O Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro Iracy Araujo




Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago


60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Vanessa Meiser 03/10/2011

Eu costumo sempre começar uma resenha dizendo se gostei ou não do livro em questão, bem, "As Crônicas da Terra do Lago" foi exatamente o que eu esperava que ele fosse.
Desde que recebi o exemplar para resenha já me apaixonei por ele de cara, a capa é linda, a imagem é de um azul lindo e com certeza ela por si só já “vende o produto”.
Bem, o livro não tem um protagonista apenas, pelo menos em minha opinião, todos os personagens têm um papel importante e fundamental na história, cada um deles ajuda a história a tomar o rumo que ela toma.
Quíron é o Primeiro Ministro de A Terra do Lago, reino de Darel. Quíron é o braço direito do rei e é a ele que Darel confia a segurança de sua filha Diana ainda pequena quando A Terra do Lago entra em guerra com Sevaste que é governado por Magnus, grande inimigo de Darel.
Quíron quando jovem, foi aprendiz do Mago Gabriel e por pouco quase torna-se um mago também.
Quando na ocasião da fuga dele, da pequena princesa Diana e de sua própria filha Selene, os três escondem-se na floresta na antiga cabana de Gabriel para protegerem-se de Magnus e seu exército que estão atrás da princesa e, é lá que Selene começa a sua jornada para tornar-se a nova aprendiz do Mago.
Enfim, fica óbvio que o livro terá continuação, o que muito me agrada pois, a história me cativou desde as primeiras páginas de tão bem escrito e elaborado, gostei bastante e já fico aguardando o segundo volume.
comentários(0)comente



Luks Esperança 06/10/2011

As crônicas da Terra do Lago
Terra do Lago é um reino localizado na península do mar de Rigel, sendo possuidora de montanhas ricas em minérios para navegações. Logo no começo, avistamos a poética morte da - Rainha Illana - banhada pela lua que iluminava o céu, o bosque e as águas do lago... contudo, a 'morte' gerou vida longa a princesa Diana. Logo no primeiro capitulo é perceptível a tamanha importância do primeiro ministro - Quíron - na trama, sendo confirmada tal importância quando o Rei Darel lhe entrega a pequena princesa para criá-la e protegê-la (sendo que no passado Quíron também chegou a estudar magia com o mago Gabriel, mas não conseguiu consolidar tais conhecimentos).
O motivo desta preocupação tinha um nome - Magnus: governante do reino de Sevaste, sendo mais conhecido pelas guerras e mortes do que um monarca respeitado, pois o mesmo era temido pelos próprios súditos:

"Parecia mais um guerreiro que um monarca, acostumado a batalhas, sangue emorte desde a infância [...]. E assim, ao longo de dez anos, praticamente dobrara o tamanho de seus domínios, tratando os reinos conquistados com crueldade e desprezo". (p. 16)

Como todo tirano, Magnus também possuía ao seu lado um "servo" leal, o nome dele era Augustus:

"Guerreiro acostumadoaos campos de batalha, gerenciava as tropas de Magnus, como seu principal conselheiro." (p. 27)

Com uma guerra pré anunciada e o Rei Darel sendo morto por Augustus... o primeiro ministro Quíron, Selene (sua filha) e Diana (com apenas três aninhos de vida) fogem do palácio para manter viva a esperança de um futuro melhor para a casa Real de D' Reins.
No decorrer da história descobrimos a existência de magos e uma maga sem esquecer da participação constante da lua, recebendo destaques sempre em uma narrativa exuberante e poética. O livro ficou um pouco cansativo a partir do 6º capítulo - A floresta de Alvendir, pois praticamente o livro retrata em torno de 46% sobre o processo de aprendizagem de Selene no castelo/ floresta de Alvendir com o seu mestre/mago Gabriel e a fiel escudeira Madeleine. Entendo que o livro tinha que enfatizar este processo , pois Selene estava sendo treinada para ser a protetora da futura Rainha Diana, talvez fiquei com tal decepção por causa da expectativa que criei ao redor da trama... pois sendo assim fiquei com um gostinho de quero mais (pois o livro deverá ter continuação... meu desejo.rs.) No decorrer da obra, encontramos pequenos erros na digitação e uma densa descrição dos fatos (parte que eu mais gostei.)...
Enfim, gostei muito do livro e já estou na expectativa do próximo...
Recomendadíssimo...

Blog: www.leiturassemcompromisso.com
comentários(0)comente



Denise Parra 20/09/2011

Um reino mágico.
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.

Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Trago para o conhecimento de todos, esta nova autora muito simpática e atenciosa, e além do mais temos que valorizar o que é nosso que é tão rico e maravilhoso quanto os que vem de fora do Brasil.

Iracy Araujo nasceu em Pernambuco, é médica pediatra. Escreve poesias desde a adolescência, assim como contos. Esta é sua primeira aventura literária, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

O livro retrata um mundo onde vivem reis, guerreiros e magos. Ela nos remete a um mundo onde o que mais impera é a tirania daqueles que são cegados pelo poder e fortuna.

De um lado, temos um reino tranqüilo e abonado em questão de dinheiro e alimento, onde impera uma sociedade amistosa, com seu rei Darel que por um triste destino perde sua rainha no parto de sua pequena princesinha Diana. Tudo continua tranquilamente até que a menina completa três anos.

Do outro lado temos Magnus um tirano que quer apenas mais fortuna e poder, que decide travar uma batalha sanguinária com o sossegado reino da Terra do Lago.

“- Defenderei meu reino e morrerei por ele se preciso for – disse afinal o rei -, mas é preciso que Diana fique em segurança.
Quíron já esperava por isso. Com a morte da rainha e a recusa do rei em casar-se novamente a pequena Diana tornara-se a única herdeira do trono. Tinha agora três anos e parecia muito com a rainha. Olhos verdes e alegres, cabelo arruivado, estava sempre inquieta à procura do que fazer.
- Quero que a leve daqui, Quíron! – A voz do rei tornava-se mais intensa, demonstrando toda a sua emoção, - Leve-a para um local seguro. Se formos bem-sucedidos retornarás, se não – suspirou o rei -, crie-a como tua filha. Talvez quando crescer, ela possa recuperar nosso reino. Ao menos estará viva.
- Irei defendê-la com minha vida!
Pôs a mão sobre o peito, também estava tomado por uma profunda emoção. Esta era a maior prova de confiança e afeição que Darel poderia ter lhe dado.
- Sei disso e não espero nada menos de ti.”

Confesso que no início do livro fiquei meio apreensiva com pressentimento de que não gostaria do livro, mais a cada página lida eu comecei a me simpatizar pela história assim como pelos personagens. Não tem uma grande história de amor, mais uma grande lição de fidelidade e lealdade.

A capa por si só já nos atrai por seu excelente designer, as cores suaves.

Um ponto negativo, o livro poderia ter mais páginas, pois terminou com um indicio de romance que me deixou curiosa. E é horrível a ansiedade para esperar um próximo livro, mais estou torcendo para que em breve esteja nas livrarias.

Para quem esta procurando um bom livro que envolve magos(as) e magia, lutas e reis, esta é uma boa pedida.
comentários(0)comente



Aline 10/10/2011

O nascimento de uma Heroina =)
Apesar do livro ser bem fininho ele não deixa nada a desejar, consegue conectar todos os fatos sem apressar nada e terminar explicando cada coisa pendente, além de criar uma grande expectativa para o futuro dos personagens.
Para quem não tem o hábito de ler livros com temáticas onde reis, rainhas, princesas, barbaros e suas guerras são cenário é uma ótima oportunidade de ser iniciado.
Esse livro faz parte de uma trilogia e nesse primeiro volume somos apresentados a Terra do Lago e como era normal no perído feudal de nossa história as terras eram divididas em reinos e nesses sempre tinha um comandado por um rei ruim e mal que tem como objetivo de vida expandir suas terras destruindo e subjulgando todos. E assim acontece nesse livro e quando o Rei Darel percebe que seu reino seria invadido e não vê possibilidade de vitória devido o mesmo não ter um exercito expressivo, pede para seu amigo e primeiro-ministro Quíron fugir e levar consigo a princesa Diana. Seu ato visava salvar a filha e dá esperança ao povo do seu reino e aliados que um dia ela voltaria para por fim no mal.
Assim sendo Quíron foge com Diana e Selene, sua filha adolescente que a principio não entende o motivo dessa atitude. Com o tempo Selene percebe que tem o Dom da magia e que sua missão vai muito além de proteger e cuidar da princesa, ela seria a herdeira do reino dos magos de alvendir. Assim sendo ela precisaria deixar seu pai e a princesa para ser treinada e assim que estivesse pronta deveria busca a princesa e lutra contra o mal.
Eu simplesmente amei o personagem de Selene, nesse livro grande parte das páginas são dedicadas a ela, ao que para mim é o nascimento de uma heroína. Acredito que o segundo volume será sobre a preparação da princesa e o terceiro será a guerra de retomada da princesa ao seu trono de direito, trazendo assim paz para as terras do lago. Estou louca para ler os próximos livros, mas os mesmos ainda não tem previsão de lançamento =(
comentários(0)comente



Giulia143 10/12/2011

Quíron é o Primeiro-Ministro da Terra do Lago. Um dia fora mago, e às vezes tem sonhos que mostram-lhe o futuro. Num destes sonhos, vê que a rainha, logo após ter sua filha, herdeira do trono, morrerá. Darel, rei da Terra do Lago, acha tudo isso um absurdo e bane Quíron do reino. Porém, meses depois, a visão torna-se real e Quíron é chamado de volta para o castelo por Darel.

Tropas inimigas do terrível Magnus se aproximam, e Darel é forçado à deixar sua filha, Diana, aos cuidados de Quíron, para poder defender o reino. Darel acaba morrendo orgulhoso por ter defendido seu trono. Quíron já estava num vilarejo um tanto distante dali, vivendo sobre o nome de Perlagos, junto com sua filha Selene e Diana.

Após algum tempo ter se passado, Selene descobre o mundo da magia e vai com Gabriel, mago importante, para o castelo de Alvendir aprender mais sobre o mundo da magia. A partir dessa parte do livro, você realmente acha que o livro vai se tornar apenas sobre Selene, pois depois que ela parte, a estória para de se focar em Quíron e na princesa Diana, e o foco está inteiramente em Selene aprendendo magia em Alvendir. Foi muito legal essa parte dela, o primeiro contato dela com o mundo mágico, e devo dizer que o Gabriel me lembrou o Dumbledore, mas não tem comparação, né.

A estória foi bem construída, bem escrita e a narração apesar de não ter me prendido completamente no livro no início, é muito boa e não chega a ser cansativa.

Os personagens são muito legais. Gostei da Selene, ela não é aquele personagem sem-graça das estórias. Ao contrário, ela era rebeldezinha no começo e aí já percebi que ela tinha atitude. Quíron foi só o pai da Selene e o "avô" de Diana, nada demais pra falar sobre ele. Agora sobre a Diana é que não temos muito para se falar, pois na parte da estória onde ela era o maior foco, não pude conhecê-la muito já que ela era nova e quase não aparecia, apesar de ser importante na estória.

O final dos deixa a desejar o próximo livro, já que o assunto fica bem aberto e com gostinho de quero mais, pois a estória ainda não terminou.

Recomendo à quem gosta de livros que falem sobre magia e realeza, brigas pelo trono e etc.
comentários(0)comente



Dan 14/02/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro
Aventura, magia, fantasia e coragem são alguns itens que você encontrará nesse livrinho que me encantou.

"Quando a lua estava próxima de perder seu reinado para o sol, ouviu-se um grito de vida seguido de suspiros de dor. A rainha dera suas últimas forças para dar à luz a criança. Atônito, o rei viu a rainha morrer e segurou nos braços seu herdeiro, uma menina." Pág. 11.

Quíron, antigo primeiro-ministro previu a morte da rainha e foi banido do reino pelo rei, porém com a confirmação de sua visão é chamado novamente por Darel que lhe pede perdão e seu retorno ao conselho.

O reino segue próspero, com paz e riquezas, tudo isso desperta ainda mais a ganância de alguns, como o próprio Magnus, um ambicioso guerreiro que vem a atacar o castelo e consegue tomá-lo para si, matando o rei, Darel.
O rei não poderia deixar que sua filha morresse, pede então para Quíron fugir com Diana, e assim no futuro ela poder reivindicar o trono.

Quíron segue viajem com a princesa e sua filha, Selene, esta em breve se envolverá com magia, e a decisão de seguir ou não esse caminho trilhará o destino de todos.

Super envolvente, As crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro é da autora Iracy Araujo.
O livro provavelmente será uma trilogia, cujo primeiro volume me encantou, adoro estórias de aventura e fantasia, com magia então... Mistura certa, aguardo ansiosa o próximo lançamento!
comentários(0)comente



jacdeoliveira 03/12/2011

Quando comecei a ler esse livro espera um mundo menos fantasioso, mas independente disso adorei conhecer a Terra do Lago.

A Rainha da Terra do Lago estava dando a luz ao primeiro herdeiro do trono, mas quando Diana nasceu a rainha acabou morrendo, então Diana ficou com seu pai o Rei Darel até a Terra do Lago ser ameaçado por Magnus.
Quiron sempre foi o primeiro ministro e um homem de confiança do rei, e quando os ataques começam Rei Darel mandou Quiron levar Diana do reino e mantê-la em segurança, já que ele não poderia fazer isso pois tinha que cumprir com a sua palavra, proteger a Terra do Lago.
Então Quiron pega Diana e sua filha Selene e as leva até a caverna do mago Gabriel.
Quiron sempre teve visões em seus sonhos e certo dia ele e Selene tiveram uma visão de que Diana não deveria ser a protegida de Quiron e sim de Selene. Após isso Selene vira aprendiz do mago Gabriel para que possa proteger a vida de Diana e mantê-la em segurança. Como essa aventura termina é algo que não posso contar, mas digo que é emocionante.

Esse não é um livro grande, é bem fino e com uma história bem fantasiosa. Segundo a autora será uma trilogia, então terá muita história pela frente. Confesso que estou curiosa para saber como a história de Diana termina.
Selene não é minha personagem preferida por mais que o foco tenha sido mais nela nesse livro, acho que pelo fato de Diana ser uma princesa me atraiu mais.
Esse não é um livro de contos de fadas, mas sim um livro de aventuras e fantasia.
Sempre gostei de livros fantasiosos mas de uns tempos para cá deixei de apreciar tanto quanto eu apreciava antes, mas isso não afetou minha leitura. Gostei bastante da história e da escrita da autora, a história fui bem rápido o que ajudou bastante.
Quatro estrelas para esse livro, e espero que Diana cresça logo e se torne uma ótima guerreira para combater Magnus. rs
comentários(0)comente



Andressa 14/11/2011

As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo
As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro é uma história envolvente e cheia de aventuras, em que o leitor se encontra num reino fictício onde não há guerras e todos vivem em paz com o próximo.

Começamos a história com o dia do nascimento da princesa da Terra do Lago, muito esperada, já que é aquela que será a herdeira do trono, filha única do rei Darel. Com isso, somos introduzidos na história dessa magnífica cidade, onde o bem e a paz sempre se mantiveram presentes. Mas os dias da cidade pacífica estão contados. O poderoso exército maligno de Magnus, o comandante de uma cidade próxima, pretende muito em breve, tomá-la para si. Isso preocupa a todos na Terra do Lago, fazendo com que o rei peça ao primeiro-ministro que fuja com sua herdeira, para cuidar da garota até que seja seguro voltar.

‘’ O reino, acostumado com a paz, não possuía um grande exército. Seu povo era pacato assim como seu monarca (...).’’ – pág. 14

Iracy soube mesclar muito bem assuntos diferentes na obra. Existe toda a parte da guerra, do reino, da herdeira e do futuro da cidade, mas há também magia. Conhecemos um mundo mágico no decorrer da história que foi muito bem utilizado no contexto da mesma, dando um toque especial a ela. Ao seu final, conclui-se parte da trama, mas a autora deixa também um gancho para a continuação da série, que deixa o leitor bastante curioso para a sua continuação. Entre eles, é deixado também em aberto um possível romance, para que seja mais bem aproveitado nos próximos volumes.

O livro é relativamente pequeno, com apenas 144 páginas, mas não podemos o julgar pelo tamanho. É cheio de aventuras e de personagens singulares. Principalmente Selene, filha do primeiro-ministro: uma garota forte, de rápida aprendizagem e dotada de inteligência. Também por causa de seu tamanho, pode-se acabar a leitura rapidamente, em um dia ou dois.

Sua capa foi muito bem trabalhada pela editora, simples, mas linda, mostra o punhal que demarca os herdeiros da Terra do Lago, a própria e também a lua crescente aparente nos magos. Só um ponto não tão positivo a respeito da edição foram alguns pequenos erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura, apenas que poderiam ser melhores revisados pela mesma.

Uma obra de muito bom enredo, uma história que em momento algum se torna monótona, mas sim deliciosa. Agradeço a autora por ter me enviado um exemplar do livro, e espero sua continuação. Recomendo!
comentários(0)comente



Gui 03/11/2011

Link de resenha: http://livros-diarios.blogspot.com/2011/11/as-cronicas-da-terra-do-lago-iracy.html
03/11/11

Quíron, o primeiro-ministro, prevê a morte da rainha do reino da Terra do Lago, durante a sua gestação. Logo é despedido por Darel, o rei, e quando a morte da rainha realmente acontece, o rei o chama de volta ao cargo.
O reino fica em um breve momento de paz, porém Magnus e os seus soldados, invadem a Terra do Lago. E quando Darel percebe que a vitória é praticamente impossível, convoca Quíron para levar sua filha, Diana, para protegê-la longe do castelo. E assim vai em direção as montanhas Quíron, Selene, sua filha e Diana, a única herdeira capaz de reconquistar o reino.
No entanto, Selene ao ver um pergaminho de magia, tem um sonho com Gabriel, o antigo mestre de magia do seu pai. Somente depois que compreende que o sonho foi de verdade, e terá que fazer uma decisão que poderá mudar o destino de Quíron e Diana. Será que Quíron conseguíra proteger Diana das mãos de Magnus?

Recebi este livro da parceria que fiz com a Iracy Araujo, e quando chegou me surpreendi bastante pois a capa é muito legal e pelo livro ter apenas 141 páginas.
Ao terminar tive uma vontade tão grande de ler a continuação e anseio pelo próximo livro. E fiquei pensando como que uma autora que está começando agora conseguiu fazer uma obra tão bem escrita, e conter um conteúdo que faz qualquer leitor se prender até a sua última página.
Os personagens são muito bons. Diana é um pouco dura, mas creio que na continuação será uma pouco mais delicada. Quíron é um homem sábio, e é leal as pessoas que tem confiança nas suas palavras. Selene é uma boa personagem, mais tem que confiar um pouco nos outros para ter um pouco mais de sucesso, mas quando vai por si é capaz de adquirir triunfos.
Recomendo para todos que gostam de um livro que te faz imaginar, viver dentro dele. É isso aí Iracy, você foi capaz de criar esse tipo de literatura.
comentários(0)comente



Patty 21/10/2011

[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo
Oi gente, tudo bem ?

Recebi este livro de parceria com a Iracy Araujo que foi super fofa e me mandou 2 exemplares, então quer dizer que eu irei sortear um aqui para vocês. - OBAAAA- hehehehe'

O livro conta a história do reino da Terra do Lago que foi invadida por Magnus que matou o Rei Darel, e como sua herdeira deixou a sua unica filha Diana.

Quíron um conselheiro de confiança do rei foge com sua filha Selene e Diana para a esperança de um dia reconquistar o reino. Selene e seu pai tem a missão de cuidar, educar e proteger a pricesa, será que eles irão conseguir?

Este livro me surpreendeu, pois a leitura fácil dele e a narrativa da Iracy me conquistaram, é muito encantador e sem contar que é um universo totalmente diferente. O mais legal é que a Iracy soube colocar bastante detalhes de modo com que a história não fique monotona e chata.

Os personagens são bem feitos, ela não chega a detalhar muito, somente da base para que o leitor os imagine. Diana é criança então não mostra muita personalidade, Selene é determinada e eu até que pude gostar bastante dela - mas no começo do livro quiz bater nela-, pela sua coragem. Quíron é um homem muito leal que pelo que faz de tudo pelo seu reino e mostrou muita sabedoria.

Em fim, leiam o livro vale muito a pena eu gostei muito, e recomendo para todos os que gostam de uma boa ficção, e olha, só tem o começo de um romance no final deste livro. =D
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 28/12/2011

A Terra do Lago
Localizado na península do mar de Rigel, logo após as montanhas Teofal, a Terra do Lago administrado pelo Rei Darel e sua familía, viviam em tempos de paz. Quíron, o primeiro-ministro, braço direito do rei, prevê a morte da rainha, ao dar a luz ao herdeiro do trono, mas o Rei Darel desconfia dele, e o exila do reino.
Tempos depois, toda a corte aguardava a hora em que nasceria o herdeiro do trono, mas para a supresa de todos, a visão de Quíron era verdadeira, e após o nascimento da princesa Diana, a rainha morre, deixando o Rei Darel atônito. Logo após a morte da rainha, O Rei manda chamar Quíron, e o convida para voltar ao conselho.

- Meu rei, minha lealdade e de minha filha sempre estarão contigo.

Passado os dias do luto, a princesa, recebe como de costume o símbolo real, um pequeno lírio entrelaçado em uma espada, tatuado no ombro direito. A Terra do Lago estava com os dias de paz contados, acostumados com a paz e sem possuir um grande exército, o rei Darel não percebia a ameaça que vinha, pois o poderoso exército de Magnus estava preste a atacar o reino. Magnus era forte, alto, de olhos escuros, parecia mais um guerreiro, acostumado a batalhas, sangue e morte. Em dez anos ele já havia dobrado o tamanho de seus domínios, e era conhecido por sua crueldade e desprezo, sendo odiado até mesmo por seus súbitos.
O Rei Darel, sabia que o exército de Magnus era muito mais numeroso, e que não tinha muita chance, mas iria defender e se possível morrer pelo seu reino, mas sua preocupação maior era a herdeira, a princesa Diana, que já tinha 3 anos de idade. O Rei pede a Quíron que leve a princesa do castelo, para um lugar seguro, acreditando que dessa forma um dia ela podesse recuperar o reino. Sem pensar Quíron promente defendê-la com a própria vida, e viaja com a princesa Diana e sua filha Selene.
O exército de Magnus invade a Terra do Lago com toda força, e logo Magnus estava na sala do trono com Darel, os dois estavam frente a frente, o rei já tinha ferimentos mas mantinha-se de pé. Magnus sabia da existencia da princesa, e queria que o rei a entregasse, Darel simplismente respondeu:

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha fillha.

Nesse momento Augusto, braço direito de Magnus, entra na sala e diz não encontrar a princesa em nenhum local do castelo. Furioso com a situação, Magnus é convidado para uma batalha com Darel, que mesmo sabendo que não tinha chance, não se importava, queria ao menos provocar algum ferimento naquele terrível homem. Darel corta fora a mão de Magnus em um só golpe, vendo seu rei ferido, Augustus corta a cabeça de Darel, finalizando assim a batalha. Magnus não aceita a situação, aquela humilhação de perder a mão, e quer encontrar a princesa a todo custo, para matá-la.
Em uma caverna longe dali, esconderijo de seu antigo mestre gabriel, Quíron acorda assustado já sabendo da morte do rei. Sabia que sua promessa agora teria que dar certo, que a princesa teria que crescer em segurança, pois só ela poderia recuperar o reino.
Com o tempo ali escondidos, Selene começa a ler os pergaminhos deixando pelo mestre na caverna, e acaba descobrindo que tem um dom para magia. Gabriel a convida para ser sua aprendiz, de ínicio ela não aceita, fica irritada e com medo do mestre, mas acaba entedendo que é preciso, que este é seu destino, e que depois de aprender ela voltará para buscar a princesa e combater o exécito de Magnus. Sendo assim, ela e Gabriel viajam para a floresta de Avandir, deixando a princesa Diana e seu pai na caverna.
Selene vai estudar sobre magia, vai aprender a se dominar, para se tornar a Dama da Floresta. Mas será que ela vai conseguir?

Esse livro é pura magia! Me encantei com ele, é uma leitura leve e contagiante. A autora Iracy Araujo conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Quando o livro chegou pra mim, fiquei muito feliz, adorei a capa, muito linda, chama à atenção da gente. A história termina de um jeito que deixa a gente ansiosa para o próximo volume, isso mesmo, esse livro faz parte de uma trilogia, mas os outros dois livros ainda não foram publicados.
O engraçado do livro é que quando a gente ler a sinopse, a gente pensa que o personagem principal vai ser a princesa Diana, mas com o decorrer da leitura você se supreende, e se apaixona por Selene a filha de Quíron, moça de 15 anos que passava a maior parte do dia estudando na biblioteca real. Mas ela se transforma em uma garota forte, corajosa e determinada.
As Crônicas da Terra do Lago é narrado em terceira pessoa, o livro é bem fino, acredito que a autora poderia ter explorado mais os acontecimentos, mas creio também que por se tratar de uma trilogia, a estória seja mais explorada nos próximos volumes. O que posso dizer pra vocês é que recomendo o livro, pois ele é fabuloso. É uma ótima dica de presente de Natal, até mesmo para você que não vai viajar nessas férias. (Viaje para a Terra do Lago, e se encante com essa estória).
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 02/12/2011

Ótimo!
As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro, Iracy Araujo, São Paulo: Novo Século, 2001, 142 pág.

O livro As Crônicas da Terra do lago: O Primeiro-Ministro foi escrito por Iracy Araujo, pernambucana, médica-pediatra que desde a adolescência escreve poesia e que recentemente se aventurou a escrever As Crônicas da Terra do Lago.
O enredo deste primeiro livro da série é simples e conta a história da Terra do Lago, em que Darel é rei, e Quíron o primeiro-ministro – e também prevê futuro - que é exilado após prever que a rainha iria falecer ao dar a luz. Darel que até então via Quíron como o mais fiel amigo, o baniu, pois pensou que ele queria tomar-lhe o reino, mas após o nascimento de Diana e o falecimento da rainha, como Quíron havia previsto, Darel o chamou de volta.
Eram tempos de paz na Terra do Lago, entretanto o rei de Sevaste, Magnus, iniciou uma empreitada contra as cidades vizinha para conquistar território e foi assim que ele conquistou muitas cidades e esbanjou tirania e malevolência por todos os lados, invadindo também a Terra do Lago e matando Darel, o rei.
Contudo antes de a Terra do Lago ser invadida, Darel pede a Quíron que fuja com sua filha Diana, única herdeira e futura rainha. Quíron, fiel ao seu rei, foge do castelo com a princesa Diana e sua própria filha Selene. Anos vão passar, o terror e o medo se espalharão por toda a Terra do Lago, subjugada a um rei déspota e tirano, cuja sede de vingança esta incutida em sua alma: quer encontrar a princesa desaparecida para mata-la.
A história criada por Iracy é realmente boa, tem personagens marcantes, que dão aberturas para que em próximos livros tenham destaques, pois neste primeiro livro da série os destaques maiores vão para Quíron e sua filha Selene. A linguagem utilizada por Iracy em sua obra também é simples e encanta, exigindo uma linguagem mais formal nas falas dos personagens, mas tal característica é coerente pelo fato de a história se passar com personagens de tempos medievais e pertencentes ou que tem contato com a realeza.
Por ser um livro relativamente pequeno e com uma história tão agradável, a leitura pode ser feita rapidamente. Uma história medieval que envolve magia, aventura e ação muito bem construída, não obstante, acredito que se houvessem mais descrições de ambiente e até mesmo das ‘cenas’ em que há confrontos expressaria melhor o momento de caos que é comum em toda ‘guerra’ onde uns fogem, alguns lutam enquanto outros morrem.
Em suma, é uma leitura muito agradável, Iaracy tem um jeito maravilhoso de narrar os fatos e a história é bem surpreendente e quando se finaliza o primeiro livro é impossível não criar uma expectativa enorme para o próximo volume. Acredito que quando um escritor consegue deixar seu leitor eufórico pelo próximo volume é porque conseguiu acertar em cheio o alvo. Claro que indico demasiadamente esta leitura!

Camila Márcia
comentários(0)comente



Wanessa 05/11/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Resenha: O reino da Terra do Lago tinha como seu primeiro-ministro, Quíron, que tinha poder de prever o que estava para acontecer. Um belo dia ele previu que o nascimento da primeira herdeira do rei causaria a morte de sua rainha. Darel, não acreditou no que Quíron disse e com isso, o mandou para o exílio e somente quando a profecia se mostrou verdadeira, o rei arrependido, permitiu que ele voltasse a viver no castelo.

Três anos após a morte da rainha, começa uma guerra e o reino é invadido pelo exército de Magnus. Então o rei pede para Quíron sair de lá com a princesa o mais rápido possível, antes que a guerra começasse. Além de Magnus querer tomar posse do Reino, não esqueceria da princesa tão cedo..

Eles viajaram em busca da antiga caverna do primeiro-ministro, a procura de um refúgio. Com o passar do tempo, o antigo mestre de Quíron, Gabriel, apareceu em uma floresta próxima a caverna, até que ele percebe que a menina tinha dons para magia, então a convidara para ser sua aprendiz.

Será que ela aceitará ficar nesse cargo de extrema responsabilidade?
O que há de acontecer na batalha entre Darel e Magnus? Quem ficará com o reino?

As Crônicas da Terra do Lago é um livro realmente surpreendente, que prende o leitor do começo ao fim.
Em apenas 144 páginas, a autora Iracy soube expor sua ideia de maneira clara e direta. Conseguiu reunir fantasia, guerra e aventura.
Adorei o livro, com certeza, vocês também irão gostar!
comentários(0)comente



Kel Costa 16/02/2012

Uma “entrada” que deixa o leitor com água na boca à espera do “prato principal” rs
As Crônicas da Terra do Lago foi uma boa surpresa. A sinopse do livro não faz jus à sua qualidade, pois em nenhum momento eu achei que fosse devorar a história tão rapidamente. Misturando romance épico com fantasia, Iracy Araujo criou um universo super interessante e pouco trabalhado nos livros nacionais.

Não dá para não admirar a Terra do Lago pelo que a autora descreve, mas melhor ainda ela faz parecer ser Alvendir. Me senti caminhando com Selene por aquela floresta. E por falar nela, Selene é uma personagem adorável. Corajosa e forte, que mesmo tendo dúvidas sobre qual caminho seguir, faz o que acha que deva ser o certo e passa por cima de seus temores. Não sei se ela será a personagem principal da série, mas caso não seja, sera difícil apagar seu brilho.

O livro peca no tamanho. Por serem poucas páginas, senti que a história ficou um pouco corrida, com breves explicações apenas. Adoraria que tivessem mais umas 200 páginas para me deliciar, pois quando o livro acabou, pareceu-me que estava lendo só há alguns minutos. Eu estou torcendo mesmo para que a continuação não demore a ser publicada, quero muito saber como a Iracy vai guiar essa história, minha curiosidade ficou lá nas alturas rs.

A capa é lindíssima, retratando a linda Terra do Lago. As páginas são brancas e a diagramação é básica, mas possui uma letra em tamanho muito bom de ler. Se você gosta de histórias épicas, recomendo a leitura do livro.

>> Leia a resenha na íntegra:
http://www.itcultura.com/2011/12/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago-iracy-araujo/
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR