Vozes no Verão

Vozes no Verão Rosamunde Pilcher

Resenhas - Vozes no Verão

ariadne90210 26/04/2022

Vozes no Verão
Recebi o livro em um clube de assinatura, não seria o tipo de leitura que eu pegaria. Demorei a conseguir encontrar um ritmo de leitura. Escrita bem monótona, em alguns momentos cansativos, o final do livro salva a história, foi uma reviravolta interessante.

Elineuza.Crescencio 24/04/2020

Páginas: 272
Avaliação: ***
Término da leitura: - 24/04/2020
Bertrand Brasil 13ª Ed, RJ 2015

O autor: Em setembro de 1924 nasce Rosamunde Pilcher em Lelant, Reino Unido. Morreu em 2019 aos 94 anos. Depois de publicar cerca de dez livros sob o pseudônimo Jane Fraser resolveu usar definitivamente seu nome. Seu livro mais conhecido é Os Catadores de Conchas.

Obra: Jovem recém-casada se vê forçada a não acompanhar o esposo em encontro anual com seus familiares por conta da urgência em uma cirurgia e a orientação médica em manter repouso. Assim segue para uma propriedade afastada onde permanecerá sendo cuidada por um casal da família do esposo enquanto este viaja. O mistério se dá por umas cartas estranhas recebidas por uma amiga da família e posteriormente também endereçadas a sua casa em Londres. Nesse período faz amizades com os vizinhos da residência onde está alojada, até o retorno de seu esposo.

Considerações

1. Não é o livro que buscaria ou compraria para ler. Isso é sinceridade. Na verdade me lembrou muito aqueles romances de banca de revista tipo Sabrina, Bianca entre outros. Definitivamente não faz o meu estilo.
2. É uma história comum de amores, desilusões, encontros e desencontros.
3. Os personagens são românticos e agradáveis.
4. Li até o final é bom como passatempo, mas nada muito intrigante ou novo além das paisagens descritas no livro.

Citações:
1. O passado é outro país. Pag. 68
2. O difícil pode ser feito agora. O impossível pode levar algum tempo. Pag. 173
3. Algumas pessoas são engraçadas. Não há nada mais estranho que os velhos. Pag. 205
4. Ocorreu a Laura que a felicidade era uma estranha sensação, às vezes tão incontrolável quanto a dor. Pag. 234

Jeh 29/02/2020

Leitura perfeita para o feriado!
Um delicioso e leve romance para aquecer o coração. Pilcher tem esse dom de nos arrebatar com lindas paisagens descritas e uma leitura fluida.

Laura é casada com Alec, um homem 15 anos mais velho que ela. O livro se inicia contando sobre ela e o 2° capitulo passamos a conhecer a história de Alec, que ja foi casado e tem uma filha.
Laura tem dificuldade em participar da roda de amigos de Alec que tbm eram amigos de Erica, a ex. E qndo teria oportunidade pra isso dirante uma viajem ela adoece, precisa passar por uma cirurgia, mas insite que Alec vá... E ele vai. Não sem antes deixa-la aos cuidados de parentes seus.
O lugar foi qse perfeito pra recuperação de Laura, não fosse pelo incidente de terem envenenado sua cadelinha. Mas Laura nada soube do ocorrido nem das cartas anonimas que ameaçaram o casamento dela, pois a acusavam de estar tendo um caso.
Nos temos certeza de quem enviou as cartas até não termos mais e sermos surpreendidos de certa maneira no final.
Uma surpresa agradavel do livro foi a reaproximação de Gabriela, mas pareceu-me que no final tudo ficou muito corrido depois do aparecimento dela que chega com uma noticia bombastica. Dai uma hr ela voltaria com Laura e Alec e do nada resolve ficar em tremeheere com Ivan... E poxa esse rolo deles poderia ter sido melhor explanado.
E Drusila? Sera que seu novo affair ficou com ela em Tremeheere? Seria muito abuso. Rsrs
O final só teria sido mais perfeito com a noticia de Lauta conseguindo realizar seu sonho, mas foi uma leitura muito agradavel, com personagens queridos e dóceis.. Apesar de sempre ter um que nos da aquele rancinho. E Silvia não conseguiu enganar a ivejosa que era, nisso pelo menos eu acertei.
Enfim,uma historia boa pra curar ressaca literaria recomendo

Adriana1161 29/07/2019

Delicioso
Sou uma apaixonada pela escrita de Rosamunde! É sempre gostoso de ler!
Ela consegue misturar romance esuspense na medida certa, e não foi diferente neste livro.
A leitura vai fluindo, as paisagens vão se apresentando como se fosse um filme,
leitura muito agradável mesmo!
E as citações! Algumas já havia visto em outros livros dela: Só cruzamos a ponte depois de tê-la alcançado"", "Só chegaremos ao outro lado quando atravessarmos a ponte". E ela cita Villa-Lobos num contexto musical.
Personagens: Laura, Alec, Gabriela, Gerald, Eve, May, Ivan, Sylvia, Drusilla, Daphne, Tom, Erica, Lucy, Phyllis

Sheila.Oliveira 18/05/2018

Rosamunde sendo Rosamunde ?
Delicia de leitura, descrição dos locais que te levam pra dentro da estória, personagens cativantes! Adorei!

FLYRoBrasileira 21/05/2013

Vozes no Verão - Rosamunde
Laura, casou-se com Alec, e apesar de seus 37 anos, é insegura, seu esposo passará o verão com amigos na Escócia, e como ela precisa de repouso, recupera de uma operação em casa da família do marido. O livro se divide em regiões da Cornualha, lugar com temperaturas extremas e paisagens deslumbrantes. O tempo de repouso e a beleza da paisagem, junto com a companhia agradável do enteado de Eve, cria o clima de romance noa ar...

A cachorrinha de Laura - Lucy cria o aspecto bem triste do livro, que mostra o lado egoísta do ser humano, é um livro fácil de ler, fácil de entender e agradável - com final previsível, que nos dá aquela sensação que tudo dá certo no final...

Em tempo - os textos de Rosamunde Pilcher é bem semelhante aos temas "Romances Cor-de-Rosa", portanto, não leia quem não gosta de romances leves e doces...

Adriana 10/01/2013

Romance
Romance com a cara da escritora.