Che Guevara: uma Biografia

Jon Lee Anderson

Resenhas - Che Guevara: uma Biografia

Ricardo 25/07/2012

Biografia de um idealista
Foi uma das primeiras biografias que li em Inglês e ainda me lembro bem que foi justamente no ano de lançamento, foi durante o projeto deste livro que o autor descobriu de fato o cadáver de Che Guevara bem como detalhes de sua execução. Recheada de fatos pitorescos esta obra trouxe diversos detalhes de Che que eram pouco conhecidos de seu público, como sua doença asmática, a juventude em Buenos Aires, sua viagem pela América do Sul entre outras histórias. Vale a pena ler e entender um pouco mais deste sonhador.

Marquinho 23/01/2010

A melhor biografia que já li sobre O Grande Che.
Os 5 anos de pesquisas que John Lee Anderson dedicou para a feitura deste livro valeram a pena. Eu já tinha lido outras biografias, mas era como se fossem superficiais demais, sem emoção, um conjunto de informações reunidas nas quais não era possível sentir, nem de longe, a áurea contagiante do Grande Che. Esta biografia atingiu tamanho paroxismo literário que é possível senti-la.
O livro possui mais de 80 fotos, muitas das quais nem tinha visto, fotos inéditas, informações secretas. É um livro magnífico.

Cida Borges 10/07/2009

Um livro completo sobre Che Guevara. É um dos meus ídolos, e neste livro pude saber tudo sobre êle. Excelente, apesar de cansativo.

Thiago Monnerat 29/03/2009

O Che humano e guerrilheiro com profunda riqueza de detalhes. Os meios podem causar a aprovação ou não das pessoas, mas os fins são indiscutivelmente sensatos e corretos.

Morenón 18/03/2009

Detalhista e corajoso
Acredito que seja exatamente por ser detalhista que o livro se torna uma obra obrigatória. Gostei muito também do cuidado de julgamentos que o autor se esforca em levar adiante, além de, corajosamente, mais que sobrepor fatos, tenta esquadrinhar a evolucao dos pensamentos do Che. Grande livro.

Lilicasax 15/03/2009

Detalhista
O livro é muito bom mas um pouco cansativo pois é muito detalhista, para quem quer realmente conhecer como foi a vida e os ideais de Che Guevara, este é um livro que se aprofunda no assunto.
Manzano 23/02/2010minha estante
Desculpe marcos, mas em que mundo você vive?

Che Guevara, Aura Contagiante???? Você infelizmente é mais um a cair na propaganda esquerdista desmiolada deste país, chamar este assassino, psicopata apoiador de ditadura de herói, seria o mesmo que chamar Hitler de madre Tereza!

Se informe melhor filho!

Roberto 14/01/2012minha estante
Perfeito Manzano. É triste que um psicopata como Che Guevara seja idolatrado.

Julio.Cesar 16/03/2017minha estante
Mas madre Tereza historicamente se apresenta bastante cruel, ainda mais ao defender padre pedófilo.