Food to Die For

Food to Die For Patricia Cornwell

Resenhas - Food to Die For

Sora 14/07/2011

Sobre Food to Die for....
Kay Sacapetta é uma Médica Legista chefe do departamento de Medicina Legal do distrito de Virgínia (Washington). De ascendência italiana, Kay adora cozinhar e o faz muito bem. Ela cozinha quando está triste... cozinha quando está feliz... cozinha quando precisa concatenar os pensamentos a respeito de alguma investigação... cozinha quando precisa refletir... cozinha para fazer um mimo para a sobrinha Lucy... cozinha para acalmar os ânimos de seu melhor amigo, o agitado Tenente Marino.

Mas aí vc me pergunta: 'Sora... Quem é Kay Sacapetta, pelamordedeus?!?'

Kay é a personagem mais famosa dos livros de suspense policial da autora americana Patricia Cornwell. Tão famosa, que Patrícia não só escreveu toda uma série de livros com Kay como personagem principal, como também já escreveu dois livros com as receitas culinárias da médica. Sendo ela mesma uma gourmet, Patricia Cornwell explica na introdução de "Food To Die For" sua relação com o mundo mágico da comida, que aliás é muito parecida com a minha.

Para quem curte um suspense bem escrito recomendo os livros com a pesonagem. Sugiro que vc leia na ordem, começando por "PostMortem" [veja a lista aqui: www.patriciacornwell.com/books-novellas]. E para os gourmets de plantão, recomendo este aqui. ;-)