Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lauraa Machado 08/09/2020

Não é um livro perfeito, mas é tão divertido e gostoso de ler!
Eu sigo poucas pessoas no GoodReads e aqui realmente pelas resenhas. Não é fácil encontrar alguém que tenha uma opinião parecida com a sua e que ainda seja crítica e saiba analisar os problemas de um livro e suas qualidades. Então, quando, das cinco ou seis pessoas assim que eu encontrei, três deram 1 estrela para esse livro, fiquei bem apreensiva para ele. Muita gente me disse mesmo que o primeiro não era tão bom, que eu deveria pelo menos ler dois, para aí decidir se queria continuar a série, inclusive uma das pessoas que tinha dado uma estrela. A maior reclamação delas era que esse livro é entediante.

Pois aí está minha maior surpresa. Eu me diverti loucamente do começo ao fim! Li em menos de dois dias, porque não queria parar! Terminei faz alguns minutos e, se dependesse de mim, acho que leria a série inteira de uma vez, de tanto que gostei! Não é um livro perfeito, acho que merece só umas três estrelas, mas ter me divertido tanto, ter me feito ficar viciada na leitura é razão suficiente para eu aumentar a nota.

Tem várias coisas que comentaram nas resenhas de uma estrela que eu concordo. Cinder não tem grandes personalidade ou complexidade, a autora perdeu a oportunidade de explorar o que significa ser humano e ser cyborg, além de sua relação com sua madrasta e as descobertas pelo caminho. Mas isso não me incomodou. Achei que foi uma base muito boa para o que vem por aí. Achei as cenas interessantes, o fato de Cinder ser uma mecânica foi minha segunda parte favorita, e a primeira foi, de longe, o ship. Eu sofri com esse romance, de amores, de dores, de tudo, desde o primeiro capítulo. Amei a Iko também, preciso mais dela. Amei o Kai, o doutor, tanta coisa! Minha vontade, honestamente, era de reler agora mesmo. Em vez disso, vou é continuar a série.

Esse é o segundo livro da Marissa Meyer que eu li, e já percebi que ela não é tão boa em esconder suas revelações. Todas que apareceram aqui eram previsíveis, ainda bem que ela não escondeu algumas por muito tempo, mas até aquela que só aparece no último (ou penúltimo?) capítulo foi fácil de prever. Por sorte, isso não estraga a história. Outro pequeno problema foi o final, a cena do baile. Foi uma bagunça, sério, com informações para todos os lados, atitudes impulsivas um pouco sem sentido e muita reviravolta e coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Minha última crítica é para a vilã, que achei levemente caricata demais e com algumas opiniões e atitudes incertas, como se nem ela ainda soubesse exatamente o que quer e como quer. Mas aguardo os próximos livros para ver como vai se desenvolver.

De qualquer jeito, fiquei bem surpresa por ter me divertido tanto, por ter gostado e me apaixonado por esse universo. Eu tinha me arriscado bem quando decidi comprar a série inteira de uma vez e só li um livro, mas já estou bem feliz por ter aceitado o risco! Estou ainda mais animada para os próximos! Super recomendo, mas vai com calma. Eu não esperava nada, então me surpreendi. Às vezes, ter expectativa demais pode tirar a diversão desse livro.
mika 27/02/2021minha estante
Em algum momento esse livro insulta Deus?? quero mt ler esse livros mas tenho medo

Lauraa Machado 27/02/2021minha estante
Não, não lembro de nada assim!

mika 01/03/2021minha estante
okok obrigada amg

nazyalensky 19/02/2021

primeiro livro da marissa que eu leio e acredito que tenha começado bem. algumas partes foram bem arrastadas mas a história é envolvente, o universo é muito interessante e os personagens apaixonantes

Erika 24/09/2023

Cinder
Comecei a ler esse livro porque vi uma amiga falando sobre a série e não me arrependo da minha curiosidade. Foi uma leitura muito boa!

Laura.Betina 30/03/2024

Tinha muito potencial
Introdução boa, escrita mediana, estratégia bem podre, tinha um roteiro bem encaminhado, mas achei ao longo do livro que foi ficando muito sla???. acho que criei muita expectativa, mas ainda tem 3 livros para se ler. O plot eu sabia na página 44 já, o resto foi só enchendo linguiça. Achei a história muito parecida com a rainha vermelha, a diferença que a rainha vermelha foi escrita MIL vezes melhor ??????

Chaotic_sun 10/02/2022

TE AMO CINDER, TE AMO!!!
Sinceramente espero que não me perguntem "já leu Cinder?" Espero que perguntem "já leu aquela maravilha de livro?". Cara... é maravilhoso, tô até sem palavras para descrever. Cada capítulo um surto diferente, simplesmente sou apaixonada pelos personagens (tirando aquelas certas pessoas), o mundo de Cinder é tudo pra mim. Enfim, necessito ler o próximo imediatamente.

Nana 15/08/2020

Interessante
Uma recontagem diferente de Cinderella.

Demorei até a metade do livro para me conectar com a história, já tinha adivinhado o final a partir dali e comecei a ficar cansada. Porém, gostei bastante da narrativa e como a autora trouxe as situações para o leitor.

Karen.Heloise 27/08/2021

Cinder
Aquele tipo de livro que vc só gosta no final quando a coisa pega fogo KKK, aiai tudo pra mim a mocinha. Vou ir correndo ler a continuação.

duda 20/05/2021

achei que eu não iria gostar por ser inspirado em cinderela (não gosto dela e por já ter abandonado outro livro da marissa. cinder me surpreendeu muito, o universo é muito interessante, como os personagens também são. achei um pouco arrastado em alguns momentos, mas a leitura é bem rápida e teve um plot twist que eu não esperava !

iswbel 23/02/2023

Cinderella went running down the stairs
O livro é uma versão futuristica, com ciborgues e androids, do clássico Cinderela.

é uma leitura que te prende desde os primeiros capítulos e te deixa extremamente curioso na mesma intensidade que te deixa confuso. tive dificuldade para entender as primeiras páginas, mas eu continuei e quando cheguei aos 15% do livro, a leitura fluiu de maneira rápida e divertida.

muitos dos plots desse primeiro livro são previsíveis, mas é bom. ansiosa para o segundo livro.