Aqueles Que Nos Salvaram

Aqueles Que Nos Salvaram Jenna Blum




Resenhas - Aqueles Que Nos Salvaram


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:Aqueles Que Nos Salvaram
O placo da História é a cidade de Weimar na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, sendo contada por Anna e Trudy.

Anna perde o marido, e sua filha Trudy sem querer cuidar da mãe, por ser professora de história alemã e ter mais assuntos a lidar e não querer ter a mãe para atrapalhar resolve colocá-la em um ‘lar para samaritanos’, fatos ocorridos acaba que Trudy leva a mãe para morar com ela por não ter onde deixar.

“Ah! E o que os alemães fizeram aos judeus!... Quando os americanos e russos liberaram os campos de concentração havia gente... pesando apenas 30 quilos? E seu estômago estava tão encolhido, tão dizimados pelos anos de fome que, quando os soldados tentaram ser gentis com eles e lhe deram carne, sopa, queijo e chocolate eles morreram” (Pag 243)

O Que Anna esconde? O que tanto perturba Trudy? Um lindo e emocionante romance sobre o terrível Holocausto, triste emocionante e perturbador!
"...Ela Jamais poderá contar-lhe o que começou a dizer: que passamos a amar aqueles que nos salvaram..."(Pag361)

P.s: O Livro se passa na Segunda Guerra Mundial, onde a história de amor de Anna é contada na terrível e marcada, história chamada “Holocausto”

O legal é ver certa hora a história sendo contada por Anna (Passado) e no próximo capitulo por Trudy (Presente). Além de a história ser contada em passado e presente tem as emocionantes e perturbadoras entrevistas, que emocional e chocam!

Triste, emocionante e comovente, muitas vezes perturbador, e não tem como não acabar sentindo pena e pena a cada nova descoberta sobre a guerra, acabamos com a pergunta na cabeça... Como um ser Humano tem a capacidade de fazer a barbárie com o próximo, como pode? Acabamos por responder que somente um monstro seria capaz, essa seria a minha resposta!

Adorei a capa está linda e tem haver com a história, a menina no trilho e a contra capa com a cerca tem tudo a ver, e bom convenhamos a capa é um deleite, pois está muito bela!

A diagramação está boa, folhas amarelas, letras não são tão grandes, mas está ótima para leitura. A Textura da capa lembra a textura de Fallen posso estar errada, mas é o que eu achei, e as folhas têm uma textura diferente das outras não sei explicar que folha é apenas digo “É mais áspera”.

E é claro que eu recomendo o livro, para quem gosta de saber mais sobre fatos históricos, pra quem gosta de romance, é um ótimo livro!

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



Aline 03/05/2012

O tipo de livro que você não consegue parar de ler.
Intercalando dois períodos, 'Aqueles que nos salvaram' conta a história de Anna e sua luta para sobreviver durante e após a guerra, seu silêncio sobre o passado, e de sua filha Truddy, que mesmo depois de cinquenta anos ainda não sabe quem é seu verdadeiro pai, nem sobre sua vida antes de saírem da Alemanha, tendo como única pista, uma fotografia sua ainda pequena, junto de sua mãe e um oficial nazista.
Um livro fascinante, sobre a luta de uma mãe, o desespero em uma época que ajudar ao próximo poderia significar uma sentença de morte e o peso do passado que temos que carregar.
comentários(0)comente



Larissa Gunia 13/03/2012

Anna, uma adolescente de 18 anos que mora junto do pai que é um simpatizante do nazismo, ele planeja que sua filha se case com um alemão e que tenha filhos que perpetuarão a raça ariana.
Tudo começa a mudar quando o cachorro de Anna passa mal e ela corre até o médico mais próximo para poder curá-lo.
Max é um médico judeu que cura o cachorro de Anna, e se apaixona pela jovem. Os dois vão vivendo um lindo romance as escondidas, o pai de Anna acaba descobrindo e ela terá que fazer de tudo para sobreviver em meio a segunda guerra mundial.

Trudy é uma professora de história alemã, ao longo da estória ela tenta descobrir o grande segredo que sua mãe Anna esconde há cinquenta anos .
Uma história comovente que fará você se surpreender a cada página.


Esse é o melhor livro que li que se trata sobre a segunda guerra mundial. Já de começo ele me prendeu, a vida de Anna é algo inacreditável.
Fiquei imaginando os judeus tentando sobreviver na Alemanha, numa época difícil de se viver.
A narração é em terceira pessoa, tendo dois tempos "passado e presente", no passado vemos o ponto de vista de Anna, e no presente vemos o ponto de vista de Trudy.
Em relação aos personagens achei eles impressionantes, fiquei chocada com tudo o que Anna passou e com raiva de alguns personagens malvados na estória.
O livro contém muitas páginas, as fontes das letras são pequenas, mas na minha opinião ele poderia ter umas mil páginas que eu não iria me cansar de lê-lo.
Em algumas partes do livro, chorei pela personagem Anna, realmente é muito difícil não se emocionar com tudo o que ela passou.
O final foi algo que eu já esperava que iria acontecer, com isso ele não me surpreendeu muito.
Achei a capa muito bonita, assim como a capa americana que também é linda. A editora caprichou na revisão do livro, fiquei apenas um pouco confusa com o nome de Trudy que vivia mudando "Trudy, Trudie".
Esse é o primeiro livro que leio da Jenna Blum, soube que a editora irá publicar outro livro da autora (Surtando aqui para ler logo).
Esse é um livro que se trata do amor entre mãe e filha, uma linda história que vale a pena ler.
Recomendadíssimo!

http://assuntosobrelivros.blogspot.com/2012/03/aqueles-que-nos-salvaram-jenna-blum.html
comentários(0)comente



Luís Henrique 29/12/2011

Uma mãe silenciosa, uma filha que não conhece o seu própio passado; uma guerra e seus horrores; história de encontros, separação, superação, subordinação, lembranças boas e más... história de amor.
"Ela jamais poderá contar-lhe o que começou a dizer: que passamos a amar aqueles que nos salvam."
comentários(0)comente



luke 13/10/2011

Amor e Tristeza
É possível mensurar o amor de uma mãe por uma filha ?

É lógico que não. E essa obra fantástica nos dá várias provas cabais do que é o amor maternal e pelo que a personagem Ana teve de suportar, durante a II guerra mundial, para proteger sua filha Trudy de pessoas perversas.

Assim como fora dito no verso da capa do livro, que diga-se de passagem é uma linda capa, Jenna Blum teve a capacidade de escrever um maravilhoso romance dentro da maior guerra que a humanidade já testemunhou. Isso por si só, já é motivo mais do que suficiente para exaltar e muito esse belíssimo livro.

O livro é triste e há passagens bem fortes, mas eu asseguro aos leitores que decidirem ir até o final, que não se arrependerão nem por um minuto. Gostaria de ressaltar que se o leitor tiver uma noção, ainda que pequena, do que foi os horrores dos campos de concentração e a ordem cronológica dos acontecimentos da II Guerra Mundial, será de grande valia.

Em suma, pela capa do livro, pela bela história que se passa em plena II Guerra e, principalmente, pelo amor incondicional de Ana por Trudy, todo esse somatório, fazem essa obra ser, simplesmente, magnífica.

Leitura recomendadíssima !!!!





comentários(0)comente



cris 04/09/2011

triste
um livro maravilhoso sobre uma mãe e uma filha;suas vidas suas escolhas e uma guerra no meio;seu desfecho é simples e emocionante.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR