Bom Dia, Todas as Cores!

Bom Dia, Todas as Cores! Ruth Rocha

Resenhas - Bom Dia, Todas as Cores!

Daniel.Malaquias 25/01/2024

Um clássico que nunca sai de moda
Ruth Rocha é dessas grandes escritoras, uma de nossas maiores, orgulho nacional. Escreve como ninguém e suas histórias são cheias de encanto, magia e ensinamento. Com este Bom dia todas as cores não é diferente. Ruth nos conta a história de um camaleão que muda de cor sempre que alguém o pede. No fim ele vai perceber qual a cor é a mais importante.
juliana 25/01/2024minha estante
meu Deus, me veio uma onda de nostalgia agora. li esse livro quando eu tinha 5 anos de idade ?

Daniel.Malaquias 25/01/2024minha estante
Acredito que tenha sido o paradidático de muitas crianças.

Rose 27/12/2023

Uma colorida história de um camaleão que começa o dia com a sua cor predileta. Conforme vai encontrando seus conhecidos ele os presenteia com as cores apreciadas por eles.

Fabiana 16/09/2023

Bom dia, todas as cores
Este é um dos livros mais lindos que existem, ensina a se posicionar e respeitar seus próprios sentimentos. Dizem que é para crianças, mas acho que sua forma poética se encaixa para qualquer fase. Li na adolescência e hoje novamente, continua muito atual e sempre poético.

Karla 03/02/2023

impossível não amar Ruth Rocha.
que autora incrível! tem livro pra todas as ocasiões, dentro e fora de sala de aula.
sou apaixonada.

lekrahen 09/07/2022

por que a gente complica tanto a vida, né?
gente que delicinha de livro! li ele na escola que estagio enquanto uma aluna dormia nos colchões e me apaixonei pela história! tem livros que nos encontram e com esse foi o que aconteceu comigo: esse livro que tanto falou comigo me encontrou no meio de uma rotina cansativa e muito complicada.
a história fala exatamente o que eu estou passando no momento e me peguei pensando: "poxa vida, tudo é tão fácil, por que a gente complica tanto a vida, né?". a infância é mágica!!! a literatura infantil é um tesouro!!!
e seja você!!!! se ame do jeito que se é, abrace seus gostos, seu estilo, sua forma de viver, suas crenças. não mude por ninguém e não tenha medo de errar ou de não agradar a todos. agrade a si e só assim poderá agradar os outros.
por uma infância com mais amor próprio e autoestima!!!! leiammmmm!!!!!

Dine (Lendo com Dine) 17/08/2020

Mudanças
Nosso amigo Camaleão sempre acorda de bom humor.
Feliz com a vida ele sai para aproveitar o dia e tenta fazer os outros felizes também.
Mas será que agradar a todos realmente convém???

Arca Literária 30/11/2015

resenha disponivel a partir do dia 21/12 http://www.arcaliteraria.com.br/bom-dia-todas-as-cores-ruth-rocha-2

site: http://www.arcaliteraria.com.br/bom-dia-todas-as-cores-ruth-rocha-2

Ich heiÃe Valéria 11/01/2014

li essa historinha quando era pequena, nem lembrava e agora tive o prazer de [re]ler...

o livro traz uma importante lição: agrade a si mesmo antes de tudo. Não dá pra agradar a todos, ao mesmo tempo. O importante é estar bem consigo mesmo.

Roberta 19/05/2009

Muito bom!
Uma história aparentemente simples, mas que quando prestamos atenção podemos constatar que algumas vezes passamos por isso, tentando agradar aos outros mudamos e ao final não ficamos bem com nós mesmos!!
òtimo para trabalhar com crianças!!

mariarachel 08/03/2009

Educativo
O melhor livro da minha infância. Sei de cor a história do camaleão Maria-vai-com-as-outras até resolver não ir mais com as outras porque ele gostava de rosa, e pronto, não ia mais trocar de cor. Fora que as rimas são uma graça e sempre que tem uma criança por perto eu compro o livro só pra poder ler a história de novo.
Bom dia sol, bom dia flores, bom dia todas as cores! A-m-o.
Luana C. 08/01/2015minha estante
Livro mais fofo