Coleção Mitologia

Coleção Mitologia Salvador Nogueira

Resenhas - Coleção Mitologia

lolorenamaria 18/01/2024

Ótimo livro
Livro sucinto mas bem direto em relação as lendas. Apresenta as principais histórias e a minha padre favorita foi a que explica a origem de alguns signos do Zodíaco.

sammrodrigs 18/01/2024

Lendas gregas.
O melhor dos três livros da coleção, leitura leve, coloquial, as lendas prendem você até que não consiga mais parar de ler, e afinal de contas, os livros da coleção são história e conhecimento é ousadia.

Cami71 16/01/2024

Mitos
Uma leitura leve, dinâmica e coloquial. Foi uma passada, de forma bem resumida, sobre alguns mitos que enriquecem a cultura grega. Um livro bem legal para quem está aprendendo sobre mitologia. Gostaria que houvesse mais histórias presentes, como o mito de Cassandra, entre outras. Boa leitura.

-fefe- 13/07/2023

Livro é bom, gostei bastante
Demorei pra ler, por conta que não é muito um livro que pensaria em ler, mas dei uma chance a ele e outros da coleção e gostei bastante...
Vale a pena ler

Karoline141 22/03/2023

Leitura bem gostosinha
Leitura acessível sobre as melhores lendas do mundo antigo. Os escritores dessa trilogia estão de parabéns! Você não lê, devora o livro de uma vez kkkk

William230 16/03/2020

Contos interessantes
Pude aprender uma bagagem maior de informações a respeito da cultura grega e seus mitos, gostei muito.

Meus contos favoritos foram:
?O castigo de Prometeu e Io
?Narciso
?Eros e Psiquê
?Orfeu e Eurídice
?Teseu e o minotauro

Bruna Moraes 06/01/2015

Lendas reais
Coleção Mitologia Lendas é o último livro da trilogia, sabe aquelas histórias que desde criança ouvimos de nossos pais ou professores? Então talvez elas tenham um pouco de verdade, mas foram distorcidas, nem sempre aquele que consideramos heróis são os mocinhos, várias dessas lendas foram causadas por deuses ou semideus ou mortais que fariam tudo pelo poder, inclusive matar aquilo que mais ama. Nossa Terra já foi diversas vezes ameaçada e quase destruída, mas o amor prevaleceu, não é sempre que o mal vence, e as lendas comprovam isso.
Com o último livro a coleção me surpreendeu, essas histórias que os autores contaram já conhecia, mas outras versões, e por um acaso essas eu acreditei, parece ser mais verdade, porque os autores não falaram só do lado bonzinho dos deuses, mas do lado mais ruim, o que deixou tudo mais real.

Paulo Silas 05/11/2013

Encerrando a coleção "Mitologia", este terceiro livro traz diversas histórias curtas, fazendo jus a proposta da série que aborda a mitologia grega.

Narrando o essencial com uma linguagem bastante moderna (um pouco demais até), cada capítulo contém uma história da mitologia grega, tais como "O Rei Midas", "Teseu e o Minotauro", "Eros e Psiquê", "Narciso", "Dédalo e Ícaro" e várias outras.

Proposta da coleção que obteve o êxito desejado (narrativa simples, clara e objetiva), se concretizando com o findar desta terceiro livro da série.
Recomendo!

Marselle Urman 28/06/2012

Aborda de forma sintética e coloquial alguns dos mitos de maior destaque da Grécia Antiga. Bacana.