The Scorch Trials

The Scorch Trials James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Pat Cristina 24/04/2023

Bem bom!
A história, assim como no primeiro, é bem tranquila de ler, muito envolvente e engraçada. Diferente do primeiro tem mais cenas e descrições "pesadas", como a descrição horrorosa dos Cranks, mas mesmo assim tem a mesma fluidez do primeiro livro, os personagens são carismáticos, o autor da muito mais destaque para o Minho que é um personagem incrível (e meu preferido).
A história tem várias reviravoltas, traição e mentiras, tudo que a gente gosta, e por isso me fez dar 4,5. Muito bom!

Gabys17 23/04/2023

Esse livro tão incrível como o primeira.
E sério, a cada página me apaixono ainda mais pela escrita do James, confesso que leria até a lista de compras desse cara. O jeito que ele fez eu ler 800 páginas e não tá entendendo nada e ainda sim querer continuar lendo é impressionante. Enfim, a escrita é divina, o desenvolvimento da história continua impecável e a dinâmica de descobrirmos às coisas junto com o Thomas é genial, principalmente pelo livro não ser em primeira pessoa. Em momento algum o narrador nos entrega detalhes mais profundos da história, eu sinto como se estivesse lá com o Thomas, apesar que durante esse livro eu quis esmurrar o personagem até a morte.
Espero que o terceiro livro seja bom, pq tem um grande chance dessa dinâmica de escrita dar muito errado.

Charlotte5 23/04/2023

Resenha
Estou tristonha, esperei muito e recebi pouco
O primeiro livro entregou tudo, o segundo entregou nada r esse entregou pouco

cah 23/04/2023

🤬 #$%!&
Adorei a diferença gritante de pensamentos entre o primeiro e o segundo livro, a mistura de sensações enquanto lia, e a forma detalhada de uma forma fácil de entender os acontecimentos.

Caio 22/04/2023

Cruel é bom
Depois de muito tempo que eu li o primeiro livro, pensei que ficaria um pouco perdido nesse, mas não, foi um dos melhores livros que li esse ano. É muito diferente do filme, aqui nós temos um desafio de sobrevivência, algumas verdades, muita coisa ainda pra se revelar e o final me deixou muito intrigado. Quero ler o próximo logo.

Rinaldo 20/04/2023

Prova de Fogo.
A continuação de Correr ou morrer...com mais dinamismo, velocidade, ferocidade. O CRUEL é o que na verdade? Salvação ou perdição?

Isabelaassousa 20/04/2023

Qnd parece q acabou, tem mais
Que livro fantástico, que final. É inacreditável como quando parece que as coisas vão se resolver um pouco, tudo se desmorona novamente.
E a pergunta que não quer calar: CRUEL é bom mesmo?
A narrativa é ótima e muito intrigante, você quer ler e ler até descobrir o final e também o começo de tudo.

camila1326 16/04/2023

México versão deserto do Saara foi louco louco
Acho que um livro nunca me fez dividir tantas opiniões como esse kkkkkkkkkkkkk

A Prova de Fogo joga nossos heróis do labirinto em uma nova e cruel jornada pelas areias da cidade devastada em busca de uma cura pelo que parece impossível de combater. A todo momento as emoções dos personagens são colocadas em prova para testar suas capacidades de raciocínio que os guiam a uma solução totalmente lógica, como se apenas o limite de suas sanidades fosse o bastante no fim. Parte das cenas se arrastam nessa narrativa de construção dos sentimentos, acontecimentos que reiniciam tudo a um ciclo que nunca terminava? mas no fim percebi que esse foi o verdadeiro livro "ponte".

Boa parte do que acontece e é apresentado ao leitor é extremamente necessário, servindo quase como um divisor de águas para quem vamos continuar adorando ou odiando. Meu ódio por determinados personagens só pioraram então ponto para o autor kkkkkkkk triste é a verdade. Thomas se pos no limite tantas vezes, andou até o final da vida pra voltar apenas pelas tramoias de terceiros que só pensavam em se salvar que eu jamais julgaria se ele só saisse atirando em todos e seguisse sozinho. Os meninos continuaram entregando tudo como uma grande paleta de sentimentos desde a personificação da raiva até a melancólica de uma possível derrota, acho que isso sim me fez achar Prova de Fogo muito bom.

As meninas chegaram agora, já quero saber de vocês viu. E a Brenda, linda, pouco sei sobre você e sinto coisa ruim vindo, mas acho que vai entregar muito hein?

Ansiosa para continuar ?

Ps: A Teresa podia sla só enlouquecer com o Fulgor de vez ou ser vítima do raio lá? Tantas possibilidades?

Delair.JAnio 12/04/2023

O que é verdade e o que é uma variável? Muito difícil de indentificar no desenrolar da história. O que não tem influência do CRUEL? Gente cada palavra uma surpresa e vontade de continuar e descobrir o desenrolar da história. Muita supresas, muitas dúvidas... Em quem confiar? O que é verdade? E que final foi esse... Tô até agora sem enteder. Já quero continuar o próximo livro e ver o que irá acontecer agora. Será mais testes? Será que está acabando? Muito ansioso por um desfecho e ao menos tempo não quero que acabe...