Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

fpires 06/04/2024

??????
A Marissa definitivamente é uma das minhas autoras favoritas?? a escrita dela é maravilhosa, os livros dela são ótimos, as história são super cativantes, os personagens são muito bem escritos, a história e o enredo é muito bem elaborado. Amo ela.
Obviamente, comecei esse livro sem ter lido a sinopse. Tudo oq eu sabia era q era um "reconto de Cinderela". Eu já tinha lido heartless, então esperava uma releitura nessa vibe. Mas esqueça tudo sobre Cinderela para ler Cinder. Eu não sei nem oq falar sobre esse livro, só sei que recomendo muito!
Tivemos alguns plot twist que eu amei, e eu ainda adivinhei o pior final kkkkkkkkkkkk, que pra mim tava bem na cara. Achei as migalhas do romance maravilhosas!
Cinder é um livro bem diferenciado, nunca imaginaria ler algo do tipo kkkkkkkk. Amei muito, ansiosa pelas continuações .

Laura.Betina 30/03/2024

Tinha muito potencial
Introdução boa, escrita mediana, estratégia bem podre, tinha um roteiro bem encaminhado, mas achei ao longo do livro que foi ficando muito sla???. acho que criei muita expectativa, mas ainda tem 3 livros para se ler. O plot eu sabia na página 44 já, o resto foi só enchendo linguiça. Achei a história muito parecida com a rainha vermelha, a diferença que a rainha vermelha foi escrita MIL vezes melhor ??????

reyywifi 28/02/2024

Prêmio de melhor releitura de Cinderela vai para...
Li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 14 ou 15 anos, e na época eu me apaixonei pela saga, pelas personagens e por todo esse universo. Por algum motivo, fiquei com vontade de reler Cinder uns dias atrás, e eu tava esperando que fosse detestar ele agora mas, surpreendendo a mim mesma, a experiência foi tão boa quanto na primeira vez.

Apesar do plot ser meio óbvio, a história é, sim, super divertida de acompanhar, além do universo ser muito bem escrito, na minha opinião. Gosto muito do worldbuilding que a Marissa Meyer fez aqui (sou fã de geopolítica fictícia).

E mesmo sendo uma fã de slow burn, o fato dos protagonistas se apaixonarem rápido não me irrita aqui. Acho a Cinder uma protagonista legal: uma adolescente insegura que não se encaixa em lugar nenhum mas que é persistente e resiliente em vez de se fazer de coitada. Também adoro o Kai, ele ainda é apaixonante.

Dou 5 estrelas desta vez, acho que na primeira foram 4. Não sei se vou reler os outros também, talvez sim.

Nina2 16/02/2024

Saga interessante
Adorei a história, gostei de como foi escrita e como flui bem, achei interessante essa saga insipirada em contos de fadas em uma realidade bem diferente. Ansiosa pra começar o segundo livro.

Parixxx 25/01/2024

Impressionada.
O livro surpreendeu-me muito. Confesso que fiquei um pouco triste quando descubri que o livro têm como público alvo jovens de 14/16 anos (tornou o desenvolvimento para mim um pouco suave demais), mas mesmo assim deu para imaginar o livro todo de uma forma bem matura e caótica. Ansiosa para que os restantes da saga sejam traduzidos. Definitivamente um dos melhores que li em meses.
E a Cinder tem um humor que me fez rir o tempo todo. A personagem mais #slay que li em tempos.

Lye 04/01/2024

Reecontos são perfeitos
Por mais que o livro em si seja previsivel, ele é muito gostoso de ler. A narrativa não é cansativa, e os personagens possuem personalidade, alem das varias referencias ao conto original da Cinderela.
O livro me fez lembrar da epoca da pandemia que todo mundo tava desesperado por uma solução ou vacina para o virus, da mesma forma como no livro.
Ainda por cima a representatividade em tudo que bate de 10 a 0 em outros livros atuais.
To empolgada pra ler a continuação e ver como tudo vai desenrolar

Tarumim.Villanueva 03/12/2023

Cinder - Crônica Lunares.
Primeiramente vamos começar com o fato de que eu (uma desinformada) achava que cada livro dessa saga seria uma história independente só que no mesmo universo. Então, sendo assim pensava que esse livro teria um final feliz, que tudo ia se resolver, os personagens iam se casar....mas conforme as páginas iam literalmente acabando e o problema não tava sendo resolvido eu fiquei assim: ?
O que me deixou meio chocada e talvez um pouco decepcionada?
Mas o erro foi inteiramente meu em não pesquisar e interpretar errado a proposta (rs)

Esse é o segundo livro que eu leio dessa autora e vou dizer: ela sabe criar universos inteiramente ÚNICOS e INCRÍVEIS.
E a escrita é impecável.

Vamos falar dos personagens?

Cinder... só o fato de ela ser mecânica e uma ciborgue me conquistou. Achei a história de fundo dela bem característica da Cinderela (o que obviamente ja é esperado) e bem diferente ao mesmo tempo. Ela como protagonista é muito inteligente e leve. Ela teve umas escolhas sonsas? SIM. Mas simpatizei muito com ela.

Kai... que personagem cativante sério. Eu amei muito nosso príncipe e amei o sarcasmo dele também. Apesar dele ser um pouco ingênuo, a posição que ele mostra perante as políticas é responsável, mesmo sendo jovem. O que me deixou animada para ver suas decisões futuras como imperador.

Levana... uma ótima vilã. É aquela personagem que você fica feliz em sentir um ódio genuíno por ela. Achei que as vezes ela tomava algumas escolhas aleatórias, como se ela mesma não soubesse o que quer exatamente.

O romance aqui é ricos em migalhas.
Cinder e Kai têm uma química giganteeeee e eu amei o fato de que romance deles não foi forçado.Foi simples, natural e genuíno. Só queria que eles tivessem tido mais tempo para resolver as coisas. (?)

O plot foi bem previsível mas causou um alvoroço que Meu deus, mesmo eu já sabendo eu tava quase infartando.
A história é bem trabalhada em todos os pontos, desde a fantasia á tecnologia e a parte científica.
Minha única crítica é em relação aos Lunares. Eles foram apresentados muito rasamente mesmo tendo um peso gigante para a história,e isso me incomodou um pouco.Espero que nos próximos livros eu possa saber mais deles e como eles funcionam.

Estou muito curiosa para saber como o restante dos livros vai funcionar como a continuação do primeiro... então sim, vou ler a saga inteira.
RECOMENDO! ??

Erika 24/09/2023

Cinder
Comecei a ler esse livro porque vi uma amiga falando sobre a série e não me arrependo da minha curiosidade. Foi uma leitura muito boa!

Sophia1502 11/03/2023

Tá bom, mas pode melhorar!
Eu particularmente não tenho do que reclamar sobre esse livro ou sobre o enredo, só achei que ele poderia ter entregado muito mais. O livro em si te deixa de coração quentinho na maioria das cenas, e em outras você só quer esganar a Cinder, ou dar um sacode no Kai pra ver se ele cai na real. Agora falando da personalidade dos personagens, eu achei muito fraca, na maioria das vezes eles agem como N.P.C.S (talvez seja pq eles estavam sobre o controle da rainha Levana?!) E não pensam direito na hora de fazer escolhas importantes e eu confesso que isso me deu uma raiva. Eu acho que não posso cobrar muito dos personagens até pq é só o primeiro livro e geralmente isso é muito comum, mas por algum motivo fiquei meio decepcionada pela falta de racionalidade dos personagens principalmente dos principais. Já sobre o enredo do livro, eu amei eu não tinha lido a sinopse antes de começar a ler ele, então foi algo que me pegou desprevenida, e pra falar a verdade no início eu não entendi nada KKKKKK, mais depois eu fui pegando o jeito. E é por isso eu acho importante SEMPRE ler a sinopse de um livro.

Duda 09/03/2023

Incriveeel
De início até você se familiarizar com o mundo e os personagens é meio lento mas depois fica uma perfeição que livro gostoso de ler instiga a todo momento e todos os pontos da história são interessantes, fiquei triste, Fiquei apaixonada e com raiva tudo ao mesmo tempo.