O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

Naa 19/06/2022

Movimentadíssimo!!!!
Eu estava em uma completa ressaca literária desde ?Assim que acaba? e nada como um suspense policial para tirar a gente dessa foça, né? ?

O hipnotista é o primeiro livro da série policial de Joona Lina, do casal Lars Kepler. Ele possui dois arcos, um que inicia o livro e compõe 30%, que retrata uma família assasinada e um único sobrevivente do massacre e o outro arco, de 70%, do sequestro do filho do hipnotista, Erik!

Eu percebi que muita gente não gosta do livro porque se apega ao primeiro arco que, de fato, espera-se muito, mas a história muda de rumo.

Eu ameiiiiiii a história ter mudado de rumo porque logo no começo eu já fiquei meio bleh no primeiro arco, mas o segundo é muitíssimo bem construído (com uns 2 furos, mas dá para revelar), o (a) vilão (a) do segundo arco foi, até agora, o (a) assassino melhor bem construído e horrível que eu já tive contato nas minhas leituras ?.

Todos os personagens são aprofundados e, pelo que vi sobre os livros seguintes, eles ainda serão melhores desenvolvidos ?.

Ele tem capítulos curtos e eletrizantes, prende d+++!

Só não dei 5?? porque senti falta de um fechamento melhor do primeiro arco, mas tudo certo.

Para quem quer ler: já vá em mente que são dois arcos e o segundo é melhor hahaha.

Rodrigo Thadeu 25/05/2022

Esquisito, estranho... não sei
Difícil uma opinião sobre o livro, esquisito, estranho.. a ideia é boa, história tb é boa, final animado, bacana...

Porém....

A forma como é montado é estranha... capítulos de 1 ou 2 páginas, sem sentido, já que o capítulo seguinte é continuação.. daí, do nada, um capítulo de 70 páginas... depois voltam os capítulos curtinhos...

A história principal é legal, então não precisava tanto "rodeio", ou como dizem, "encher linguiça"... sem contar alguns erros técnicos de concordância e ortografia..(me lembro de pelo menos 2)...

Parei de ler algumas vezes, mas fui insistente e finalizei na "força do odio"...

Ainda não consegui definir se gostei ou não...

Ella Valentino 24/05/2022

Muito potencial desperdiçado a toa
Lembrando que é apenas a minha opinião :)

Eu achei que esse se tornaria um dos meus livros favoritos. Talvez eu até tenha ido com muita sede ao pote, o que me fez quebrar a cara. Primeiramente, o livro tem muitos gatilhos. Mesmo nos 2% da história eu já estava tendo um ataque, e não de um jeito bom. Eram cenas absurdas, coisas que eu não quero nem lembrar.

A história começa com uma família sendo massacrada, só uma das crianças sobreviveu, sendo um garoto de 15 anos, o Josef. A história gira em torno desse caso, do detetive e o médico hipnotista tentando descobrir quem é o assassino... até os 30% da história. O livro tem 480 páginas, beirando um calhamaço, e você já tem a história completa, o que aconteceu, quem foi e porque, logo na página 150. Eu aqui achando que seria o livro inteiro - ou pelo menos a maior parte - do menino em uma consulta de hipnoterapia descobrindo aos poucos o que houve, mas ao invés disso é só ladeira abaixo.

No mais, a escrita é muito gostosa e muito fluida. Eu gostaria de verdade de falar que eu li o Hipnotista e amei, até porque o tema era tudo o que eu procurava (...o menino em uma consulta de hipnoterapia descobrindo aos poucos o que houve[...]). Gente era só isso o que eu queria! Só isso, é pedir muito? Eu queria uma história boa de assassinato envolvendo hipnoterapia. Mas o tema principal que está na droga da sinopse não é o tema principal! Fui feita de palhaça.
Daqui para frente é spoiler

Os outros 70% do livro é o garoto de 15 anos fugindo da policia, porque ele é o culpado. Gente, como querem que eu acredite que um adolescente tá matando todo mundo e fugindo da policia, mesmo ele estando todo machucado? Desculpa aí, mas limites! Não tive condições de continuar, acabei fazendo leitura dinâmica do final, lá pelos últimos 10%, e não é nada demais. Josef sequestrou o filho do médico e passou altas 340 páginas fazendo sei lá o que porque não me interessa. No final ele morre de uma forma ridícula e o filho do médico está a salvo. Parabéns.
Bruna 29/07/2022minha estante
Não foi ele quem sequestrou o filho, hehe

Ella Valentino 29/07/2022minha estante
Depois que o mistério foi resolvido em 30% eu desanimei legal
Acho q nem se fosse o detetive q tivesse sequestrado o menino eu teria continuadokk

Ella Valentino 29/07/2022minha estante
Porque dividiu a história em dois, pra mim não desceu mesmo

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ClAudia164 08/09/2023minha estante
Amei o livro. Poderia ter virado um filme

Ella Valentino 16/09/2023minha estante
Tem filme! Na amazon prime video tem como assistir

Andre.S 23/05/2022

Suspense escrito a quatro mãos sob o pseudônimo de Lars Kepler. Com um início interessante, descamba por um excesso de situações que tentam trazer o leitor a um suspense que nunca se consolida. Forçado, inverossímil e , como sempre em livros desta categoria, clichê, o final é arrastado e exaustivo. Para esquecer.

Manuella @olivreirodanu 04/05/2022

Que livro meu amigo, que livros!
Estava há meses pra ler esse livro, mas confesso que a nota dele aqui no Skoob me deu uma assustada. Esses dias deixei isso de lado e posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz. O livro é simplesmente sensacional!
Um detetive que foge do padrão de 'detetive solitário que odeia o mundo e tem algum tipo de problema/dependência'; um protagonista imperfeito e uma trama muito bem elaborada, ação e um desenvolvimento maravilhoso.
Vale ressaltar que a sinopse não faz jus ao livro; uma vez que a situação ali descrita como principal, logo se torna secundária. No fim das contas, a narrativa gira em torno do 'hipnotista' e sua família (sei que pode parecer óbvio falar isso, mas no início do livro não parece que será assim)
Meu único porém com esse livro é que em dado momento ocorre um crime e ninguém além da família parece investigar. E até pra eles mesmo, tudo parece ser visto com 'naturalidade'. Eles comem, dormem, fazem outras mil coisas em meio ao furacão. Isso me incomodou bastante.
Um livro longo e com inúmeros gatilhos, mas que vale a pena ser lido.
Recomendo muito e estou ansiosa pra ler o segundo.

Joseane 30/04/2022

Bom começo.
Primeira experiência com o casal e achei um livro bem legal.
No início eu estava muito empolgada, devorando o livro, porém no meio ele deu uma esfriada e eu arrastei um pouco a leitura. Achei bom o final, mas a parte da hipnose, que eu achava que seria o ponto alto do livro, não me agradou muito.
No geral foi um bom início.

patriciagguimaraes 06/04/2022

Péssimo
Tempo gasto a toa, insisti por que sou teimosa. História sem pé nem cabeça, trama boba, tudo ruim. Não caiam na besteira igual eu

Sissy 21/02/2022

O Hipnotista
O Hipnotista foi uma leitura um pouco confusa , começa com um foco numa vítima de crime , depois passa pra algo diferente e a história que era a principal muda. Mas eu gostei do conjunto todo

Brunna Brasil 23/01/2022

Nem sei o que pensar
Esse livro me deixou dividida, sem saber direito o que pensar e sentir sobre ele.

Ao mesmo tempo em que a narrativa é envolvente enquanto se lê, chega um momento em que parece que a história está enrolando demais para se desenvolver, o que me desmotivava de continuar a leitura.

A história que inicia o livro não é a principal, e meio que é abandonada no meio do caminho. Já o desaparecimento do filho do hipnotista, que parecia secundária, acaba se revelando primária, mas são criados tantos subenredos para criar possíveis responsáveis pelo sequestro que se torna cansativo. Eles acabam se entrelaçando, o que é um ponto positivo, mas mesmo assim não muda meu questionamento sobre se tudo aquilo era necessário.

Pra mim um dos melhores capítulos foi o que conta o passado de Bark. Um capítulo de 75 páginas, mas muito interessante e que foi o responsável por eu ter lido a segunda metade da história rapidamente, já que me devolveu a motivação pela leitura.

Resumindo minha opinião sobre o livro: não desgostei, mas também não amei.

Ao mesmo tempo, o personagem Joona Linna me fez querer conhecê-lo melhor, mas ainda não decidi se o suficiente para que eu dê outra chance à série.

Silmara Cunha 30/11/2021

Extenso demais
Acredito que assim como tudo na vida, a expectativa, foi o que estragou parte da leitura para mim.
Aqui temos um psicólogo que trabalhou, 10 anos atrás, cono hipnotista, mas que se viu obrigado a largar sua pesquisa e sua atuação no ramo devido alguns "problemas" que ao longo da leitura vamos descobrindo. Porém da noite para o dia o Dr. Erik recebe uma ligação da polícia solicitando sua atuação com hipnose para tentar solucionar o caso de chacina contra uma família, com apenas um sobrevivente que está em coma.

A ideia parecida boa, e o meu desejo de fazer essa leitura era grande... Mas achei longa demais, confusa em alguns momentos, e com certeza lenta. Na boa, poderia ter umas 150 páginas a menos aqui que não faria falta.
Me decepcionei com a falta da hipnose em si, que aparece em momentos curtos e soa confusa demais.
O ritmo acelerou um pouco nas últimas 200pg mas sinceramente não me convenceu.
É no máximo razoável.

yasmin 25/11/2021

Um livro pesado e muito bem feito
AVISO: alguns assuntos abordados como estupro, morte, agressão física e mental e entre outros podem causar gatilhos, cuidado ao ler ???

É de fato um livro muito bem escrito, personagens extremamente bem feitos, história muito complexa e bem trabalhada, causa um misto de emoções sem igual realmente é capaz de mexer com as pessoas, várias reviravoltas inesperadas que mudam todo o rumo da história causando novas descobertas, é um livro pesado de se ler quando logo no início tem acontecimentos trágicos e traumáticos para muitos personagens.
É uma leitura de tirar o fôlego, tem que ser forte pra ler tudo sem nenhuma pausa, já que aborda assuntos pesados de forma nada fantasiosa ou romantizada, é a realidade de uma forma nua e crua sem enrolação é apenas a verdade.

Jonas 05/11/2021

Muito bom. Empolgante. Muito mistério e reviravoltas interessantes ao longo do texto. Leitura boa e fluida.

Fla 21/09/2021

Ficção policial com suspense
É um livro de ficção policial fluido e que prende a atenção do leitor até o seu último capítulo.
Os personagens são bem construídos e o desfecho final não deixa a desejar. Os acontecimentos que culminam no desfecho final tambem são interessantes e surpreendentes. Não à toa foi transformado em roteiro de filme.

Lobbo 12/09/2021

Não vale a pena...
Tá aqui um livro que me chamou a atenção desde a primeira vez ao ver essa capa com design interessante e um título diferente de tudo. Busquei por suas resenhas para saber mais e tudo o que vi foram elogios... Mas, sinceramente, foi decepcionante. Se vc está acostumado a ler livros thriller, com aquele serial Killer de personalidade (como nos livros de Jø nesbo) não leia este livro! Li até o final na esperança de ter um encerramento descente, porém me arrependo amargamente.