Laços de Sangue

Laços de Sangue Gabriella Poole

Resenhas - Laços de Sangue

Aline 07/04/2024

Laços de Sangue
De certa forma este livro conseguiu ser ainda mais fraco do que o primeiro, pois os diálogos dão a impressão que estão pela metade, incompletos, não dizem nada. É tudo um tanto corrido. Personagens nada cativantes, a única que escapa é a Isabela. A personagem principal é chata, imatura e dá uma de bichona das tapiocas.

lorhanna97 15/05/2023

Este livro foi um pouco melhor que o primeiro, tem muitas coisas que não entendo ainda. uma coisa chata é que autora deixa pra acontecer tudo de uma só vez, sempre no final.
espero que o terceiro seja um esclarecedor de toda essa estória!!!!

Gustavo.Marigo 04/10/2022

Seja leal
Quando seus amigos ganham poderes, você deve ficar ao lado deles. Não seja louco de contrária-los.

Vanessa 14/07/2022

Melhor que o primeiro!
Eu considero uma leitura melhor do que a proporcionada no primeiro livro. Me cativou mais.
Ainda tem algumas coisas que não curto tanto, principalmente nos personagens, mas é gostosinho de ler.
Espero poder ler o terceiro logo, fiquei curiosa com o que vai acontecer.

nick 31/05/2022

Não li os livros anteriores ainda, mas mesmo assim, foi uma leitura que ao mesmo tempo que me deixava curiosa para saber o resto? eu tbm achava muito enrolativa. No final, foi bom para passar o tempo, mas ainda assim achei que poderia ter tido mais desenvolvimento, tendo em vista que são cerca de 200 páginas e ainda parece ter muito para explorar sobre.

Pri_ 01/03/2022

Com muito mais ação
Esse definitivamente teve bem mais ação que o livro anterior, é um bom livro, mas os personagens dão uma raiva as vezes que dá vontade de entrar no livro e dá uns tapas, nossa personagens principal continua na luta pra não deixar seu espirito entrar completamente e descobre que ela pode fazer coisas que os outros escolhidos não podem e isso acaba resultando em uma puta confusão, se tu gostou do livro um vai gostar mais ainda do livro 2.

Lala Clement 13/02/2022

O primeiro livro tem anos que li, peguei um uma dessas feiras de livro por 10,00 e fiquei por aí msm, só q tinha vontade de descobrir o que aconteceu, peguei o 2 na troca aqui e fui lê..
A leitura é bem rapidinha, tipo em mais ou menos 3h30 min eu já tinha acabado... Mas tbm não posso dizer é um livro maravilhoso, ele é bem mediano

Marí Amo 21/12/2021

Bem fraquinho
Teve coisas incríveis mas se perde muito no dia a dia chato de compras e almoços.
No final enfim uma chama que dá vontade de saber o que acontece no último.

Elaine.Spiteri 26/09/2021

Que confusao a Cassie se meteu! Como saira os Escolhidos nessa história? Enquanto nao terminar essa trilogia ficarei na ansiedade!

LT 27/07/2016

Nesse segundo volume da série a academia como de costume muda de lugar e os nosso semestre será passado em New York, adorável, não? Talvez...

Depois das pequenas férias os alunos estão retornando par a Academia Darke e os escolhidos também. Tudo parece estar resolvido e "normal" mas... só parece! Como algo pode parecer normal em meio ao segredo dessa escola?

Cassie retorna e seu envolvimento com Ranjit vai um para frente, entretanto, confesso que eles não me convencem muito juntos, não sei, desde o início lá no primeiro volume, algo relacionado a isso me incomoda, é como uma sombra... mas, não vou contar se as minhas suspeitas estavam certas ou não, apenas lendo para descobrirem.

"Tem certeza de que quer continuar com isso?", perguntou Cassie. "Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você."
"Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma." Cassie murmurou. "Então vou confiar em você por nós duas", o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme.

Acompanhamos uma evolução em Cassie, não que ela mude muito, a nossa mocinha como disse na resenha anterior para vocês, ela é meio marrenta e forte. As amizades seguem, a vida segue e Cassie faz algumas escolhas corretas e outras nem tanto, mas confesso que acho muito bonita a confiança dentro da amizade que a autora explora, Cassie e Isabella me conquistaram, definitivamente!

O mistério do que são os espíritos (além de espíritos – rs – origem, história, essas coisas), de como surgiu os escolhidos, do motivo pelo qual existe essa relação entre os espíritos e os alunos permanecem e isso é uma das minhas curiosidades durante a leitura, espero que no próximo volume a autora possa deixar isso claro.

"Você deve saber que isso é muito, muito raro. Os Anciões quase nunca se reúnem, que dirá encontrar um aluno. O conselho é formado pelos mais importantes Escolhidos, e o trabalho deles não deixa muito espaço para cuidar dos seus semelhantes. Além disso, a maioria deles levaria uma vida muito, hã, esquisita, caso seu segredo vazasse.”

Conhecemos novos personagens nesse volume, temos o retorno de alguns e somos apresentados aos conselho dos escolhidos, o temido conselho. Em laços de sangue temos mais ação, mais emoções, mais um pouco de tudo e o desfecho é um tanto quanto inesperado, mesmo que esperemos que Cassie supere tudo, gente, ela coloca as garras de fora, nossa mocinha de medrosa e as vezes tenho a impressão de que ela é igual aqueles que ela julga, só que claro, pelos motivos certos - aos olhos dela.

Estelle é terrivelmente demais, afinal, ela tira Cassie do prumo sempre que pode, ela é realmente tentadora! Ah, para quem não sabe, Madame Azedine - a misteriosa da primeira resenha, é Estelle. rs

"Ela atacou um membro dos Escolhidos na frente de outras pessoas. Ela também foi responsável, permitam-me lembrar ao Conselho, por uma agressão no semestre passado que deixou minha filha brutalmente marcada. Proponho que expulsem a Srta. Bell da Academia...”

Bom, a série é uma fantasia para jovens e jovens adultos e é meio clichê, mas quem disse que um clichê não pode ser bom?

Esse livro é meio eletrizante e cheio de idas e vindas, Katerina e sua "amada" mãe dão um showzinho a parte, o conselho é irritante, mas a forma com que Cassie encara tudo me fez gostar mais dela e de toda a história, Isabella se tornou minha personagem preferida e descobrimos um pouquinho mais sobre Patrick (espero que Cassie possa falar logo com ele, fico com uma dó da rejeição que ela vem destinando à ele). Drake continua me deixando com o pé atrás, Ranjit definitivamente me decepcionou e Richard me deixou curiosa, ah, Jake, esse é um caso sério (Que vontade de estapeá-lo!).

"Afinal de contas, apesar dos nossos espíritos, você nunca esteve lá por mim. Não estava lá quando realmente precisei de você, e agora sei que nunca estará, porque é um grande covarde. Você não luta. Apenas foge e se esconde!"

Os pontos negativos dessa série são: a autora demora muito para desvendar os mistérios, os acontecimentos principais são sempre muito rápidos - no caso, ela podia desenvolver um pouco mais (se os livros fossem maiores, ela teria possibilidade para fazer as coisas em um tempo mais plausível), mas gostei da história mesmo assim e da escrita da Gabrella.

Achei a capa e a diagramação boas, continuamos com muitos erros ortográficos e alguns errinhos nítidos de tradução - mas nada que vá acometer a leitura, porém irrita um pouquinho, mas é a marca da Novo Século até o momento, enfim, torcendo para que eles mudem isso o quanto antes, pois sou uma leitora assídua da editora.

"Você é mais forte do que ele."

Vou parando por aqui, mas logo volto para explorar as "Almas Divididas" o terceiro volume da série.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

C. Aguiar 12/04/2015

Nesse segundo volume observamos a Cassie passando por mais provações e ela terá de se mostrar forte diante de tudo que está por vir. Mesmo que seja necessário ariscar sua vida para passar por tudo!

A Academia Darke muda de local a cada semestre para proporcionar aos seus estudantes diversas experiências e nesse semestre todos irão morar na cidade de Nova York.
Seria ótimo se não fosse trágico, pois agora Cassie faz parte dos Escolhidos (um grupo diferente e especial de alunos que podem fazer o que quiser e são os protegidos do diretor do colégio) contra a sua vontade conforme vimos na primeira resenha (aqui) e ela está tendo muitas dificuldades de controlar o que vive dentro dela.

Os Escolhidos não são apenas um grupo de estudantes esnobes, mas também um grupo especial e perigoso de estudantes que foram escolhidos a dedo para se tornarem "algo mais".
No primeiro livro descobrimos o que eles são de fato, mas não vou dar spoiler nessa resenha.

Como controlar algo antigo e feroz? Algo que está com fome e desesperado para demonstrar seu poder.
Quem sabe Cassie deixe fluir todo o poder que habita escondido dentro dela. Uma hora ela terá de ceder ou ela irá morrer, e na pior das hipóteses pode levar um amigo a morte caso não aceite seu destino.

O livro começa lento, mas vai progredindo na medida do possível e enquanto isso Cassie vai fazendo inimigos em diversos lugares e precisa não apenas lutar contra eles, mas como também ficar de olho em um amigo que está prestes a fazer uma enorme besteira que pode por tudo a perder.
Será que ela não poderia ter um semestre letivo como uma adolescente qualquer?

Temos diversas situações e apesar da escrita da autora ser "boa" não é aquela coisa que te deixa preso do começo ao fim.
É um daqueles livros para ler sem muita expectativa, mas tem uma premissa bem interessante.
Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor nessa história, porque os personagens não são tão cativantes apesar de fazerem bem o seu papel!
O primeiro livro é basicamente a mesma coisa que esse. Então seria bom ver uma evolução, mas ela continuou na mesma.
Pretendo ler o próximo para saber se melhora ou não, espero que seja melhorzinho que esse.
- Tem certeza de que quer continuar com isso? - perguntou Cassie.
- Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você.
- Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma - Cassie murmurou. (...)
- Então vou confiar em você por nós duas - o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Renata 12/02/2015

Laços de Sangue - Gabriella Poole
Mais uma vez vamos nos apaixonar por Cassie Bell, agora não há mais jeito há um espírito vivendo em seu corpo e para desespero de Cassie ela está com fome e não é por comida. Agora ela está travando uma luta para ter o controle de sua mente e corpo, ainda há uma parte desse espírito que não está em Cassie e ela tentará fazer esta parte continuar no vácuo.Mas, a pergunta que todos se fazem é até quando ela irá aguentar…? Enquanto isso seu romance com Ranjit segue a todo vapor, cada vez mais apaixonados eles irão tentar “expulsar” Madame Azzedine de Cassie e Richard não sabe mais o que fazer para se redimir com ela (visto que foi ele quem prendeu Cassie para que Madame Azzedine conseguisse entrar em seu corpo).

Agora, algumas vitórias depois e vários inimigos conquistados no conselho dos escolhidos, ela terá que lutar para não ser mandada para o solo vivo aonde os escolhidos que infringem a lei são mandados mas que nunca mais são vistos. Mas o espírito que está em Cassie é poderoso e não irá aceitar facilmente ser derrotado, Cassie sabe que se quiser viver seu amor por Ranjit terá que aprender a controlar Estelle afinal o espírito que esta em Ranjit é tão poderoso quanto aquele que esta em Cassie… como dois espíritos poderosos e voluntariosos poderão coexistir Cassie e Ranjit ainda não sabem.

Gabrella Poole mais uma vez nos prende com a luta de Cassie por sua vida neste segundo livro desta série que está conquistando milhares de fãs no mundo inteiro, prende sua atenção do começo ao fim vale a pena ler essa série, vamos dar um salto para o mundo dos espíritos onde quem não é possuído não está “vivo”.

Daphiny 25/10/2014

Começo bem devagar, mas progrediu conforme foi terminando.
As páginas finais foram muito emocionantes.
Os livros não terminam com cliffhangers, o que não me instiga muito a ler o próximo, mas irei lê-lo ainda assim porque me interessa saber o que Cassie irá fazer com o espírito de Estelle dentro de si.
Me incomoda esse romance express entre Ranjit e Cassie e por isso que eu não torço nem um pouco pelos dois, acho que essa é a primeira vez que isso acontece.
Dei três estrelas exatamente por ter sido bem água com açúcar nas primeiras 100 páginas.