Perversas

Perversas Sara Shepard

Resenhas - Perversas

Jeniffer 04/08/2015

Nao sei porque, mas depois que eu cheguei a metade deste livro comecei a ter algumas teorias bem interessantes.
A minha teoria e que as quatro mataram a Ali. Nao sei se minha teoria e verdadeira, vou ter que ller ate o fim

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Depois dos recentes acontecimentos, as meninas começam a receber a visita de uma terapeuta, que está disposta a ajudá-las a esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente. Seu primeiro conselho é enterrar coisas que a façam lembrar de Ali. Como se isso fosse o bastante para fazê-las esquecer as mensagens do novo "A"... Isso mesmo. Um novo "A" surge e aparenta ser ainda pior que o outro.

Mas, como se o surgimento desse novo "A" não fosse o bastante. Hanna tem que lidar com uma nova fase da sua vida... Kate vai morar com ela. O que pode ser bom ou ruim, dependendo das ações da nossa querida Liar.

Com a morte de sua avó, um segredo de família é revelado e a vida de Spencer vira de cabeça para baixo. Mesmo que a descoberta desse segredo responda algumas dúvidas que ela tinha....

Agora que a família de Emily aceitou sua opção sexual, a vida de Emily está um pouco mais calma, certo? Não! Mesmo com todo o clima de aceitação, ela descobre que talvez não goste apenas de garotas... O que a deixa confusa. De novo.

Aria encontra uma nova paixonite, porém, quando o cara mais velho e gatinho a encontra uma segunda vez é de uma forma totalmente diferente e, pelas suas ações... não é tão bonzinho quanto aparentava.

É, no quinto livro as coisas pioram e muito. Mas, ainda tem muita coisa para acontecer. Eu, particularmente, estou amando a série, e sofrendo em silêncio a morte do carregador do meu tablet, onde estão todos os livros da série

Milena 05/12/2018

6/16
quinta-feira, 21 de junho de 2018
20:47

Perversas é o quinto livro da série Pretty Little Liars, de Sara Shepard. A série aborda o assassinato de Alison DiLaurentis, uma garota extremamente linda e popular. Suas melhores amigas, então, começam a ser perseguidas e chantageadas por meio de mensagens, assinadas por "A". Descobrir quem é "A" e o porquê dele estar transformando a vida delas em caos total não será tarefa fácil.
Em Perversas, Ian Harding está preso e será julgado pelo assassinato de Ali. Spencer, Hanna, Aria e Emily finalmente pensam ter se livrado da perseguição de "A", mas certas mensagens podem abalar essa sensação de segurança toda. Spencer precisa arcar com as consequências de ter roubado um trabalho e ainda tem que lidar com sua família super...frívola. Hanna está se sentindo sozinha e precisa arrumar novas amizades, depois que sua ex-melhor amiga tentou matá-la. Aria, que tenta superar um certo envolvimento com um certo professor, pode encontrar um crush ainda mais difícil de ser apresentado à família (se bem que ele já é de casa, não?). E Emily tem um novo crush também, eles se conheceram na Igreja e ele está caidinho por ela, mas será que Emily não deveria alertá-lo sobre a possibilidade de sua ex-namoradA aparecer para a missa também?

Eu não achei que Perversas foi o livro que mais me empolgou até agora. Confesso que li os outros há alguns aninhos, então não lembro bem, mas certamente Perversas não foi o que eu mais gostei. Grande parte do problema é que eu já vi a série de TV toda e aí a leitura fica mais previsível. Mesmo assim eu quis continuar a ler e permaneço querendo (acho que são 16 livros gente, vai demorar um pouquinho para terminar tudo ainda).

Eu gosto muito dessa série e de como ela se desenvolve, porque é uma trama muito profunda e complexa. Todas as personagens da série são muito bem construídas (mesmo aquelas que parecem estar ali só para figuração) e contribuem para a complexidade do conjunto da obra. Eu AMO as protagonistas e acompanho essa história há tanto tempo que já incorporei Hanna, Ari, Ali, Spencer e Emily na minha vida. Amém, Sara Shepard, pelas Little Liars!

Sol 08/09/2020

Eu amo os livros da série já li a um tempo atrás e estou relendo, havia me esquecido o quanto a Autora ama uma enrolação, esse foi o mais chatinho de ler, mas como Sara Shepard ama surpreender, o fim é sempre intrigante.

Duda 06/02/2021

eu gosto demais de como a Sara escreve e transforma a escrita dela numa coisa "palpável" eu sinto que tô dentro da história

Beatriz3345 11/06/2024

?todos temos esses sentimentos que nos fazem dizer "onde eu me encaixo?" e "por que eu não consigo encontrar ninguém para con-versar?". Acho que todo mundo sente isso de tempos em tempos.?

Ana Gantois 01/02/2022

Eita ferro
A leitura é muito boa, apesar de eu ter achado o livro em si mais fraco que os anteriores (tirando o final).

Pelo menos várias coisas foram explicadas, mas a quantidade de segredos só aumenta (nenhuma novidade né?!)

Cassia Carina 13/02/2022

Minha nossa! Surreal!
Um crime atrás do outro.
Mensagens não sei de quem.
Mas a polícia não deve ser chamada.
Todos são suspeitos.

Vi.cris 28/05/2022

I am confused
Esse livro é tão aleatório...vc acha q é uma coisa mas na vdd é outra. Spencer coitada a vdd sofredora kkk mas tá legalzinho

gios 12/07/2022

daora
bom mas nao é o melhor da saga ????????????????????????????????????

Sofia 03/11/2022

Todos os personagens são insuportáveis
Sinceramente todos os personagens conseguem te deixar fora do sério. O mundo não parece ser bem construído, os pais das meninas são os piores vilões, a Hannah é horrível e a trama tem muitos furos.
Ler ele com senso crítico é chato demais, mas quando vc lê só com um amor pela série tudo fica mais divertido. Enfim criei meu ódio pela saga kk :)

Mayla 27/11/2022

Recomendo
A série tem meu coração. Principalmente por ter conseguido me prender tanto. Ainda bem que ainda tem muitos livros porque quando acabar vou ficar devastada.

carloseduvrdo 22/02/2023

Alguém sabia demais
Um dos meus favoritos da saga até agora, Perversas aborda a vida das quatro garotas após passarem meses sendo torturadas por Mona e tentando se recuperar de todo trauma. No entanto, tudo muda quando descobrem que ?A está de volta, e elas não têm mais tempo para terapia ou tentando ficar "bem" como estiveram nos 3 anos sem Alison ou um perseguidor secreto, porque estão ocupadas demais tentando descobrir a pessoa que sabe todos os seus segredos.