A Distância das Coisas

A Distância das Coisas Flávio Carneiro

Resenhas - A Distância das Coisas

sofiaaa 16/04/2022

a distância das coisas
o livro é bem escrito e a história bem contagiante, a leitura é fluída e o livro bem pequenininho, muito bom.

Shai 14/04/2021

A distância das coisas
a história é bem rapidinha. história simples e encantadora. tem umas partes que tu fica meio perdido pois ele coloca um pensamento do nada.
dei ???????? pois acho que o final foi muito bom mas falta coisas. sinto que falta descobrir coisas sobre o Tiago.
RECOMENDO O LIVRO. como eu disse é bem rapidinho e como a leitura é simples da pra entender tudo.

Letlet 18/03/2021

eu gostei mt. Não sei ainda se tá no meu top 5 mas com certeza eu recomendo p vcs, uma história fofinha e a gente se prende a ela :)
pra mim, deveriam lançar um segundo livro

raivadomundo 30/12/2022

Entendo pq amei e odeio esse livro ao mesmo tempo. Tem cenas muito cringe (compreendo que essa gíria já está super ultrapassada, mas infelizmente não tenho outra palavra pra descrever a sensação de desconforto em algumas cenas). A história é sempre "quebrada"/interrompida por metáforas e pensamentos do personagem (eu até compreendo a intenção do autor, mas parando pra pensar que esse é um livro pra adolescente, acho pouco provável que esse público captaria alguns trechos). Não é um livro de se descartar mas também não é um livro para releitura. Não tem nada de UAU. É bom. Mas é chato.

ADR3AN 14/08/2022

Um livro qualquer com uma história qualquer
A Distância das Coisas é uma história bem simples, você lendo ele já consegue imaginar o que vai acontecer no final, mas mesmo sendo simples é uma leitura bem reconfortante. Não é um livro de se jogar fora, mas também não é um livro marcante.

sussu 11/04/2021

Eu li esse livro para uma prova da escola, e foi um livro emocionante, muito bom, me prendi na história, eu era mais nova um pouquinho, mas quero reler em breve, e se possível ler mais obras deste autor, leiam por favor, é uma leitura incrível e é nacional.

fernanda 31/05/2021

muito bom
eu li esse livro em 2018 por conta da escola e eu simplesmente me encantei de verdade. Foi um dos livros que me introduziu a leitura e é super fácil de ler vale a pena

Sabrina.Fernandes 19/06/2023

Leitura fácil e envolvente, amei a forma como os pensamentos e as lembranças do personagem sempre estão interligadas com as situações. É uma história calma e curiosa, tem bons ensinamentos pra nos fazer refletir e ficar com coração quentinho.

P.S. sempre gostei de cartas e mapas, e agora mais ainda.

Isadora Silva 21/02/2023

Qual a distância das coisas?
O livro A distância das coisas é curto, singelo, mas emocionante do início ao fim. A história de Pedro nos faz refletir a todo instante por diversas coisas.

O livro conta história desse menino de 14 anos que perdeu o pai ainda criança e que morava com a mãe até ela sofrer o acidente e falecer, pelo menos é o que o tio conta para ele, mas Pedro duvida que sua mãe esteja morta e entra em um busca por respostas a respeito do sumiço dela.

A linguagem desse livro é lindíssima, os personagens são bem desenvolvidos e interessante de acompanhar. Eu acabei as histórias querendo mais e apesar de ser indicado para o público juvenil, eu acho que todo mundo deveria ler.

Samyta 07/03/2009

Muito Bom!
Mais um bom livro da série Barco a Vapor, ótimo presente para adolescentes. O também ótimo texto de Flávio Carneiro, prende o leitor numa trama investigativa e bastante instrutiva ao mesmo tempo. Sem contar que o tamanho do livro (formato pocket) é muito prático de se levar a qualquer lugar. Adorei!

RAFA 28/06/2016

A Distância das Coisas
O livro "A distância das coisas" é muito bom!! É um livro divertido e que em alguns fatos retrata a nossa vida real.
A parte do livro que mais me chamou a atenção é quando Pedro fica por muito tempo andando só para ir à casa do seu padastro para ver se descobre alguma coisa de sua mãe.
Isso mostra a persistência do menino e que nós nunca podemos desistir das coisas.
Pois gostei muito desse livro e recomendo para todo mundo.

mah 28/06/2016

A Distancia Das Coisas
O livro "A Distância das coisas" é ótimo pois relata fatos reais da vida.
A parte do livro que mais gostei, é quando ele passa dias andando para procurar seu ex padrasto, para saber mais noticias de sua mãe.
A partir desse livro podemos levar conosco um grande aprendizado, nunca desistir, sempre lutar. Eu recomendo esse livro a todos.

Prof. Aloízio 22/09/2017

Uma trama paralela
O título do livro é bem apropriado, o protagonista, apesar de estar à frente dos fatos, é mantido à distância da trama, pelo menos da parte verdadeira. É uma trama paralela. Depois de ler um bom trecho, somos apresentados a Pedro, por ele mesmo, que é um menino solitário, que vivia com a mãe até a morte dela, que perdera o pai também e que “vivia” com um tio que viajava muito. História rápida sem enrolação, se imagina viajar em um parágrafo, no próximo já estará até de volta. Da trama restaram braços incongruentes, como a premiação de um concurso literário Português. Falando em literatura, sua mãe foi professora, escritora e compradora pertinaz de livros. Pedro relata a dificuldade de fazer escolhas, de se ter certeza das coisas, do ódio a mentiras, da crença na intuição, da importância da comparação, da sua paixão pela disciplina de geografia e da necessidade de método para tudo, influenciados pelas leituras de livros e filmes recomendados por sua mãe. Quem aparece na história, como sua única amiga, é Marina que apesar de ser sempre consultada altera pouco suas decisões. Contaram-lhe que sua mãe morrera, mas ele não acredita por causa da falta de provas e, tornando-se um detetive, busca por elas o livro todo e encontra outros personagens, como Thiago, o ex-namorado dela, que mora em Petrópolis,RJ. Tem um personagem que não chegou a existir, um hedge. Quer saber o que é um hedge... o livro lhe informará. Quase no final da trama uma janela para a verdade se abrirá com um telefonema de uma clínica psiquiátrica, então terá valido a pena confiar na intuição.