o livro em duzentas e poucas páginas e de uma hora pra outra, a história acabou.

Recomendo o livro porque todos (ou quase) os livros merecem ser lidos uma vez na vida.

Livro Fruto do Pecado
Autora Nora Roberts
Editora Harper Collins
????????

Naiara 19/03/2022

Fruto do Pecado
Gostei do enredo, dos personagens do cenário, dá até vontade de morar num lugar assim. Vale a pena a leitura.

Leitura Silenci 16/07/2014

Resenha de "Fruto do Pecado"
A capa do livro ficou bem legal, mas confesso que a americana - a qual pude ver na internet - era bem mais bonita. Quando recebi o meu exemplar como cortesia da editora, eu o tomei em mãos e ao ver o tamanho do livro confesso que pensei que as letras seriam... miúdas. Me enganei, o tamanho da letra é excelente! Fora que as páginas são brancas, a edição ficou muito bela!

A história já começa bem interessante, sobre a rivalidade que há entre duas famílias de Montana, os Murdock e os Baron, quando um Murdock - o Aaron - invade o lago que de certo modo também é dele enquanto uma Baron - a Jillian - está se banhando.

A partir daí, a história tem um desenrolar nem rápido e nem lento, e sim na medida do possível! Esse foi o livro que, de cara, me fez apaixonar-se pelos animais! Não que eu não gostasse de animais, mas é que o modo como a autora narra - sim, é em terceira pessoa - é tão contagiante e entusiasmante que faz você querer criar animais do rancho.

Muitas pessoas ao lerem este livro estariam apaixonadas pelo Aaron, ou pela Jillian, já eu, bem... Me apaixonei por um personagem, digamos um tanto... ah... diferente. Baby, um touro "de estimação" meio domesticado pela Jillian.

A história gira em torno do romance proibido entre a Jillian Baron e o Aaron Murdock, e também de um roubo do gado da Jillian logo mais para frente, que é onde os Baron e os Murdock terão de se unir por um objetivo em comum: encontrar o ladrão de gado.

Numa escala de 0 a 5 eu daria 5! "Fruto do Pecado" é daqueles livros que você pega no Sábado de uma manhã ensolarada para ler e termina no mesmo dia, numa tarde fria acompanhada de um café bem quente.

site: http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

LuizaSH 29/06/2023

Que livro chato! O casal não me convenceu em momento algum. Enredo deixado de lado para os dois ficarem de pegação. A autora não descreve cenas íntimas com detalhes, mas perde umas 3 páginas com um beijo. E aquele clássico irritante de deixar tudo pra ser resolvido no último capítulo, o que faz com que o final fique superficial. Já li outros da Nora Roberts e curti, mas esse não deu.

Anna 13/01/2022

Foi frustrante.
Foi excitante.
Foi fofo.

Com Nora eu sempre me sinto em casa, mesmo que não concorde 100% com os personagens ou como o romance se desenrole, sempre é uma leitura que aquece meu coração e acabo me identificando com eles em muitos aspectos. Enfim, amei!

Barbara.Valcanover 13/07/2017

Fruto do pecado
Achei o livro bem clichê em varios pontos, começando pelo fato de ser um amor proibido por motivos familiares.
Apesar disso, ele inova quando coloca uma mulher no papel de responsável por uma fazenda. Ela é super independente e não aceita que diminuam ou contestem a capacidade dela apenas pelo fato de ser mulher.
Porém, acredito que esse é um livro que tinha potencial pra ser muito melhor do que ele é, me frustrou bastante, mas pra quem gosta de um romance leve e previsível, é uma boa opção.

@bialendo.books 04/03/2021

Fruto do pecado.
Ahhh como eu amo a Nora.
Com uma escrita em terceira pessoa que é o meu fraco, mais uma vez a Norinha me laçou de jeito.
Jillian e Aaron são os tópicos inimigos que se apaixonam.
Com uma relação explosiva e cheia de amor, respeito e carinho eles me deram um banho de romance e muita comédia.
Como sempre a Nora fez tudo certo.
Jillian é uma mocinha empoderada e não abaixa a cabeça pra homem nenhum.
Aaron tem seu temperamento explosivo e é contraditorio ao ser completamente doce com a nossa mocinha. Sempre respeitando o espaço dela e os desejos dela.
Olha que livro!!! Me arrancou muitos suspiros e me deixou com água na boca querendo ler tudo que essa mulher escreve ?

Yasmin 03/02/2021

Quando li a sinopse achei que seria uma livro estilo Romeu e Julieta, mas foi muito mais que isso.
O romance fala muito mais sobre superar os proprios medos, as histórias criadas em sua própria mente e lutar pelo o que realmente deseja.

Uma boa leitura, rápida e dinâmica. Foi minha primeira experiencia com a autora, e valeu a pena!

Jooy 10/02/2024

Adorei!
Este não é o primeiro livro que leio da Nora e gosto bastante da escrita dela, porém este não está entre meus favoritos. Eu gostei da história sim, mas não me pegou muito. Mesmo assim a escrita é muito boa e no geral é um bom livro.

Gabriela Amador 01/12/2020

Adorei esse livro. E consegui perceber a leve diferença de escrita da Nora entre esse livro e outros mais atuais. Amei muito.