O voo da estirpe

O voo da estirpe Adriana Vargas

Resenhas - O voo da estirpe

maadelima 02/10/2011

Leia a resenhe e comente em : http://gossinp.blogspot.com/2011/10/resenha-o-voo-da-estirpe-adriana-vargas.html

Fernanda 10/07/2011

Resenha: O vôo da Estirpe (Adriana Aguiar)
Boa tarde, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, hoje foi um dia muito especial!
Recebi a honra de resenhar o livro O Vôo da Estirpe da autora Adriana Aguiar.
Ela me mandou o projeto do livro, ou melhor o ARC e eu amei!
*.* Meu 1º ARC =D

Vamos conferir?

O vôo da Estirpe - Adriana Aguiar

O vôo da Estipe é um livro rico em detalhes e de reflexões da vida humana.
Um livro adulto, complexo e leve ao mesmo tempo.
Confesso, que sorri, chorei, senti raiva, provei o sentimento de perda e também o renascimento.
A história mexe com o interior do leitor e é impossível você não se envolver com todo o enredo.

O vôo da Estirpe é narrado em 1ª pessoa, pela personagem Clarice, uma mulher inteligente, confusa, independente e ao mesmo tempo submissa, não nos patamares conhecidos, mas submissa pela própria confusão de sentimentos que permeiam o seu interior, não vivendo plenamente.

Já na primeira página do livro, o leitor já entende a complexidade de sentimentos, que serão retratadas por todo o texto:

"O assassino se preparava para a minha rendição. Encurralada, e com duas alternativas a escolher, saltei do penhasco com o coração cheio de vida e medo".

Clarice tem 28 anos, é uma romântica de carteirinha, apesar de não gostar de assumir isso. Uma mulher, que vive e sofre com dramas internos, desde a perda da sua mãe até a traição da sua melhor amiga.
É um personagem fascinante, pela riqueza de sentimentos e de vontades, tão escondidas e não assumidas, que faz o leitor querer que a mesma se liberte, de suas próprias decisões terrivelmente objetivas, para se entregar ao sentimento vivenciado no momento.

E com esse enlace, que aparece o homem misterioso, de sapatos pretos e paletó marrom.
O nome dele é Klaus, um homem que ama, respira e vivencia a vida com toda a sua plenitude e além de ensinar essa leveza e liberdade para a Clarice, faz com que ela viva um sentimento, puro, feliz e contagiante.

Para conhecer essa resenha completa, visite: