Feitiço Infernal

Feitiço Infernal Wera Krijanowskaia

Resenhas - Feitiço Infernal

Jessica.Cacko 06/01/2023

Não me cativou
É um romance europeu que fala sobre Kira uma mulher que usa meios de feitiços para se casar com quem deseja, Kervadeque e Bassarguin são os principais pretendentes de Kira, ricos, bonitos e importantes na realeza.
Com esses feitiços ela consegue o que tanto almeja, só que depois as consequências de ter se envolvido com o lado sombrio vem até ela, e terá que correr contra o tempo pra não ter um fim "trágico".

O livro é bom, pelo título achei que seria uma história muito da boa, não me cativou, depositei expectativas altas e não atingiu ?

Esperava graves consequências para Kira, por ela ter escolhido um caminho sombrio por puro capricho suas consequências foram muito fraca e o final não me agradou por isso.

Helly 27/12/2020

Feitiço Infernal é um livro bem tenso. Por ser espírita torna as coisas um pouco mais assombrosas. Quando se lê da aquele frio na barriga. É um romance recheado com uma dose de terror que deixa aquele gosto amargo na boca por se tratar de algo relacionado ao mundo " Invisível" (como dito no livro) que poucos são os que acreditam. É uma leitura intensa que em algumas partes você tem que parar para digerir o que já foi lido, te deixa até um pouco paranoico haha eu recomendo a leitura desse livro. Gostei dele e a escrita não é maçante

Fernanda1151 30/09/2020

O além cobra um alto preço
Kira, uma jovem mimada e inconsequente, recorre a poderes ocultos para conseguir o casamento dos sonhos e imagina que não haverá consequências, mas cada ação desencadeia uma reação, o pagamento em dinheiro que ela fez a bruxa não é o único preço que ela tem a pagar e as forças maléficas do além que realizaram o seu desejo vão cobrar um alto preço.
A protagonista está desolada porque seu pretendente não parece mais se interessar por ela e aparentemente se casará com outra, sua empregada Nastia ao ver a tristeza da patroa diz saber quem pode ajudá-la a se casar com o homem que quiser. Mesmo estando muita cética, Kira acompanha Nastia até o cemitério Volcov onde ela é apresentada a bruxa Maleinen, que realiza um macabro ritual para conceder o desejo de sua cliente.
Kira consegue o que quer e não sofre retaliação alguma, então quando um novo desejo brota em seu coração ela não hesita em buscar ajuda do mundo invisível novamente. Mas dessa vez a felicidade de Kira dura pouco após sua conquista porque é chegada a hora dela acertar suas contas com o além.
Nessa história vamos acompanhar a redenção de Kira, a mulher insensata, cética e egoísta que conhecemos no início do livro não é a mesma que encontramos no final. Ela e o Marquês de Kervadeque amadurecem muito durante a torturante perseguição que sofrem das forças malignas.
Passei por um espiral de emoções durante a leitura, foi uma experiência muito legal. Apesar de encontrar alguns pequenos furos na história e sentir falta de mais detalhes e explicações sobre alguns aspectos no geral foi uma ótima leitura. Mesmo tentando se redimir eu não consegui simpatizar muito com a Kira, o marido dela conseguiu conquistar mais a minha simpatia.
Recomendo muito a leitura, se você gosta de uma história com acontecimentos macabros e obscuros talvez as insensatas ações de Kira e sua jornada em busca de redenção sejam uma boa escolha pra você.
P.S.: Acho que depois dessa leitura você nunca mais vai ver um buquê de lírios e camélias brancas dos mesmo jeito rsrs

Sergio.Machado 08/05/2020

Medo
Livro espírita que não tem a intenção de ser um romance mas um relato repleto de medo sobre o que o ?outro lado? quando solicitado ajuda deles é capaz de fazer para te manter sempre acorrentado. Foi o livro que me deu mais medo de ler e me manteve focado até o fim.

Jean Thallis 13/07/2013

Cru, livre de estética, ótimo para uns arrepios.
Recomendado para quem curti uns bangues loko.