O Diário de Tati

Resenhas - O Diário de Tati

1 | 2 | 3 | 4

giovannanicolle 23/10/2023

Resenha - Diário de Tati
Livro bem tranquilos, engraço e de fácil leitura. Fala sobre uma menina chamada Tatiana que tem problemas com os pais, a escola, paixões etc. A protagonista é meio chata e mimada porém com o decorrer do livro ela melhora.

Giovanna39877 11/10/2023

Diário de Tati
Livro bem tranquilos, engraço e de fácil leitura. Fala sobre uma menina chamada Tatiana que tem problemas com os pais, a escola, paixões etc. A protagonista é meio chata e mimada porém.

Aguiar 11/09/2023

Ahhh minha pré-adolescência, o livro que fez eu me apaixonar por livros. Merece 5 estrelas pelas boas lembranças que me deixou ?

Aghatacriss 17/07/2023

Tati você é perfeita!!
Eu achei que iria ser chato, mas foi uma leitura tão rápida e divertida que fiquei até surpresa.

Tati é uma protagonista incrível e muito cativante.

Queria uma continuação ?

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Heloísa Perissé revela os segredos, medos e alegrias da adolescência num livro divertido e terno, onde conta as paixões, medos, alegrias e desilusões de Tati, uma adolescente rebelde e divertidíssima.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Isa 12/10/2022

Fala sério, tipo assim, demorou, ninguém merece! ?
Aproveitei que ia pra longe da cidade e ia ficar offline pra ler esse que já vi a adaptação pra telinha (esse é dos casos raros que o filme é melhor que o livro, sem contar a trilha sonora e a caracterização dos personagens, IMPECÁVEL) e estava na minha estante há um tempo. O livro é muito engraçado, você consegue se identificar bastante com a protagonista e as pessoas que convivem com ela. Amo que o livro se passa no RJ, então é toda uma vibe anos 2000 praiana adolescente. Enfim, muito gostosinho e rápido de ler, amei muito.

Beatriz 11/10/2022

leitura mais memorável
Foi com ele que entrei de cabeça no mundo da literatura quando ainda era uma pré adolescente, edeixando bem claro que ele é totalmente destinado a pessoas dessa idade! Dei cinco estrelas por todas as memorias que tive lendo ele várias vezes, mas sei que a minha opinião não seria a mesma se lesse ele hoje em dia, por exemplo. É um livro leve e bem divertido, mas antes que faça algum comentário dizendo achar a história clichê e raza, lembre-se para qual público ele foi destinado.

Gab 17/06/2022

Tati, eu te venero!
Simplesmente uma delícia de ler. Quantos jovens não se identificam com essa menina? Eu mesma sou uma que me vejo demais nela hahaha. Fã do filme e do livro.

julia_fernandes 03/12/2021

protagonista insuportável
enredo entediante
escrita péssima

eu até entendo que foi escrito numa época diferente mas continua sendo medonho jesus amado

Emille.pravereler 22/09/2021

#pracriançaler
Esse livro é uma cópia das páginas do diário de Tati. Nele ela conta sobre suas amizades, seus pais, sua escola e sua primeira paixão. Esse livro é antigo mas ainda tem muita gente que nunca ouviu falar, principalmente uma nova geração... É um livro divertido, com gírias e comentários de uma adolescente que qualquer garota acaba se identificando. Afinal qual menina nunca escreveu um diário contando suas aventuras do dia a dia?! O livro foi escrito por Heloísa Perissé e a Tati acabou indo para os cinemas, com uma divertidíssima interpretação da própria escritora. .

karine 12/08/2021

Ver todas essas avaliações negativas é um pouco engraçado. Eu li ele quando tinha 11/12 anos e amei, e sei que hoje em dia com certeza não teria a mesma opinião até porque seu público alvo foi eu pré adolescente e não adulta. Enfim, foi um dos livros que me introduziu ao mundo da leitura e com certeza merece algumas estrelinhas.

Lala 21/04/2021

se você quer rir leia esse livro
uma piada de humor,com romance é isso que você encontra nesse livro,sem contar das situações malucas que nele se passa

Eicross 07/03/2021

Problemático
Aprendi com o livro que a boa literatura não tem época ou linguagem, mas que algumas pessoas se aproveitam da fama para vender aberrações como este livro. A história escrita por Heloísa Périssé abusa de gírias quase como uma sátira ao jovem descolado que quer curtir a vida e está pouco se lixando para a escola. Fala sério.

Logo nas primeiras páginas antipatizei com a protagonista que maltrata animais, trata mal as pessoas baseado em suas aparências e ainda se acha um máximo, fala sério! Tati reclama da mãe por não fazer suas vontades e ainda tenta colocar a culpa nela por seus problemas psicológicos, fala mal do pai por não ter dinheiro, bate cachorro da tia todos os dias e depois começa a amar ele porque ele come alguma coisa da qual ela quer se livrar (tipo o boletim), tira notas péssimas mesmo tendo professor particular. Um lixo de ser humano.

Mesmo que muitas pessoas possam ter achado um máximo enquanto jovens, o meu Eu de 11 anos odiaria esse livro que só vim a conhecer depois de adulto. Achei um reflexo caricato de metas de uma adolescente dos anos 2000 querendo curtir sem ligar para o futuro. Não recomendo, fala sério!
Eicross 07/03/2021minha estante
tipo assim, fala sério né

jubs 01/02/2021

Diario de tati
Esse livro é basicamente o diario da Tati que era uma adolescente "normal".Nele conta sobre como ela é preucupada com estetica,como ela nao gosta de estudar ,mstra muito da relação dela com a mae e tambem sobre os namoradinhos...
Eu recomendo esse livro para adolescentes que querem começar a ler pois ele é bem levinho e curto.Agpra se voce ja é mais velha ou tem o habito de leitura a um tempo nao sei se vai gostar muito.Espero ter ajudado?

Júlia Morales 12/01/2021

Adolescentes
Eu passei a minha adolescência assistindo a Ingrid Guimarães e Heloísa Perissê fazendo um show de comédia intitulado "cócegas". Nesse DVD que eu assistia (sim galerinha do Netflix, sou da época dos DVD's e fitas) tinha uma adaptação desse diário, o diário de Tati, e eu não fazia idéia que existia o livro! Que nostalgia. Como eu amo os dramas da Tati e o tanto que ela fala "tipo assim" hahahahaha. Para um adolescente qualquer coisinha realmente parece o fim do mundo, mas a gente supera essa fase. Eu adorei saber do livro, adorei rir com a Tati e tive que assistir ao episódio do cócegas no DVD de novo porque me deu muita saudade!

1 | 2 | 3 | 4