DUAS LUAS

DUAS LUAS Bruna Longobucco

Resenhas - DUAS LUAS

Leninha Sempre Romântica 02/02/2012

Duas crianças que só tinham em comum o gosto pela leitura e realidades muito diferentes.
Mas nem mesmo as diferenças seriam capazes de separar esses jovens que se apaixonaram e lutaram para transpor as barreiras que os tornavam tão distantes.

Mas ao se casarem as dificuldades começaram realmente, lidar com a pobreza, a criação de duas crianças, o convívio com uma mãe rancorosa e o que parecia vinho se transformou em água barrenta... Apenas o amor seria capaz de mantê-los juntos?

E foi numa atitude precipitada e confusa que Clarissa abandonou tudo em busca de um sonho, mas que acabou se transformando em pesadelo, por que o remorso e a saudade a consumia.
Gustavo não conseguiu lidar com o abandono e se fechou dentro de si, sua vida se transformou, mas dentro dele havia uma mágoa enorme e um vazio intransponível. Apenas o amor de seus filhos foi capaz de mantê-lo vivo e lutando.

O destino uniria novamente Gustavo e Clarissa, mas as barreiras ainda existiam, e agora ainda mais sólidas, só restava aos dois um amor em comum que poderiam uni-los novamente, mas será que o rancor e a mágoa deixariam?

Um livro com apenas 160 páginas, mas que conta uma história completa. De maneira simples e sucinta a autora passa com clareza cada etapa da vida dos personagens. Ela consegue fazer com que a gente se emocione e se coloque no lugar dos personagens, amando, odiando, sentindo toda a culpa, toda dor presente nos fatos e que marcaram de maneira abrupta.

Não poderia ter gostado mais de um livro tão singelo, mas que marca pela verossimilhança com muitos casos que acontecem por ai, onde o preconceito e as diferenças sociais podem ferir e separar duas pessoas, e o que seria um conto de fadas se torna uma realidade dura, que nem todos conseguem suportar.

Vale muito à pena entrar no universo de Clarissa e Gustavo, eu adorei e garanto, consegui visualizar pessoas reais durante a leitura.

Amei o livro, li numa sentada e recomendo!