O Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro Iracy Araujo




Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Gui 03/11/2011

Link de resenha: http://livros-diarios.blogspot.com/2011/11/as-cronicas-da-terra-do-lago-iracy.html
03/11/11

Quíron, o primeiro-ministro, prevê a morte da rainha do reino da Terra do Lago, durante a sua gestação. Logo é despedido por Darel, o rei, e quando a morte da rainha realmente acontece, o rei o chama de volta ao cargo.
O reino fica em um breve momento de paz, porém Magnus e os seus soldados, invadem a Terra do Lago. E quando Darel percebe que a vitória é praticamente impossível, convoca Quíron para levar sua filha, Diana, para protegê-la longe do castelo. E assim vai em direção as montanhas Quíron, Selene, sua filha e Diana, a única herdeira capaz de reconquistar o reino.
No entanto, Selene ao ver um pergaminho de magia, tem um sonho com Gabriel, o antigo mestre de magia do seu pai. Somente depois que compreende que o sonho foi de verdade, e terá que fazer uma decisão que poderá mudar o destino de Quíron e Diana. Será que Quíron conseguíra proteger Diana das mãos de Magnus?

Recebi este livro da parceria que fiz com a Iracy Araujo, e quando chegou me surpreendi bastante pois a capa é muito legal e pelo livro ter apenas 141 páginas.
Ao terminar tive uma vontade tão grande de ler a continuação e anseio pelo próximo livro. E fiquei pensando como que uma autora que está começando agora conseguiu fazer uma obra tão bem escrita, e conter um conteúdo que faz qualquer leitor se prender até a sua última página.
Os personagens são muito bons. Diana é um pouco dura, mas creio que na continuação será uma pouco mais delicada. Quíron é um homem sábio, e é leal as pessoas que tem confiança nas suas palavras. Selene é uma boa personagem, mais tem que confiar um pouco nos outros para ter um pouco mais de sucesso, mas quando vai por si é capaz de adquirir triunfos.
Recomendo para todos que gostam de um livro que te faz imaginar, viver dentro dele. É isso aí Iracy, você foi capaz de criar esse tipo de literatura.
comentários(0)comente



Zilda Peixoto 05/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago - o primeiro ministro
Quando comecei a ler As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro tive a impressão de que estava lendo uma adaptação daqueles filmes que falam sobre o reinado de Arthur. Logo de início a capa me fez lembrar do lago em que Morgana transitava em As Brumas de Avalon. Talvez, tenha sido por esse motivo que decidi ler o livro. Sou muita fã de estória que se passam em florestas encantadas,onde sempre existe alguém querendo usurpar o poder de um rei, entre outras coisas que embarcam nesse tipo de enredo.
É exatamente um pouquinho de cada um desses elementos que encontraremos no livro de Iracy. Em relação a minha errônea visão, de que seria uma estória previsível, devo dizer que me arrependo de ter pensado como tal. Pois, quando estava lendo os primeiros parágrafos do livro me recordei de filmes que falavam sobre o mesmo enredo. Enfim, ainda bem que deixei de lado as comparações.
Iracy nos conta uma estória fantástica. Onde um reino está sendo ameaçado por Magnus, um tirano que em busca de poder,avança sobre os territórios alheios causando-lhes desgraças com sua ganância e tirania.
A Terra do Lago é administrada por Quíron, o primeiro-ministro, fiel conselheiro do rei Darel. Magnus fará de tudo para conquistar a Terra do Lago, sua cobiça e crueldade sem limites farão com que avance sobre o reino de Darel sem medir esforços. Ele utilizará da sua habilidade de guerreiro para tomar o reino de Darel. Nesse momento,Iracy escreve brilhantemente o diálogo de Magnus e Darel. Foi magnífico tal passagem...não vou falar mais nada!!!Vocês tem que ler o livro!
Darel confiará a Quíron a vida de Diana, a única herdeira do trono. Logo, Quíron sairá da cidade juntamente com sua filha Selene, pois será confiado a ele a vida da princesa Diana.
A personalidade de Selene fora muito marcante. Será para mim,ela que sustentará toda a narrativa. Com seu temperamento arredio e impulsivo, Selene passará por muitas provações que fará com que ela amadureça.
Enfim, o livro é muito bom. Ele está repleto de elementos mágicos, que fazem com que sua leitura seja muito prazerosa. O livro é bem curto, sendo assim,sua leitura é bem rápida. Sua diagramação é simples e os erros são quase que imperceptíveis, como a falta de pontuação em alguns trechos.
Mas, gostaria de atentar ao capricho que toda a narrativa nos é contada. A imagem da capa contendo uma espada ornada em lírios,é lindíssima. Percebe-se o trabalho criterioso de Iracy em todo o livro. Desde o comportamento dos personagens, o enredo, a preocupação de retratar uma época onde reis,magos e princesas destacam-se maravilhosamente bem.
Quero agradecer muitíssimo a Iracy por me proporcionar tamanha alegria em ler uma obra tão magnífica quanto a sua. Estou ansiosa para ler o próximo livro, pois esse livro faz parte de uma trilogia.Iracy nos deixa aflitos,pois fica uma deixa para sua continuação. O fim é maravilhoso,aliás,o livro como um todo!
As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro é um livro repleto de encantos, magia, aventuras onde o leitor se transportará para uma terra cheia de fantasia.
Eu recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



Patty 21/10/2011

[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo
Oi gente, tudo bem ?

Recebi este livro de parceria com a Iracy Araujo que foi super fofa e me mandou 2 exemplares, então quer dizer que eu irei sortear um aqui para vocês. - OBAAAA- hehehehe'

O livro conta a história do reino da Terra do Lago que foi invadida por Magnus que matou o Rei Darel, e como sua herdeira deixou a sua unica filha Diana.

Quíron um conselheiro de confiança do rei foge com sua filha Selene e Diana para a esperança de um dia reconquistar o reino. Selene e seu pai tem a missão de cuidar, educar e proteger a pricesa, será que eles irão conseguir?

Este livro me surpreendeu, pois a leitura fácil dele e a narrativa da Iracy me conquistaram, é muito encantador e sem contar que é um universo totalmente diferente. O mais legal é que a Iracy soube colocar bastante detalhes de modo com que a história não fique monotona e chata.

Os personagens são bem feitos, ela não chega a detalhar muito, somente da base para que o leitor os imagine. Diana é criança então não mostra muita personalidade, Selene é determinada e eu até que pude gostar bastante dela - mas no começo do livro quiz bater nela-, pela sua coragem. Quíron é um homem muito leal que pelo que faz de tudo pelo seu reino e mostrou muita sabedoria.

Em fim, leiam o livro vale muito a pena eu gostei muito, e recomendo para todos os que gostam de uma boa ficção, e olha, só tem o começo de um romance no final deste livro. =D
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 28/12/2011

A Terra do Lago
Localizado na península do mar de Rigel, logo após as montanhas Teofal, a Terra do Lago administrado pelo Rei Darel e sua familía, viviam em tempos de paz. Quíron, o primeiro-ministro, braço direito do rei, prevê a morte da rainha, ao dar a luz ao herdeiro do trono, mas o Rei Darel desconfia dele, e o exila do reino.
Tempos depois, toda a corte aguardava a hora em que nasceria o herdeiro do trono, mas para a supresa de todos, a visão de Quíron era verdadeira, e após o nascimento da princesa Diana, a rainha morre, deixando o Rei Darel atônito. Logo após a morte da rainha, O Rei manda chamar Quíron, e o convida para voltar ao conselho.

- Meu rei, minha lealdade e de minha filha sempre estarão contigo.

Passado os dias do luto, a princesa, recebe como de costume o símbolo real, um pequeno lírio entrelaçado em uma espada, tatuado no ombro direito. A Terra do Lago estava com os dias de paz contados, acostumados com a paz e sem possuir um grande exército, o rei Darel não percebia a ameaça que vinha, pois o poderoso exército de Magnus estava preste a atacar o reino. Magnus era forte, alto, de olhos escuros, parecia mais um guerreiro, acostumado a batalhas, sangue e morte. Em dez anos ele já havia dobrado o tamanho de seus domínios, e era conhecido por sua crueldade e desprezo, sendo odiado até mesmo por seus súbitos.
O Rei Darel, sabia que o exército de Magnus era muito mais numeroso, e que não tinha muita chance, mas iria defender e se possível morrer pelo seu reino, mas sua preocupação maior era a herdeira, a princesa Diana, que já tinha 3 anos de idade. O Rei pede a Quíron que leve a princesa do castelo, para um lugar seguro, acreditando que dessa forma um dia ela podesse recuperar o reino. Sem pensar Quíron promente defendê-la com a própria vida, e viaja com a princesa Diana e sua filha Selene.
O exército de Magnus invade a Terra do Lago com toda força, e logo Magnus estava na sala do trono com Darel, os dois estavam frente a frente, o rei já tinha ferimentos mas mantinha-se de pé. Magnus sabia da existencia da princesa, e queria que o rei a entregasse, Darel simplismente respondeu:

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha fillha.

Nesse momento Augusto, braço direito de Magnus, entra na sala e diz não encontrar a princesa em nenhum local do castelo. Furioso com a situação, Magnus é convidado para uma batalha com Darel, que mesmo sabendo que não tinha chance, não se importava, queria ao menos provocar algum ferimento naquele terrível homem. Darel corta fora a mão de Magnus em um só golpe, vendo seu rei ferido, Augustus corta a cabeça de Darel, finalizando assim a batalha. Magnus não aceita a situação, aquela humilhação de perder a mão, e quer encontrar a princesa a todo custo, para matá-la.
Em uma caverna longe dali, esconderijo de seu antigo mestre gabriel, Quíron acorda assustado já sabendo da morte do rei. Sabia que sua promessa agora teria que dar certo, que a princesa teria que crescer em segurança, pois só ela poderia recuperar o reino.
Com o tempo ali escondidos, Selene começa a ler os pergaminhos deixando pelo mestre na caverna, e acaba descobrindo que tem um dom para magia. Gabriel a convida para ser sua aprendiz, de ínicio ela não aceita, fica irritada e com medo do mestre, mas acaba entedendo que é preciso, que este é seu destino, e que depois de aprender ela voltará para buscar a princesa e combater o exécito de Magnus. Sendo assim, ela e Gabriel viajam para a floresta de Avandir, deixando a princesa Diana e seu pai na caverna.
Selene vai estudar sobre magia, vai aprender a se dominar, para se tornar a Dama da Floresta. Mas será que ela vai conseguir?

Esse livro é pura magia! Me encantei com ele, é uma leitura leve e contagiante. A autora Iracy Araujo conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Quando o livro chegou pra mim, fiquei muito feliz, adorei a capa, muito linda, chama à atenção da gente. A história termina de um jeito que deixa a gente ansiosa para o próximo volume, isso mesmo, esse livro faz parte de uma trilogia, mas os outros dois livros ainda não foram publicados.
O engraçado do livro é que quando a gente ler a sinopse, a gente pensa que o personagem principal vai ser a princesa Diana, mas com o decorrer da leitura você se supreende, e se apaixona por Selene a filha de Quíron, moça de 15 anos que passava a maior parte do dia estudando na biblioteca real. Mas ela se transforma em uma garota forte, corajosa e determinada.
As Crônicas da Terra do Lago é narrado em terceira pessoa, o livro é bem fino, acredito que a autora poderia ter explorado mais os acontecimentos, mas creio também que por se tratar de uma trilogia, a estória seja mais explorada nos próximos volumes. O que posso dizer pra vocês é que recomendo o livro, pois ele é fabuloso. É uma ótima dica de presente de Natal, até mesmo para você que não vai viajar nessas férias. (Viaje para a Terra do Lago, e se encante com essa estória).
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 02/12/2011

Ótimo!
As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro, Iracy Araujo, São Paulo: Novo Século, 2001, 142 pág.

O livro As Crônicas da Terra do lago: O Primeiro-Ministro foi escrito por Iracy Araujo, pernambucana, médica-pediatra que desde a adolescência escreve poesia e que recentemente se aventurou a escrever As Crônicas da Terra do Lago.
O enredo deste primeiro livro da série é simples e conta a história da Terra do Lago, em que Darel é rei, e Quíron o primeiro-ministro – e também prevê futuro - que é exilado após prever que a rainha iria falecer ao dar a luz. Darel que até então via Quíron como o mais fiel amigo, o baniu, pois pensou que ele queria tomar-lhe o reino, mas após o nascimento de Diana e o falecimento da rainha, como Quíron havia previsto, Darel o chamou de volta.
Eram tempos de paz na Terra do Lago, entretanto o rei de Sevaste, Magnus, iniciou uma empreitada contra as cidades vizinha para conquistar território e foi assim que ele conquistou muitas cidades e esbanjou tirania e malevolência por todos os lados, invadindo também a Terra do Lago e matando Darel, o rei.
Contudo antes de a Terra do Lago ser invadida, Darel pede a Quíron que fuja com sua filha Diana, única herdeira e futura rainha. Quíron, fiel ao seu rei, foge do castelo com a princesa Diana e sua própria filha Selene. Anos vão passar, o terror e o medo se espalharão por toda a Terra do Lago, subjugada a um rei déspota e tirano, cuja sede de vingança esta incutida em sua alma: quer encontrar a princesa desaparecida para mata-la.
A história criada por Iracy é realmente boa, tem personagens marcantes, que dão aberturas para que em próximos livros tenham destaques, pois neste primeiro livro da série os destaques maiores vão para Quíron e sua filha Selene. A linguagem utilizada por Iracy em sua obra também é simples e encanta, exigindo uma linguagem mais formal nas falas dos personagens, mas tal característica é coerente pelo fato de a história se passar com personagens de tempos medievais e pertencentes ou que tem contato com a realeza.
Por ser um livro relativamente pequeno e com uma história tão agradável, a leitura pode ser feita rapidamente. Uma história medieval que envolve magia, aventura e ação muito bem construída, não obstante, acredito que se houvessem mais descrições de ambiente e até mesmo das ‘cenas’ em que há confrontos expressaria melhor o momento de caos que é comum em toda ‘guerra’ onde uns fogem, alguns lutam enquanto outros morrem.
Em suma, é uma leitura muito agradável, Iaracy tem um jeito maravilhoso de narrar os fatos e a história é bem surpreendente e quando se finaliza o primeiro livro é impossível não criar uma expectativa enorme para o próximo volume. Acredito que quando um escritor consegue deixar seu leitor eufórico pelo próximo volume é porque conseguiu acertar em cheio o alvo. Claro que indico demasiadamente esta leitura!

Camila Márcia
comentários(0)comente



Wanessa 05/11/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Resenha: O reino da Terra do Lago tinha como seu primeiro-ministro, Quíron, que tinha poder de prever o que estava para acontecer. Um belo dia ele previu que o nascimento da primeira herdeira do rei causaria a morte de sua rainha. Darel, não acreditou no que Quíron disse e com isso, o mandou para o exílio e somente quando a profecia se mostrou verdadeira, o rei arrependido, permitiu que ele voltasse a viver no castelo.

Três anos após a morte da rainha, começa uma guerra e o reino é invadido pelo exército de Magnus. Então o rei pede para Quíron sair de lá com a princesa o mais rápido possível, antes que a guerra começasse. Além de Magnus querer tomar posse do Reino, não esqueceria da princesa tão cedo..

Eles viajaram em busca da antiga caverna do primeiro-ministro, a procura de um refúgio. Com o passar do tempo, o antigo mestre de Quíron, Gabriel, apareceu em uma floresta próxima a caverna, até que ele percebe que a menina tinha dons para magia, então a convidara para ser sua aprendiz.

Será que ela aceitará ficar nesse cargo de extrema responsabilidade?
O que há de acontecer na batalha entre Darel e Magnus? Quem ficará com o reino?

As Crônicas da Terra do Lago é um livro realmente surpreendente, que prende o leitor do começo ao fim.
Em apenas 144 páginas, a autora Iracy soube expor sua ideia de maneira clara e direta. Conseguiu reunir fantasia, guerra e aventura.
Adorei o livro, com certeza, vocês também irão gostar!
comentários(0)comente



Kel Costa 16/02/2012

Uma “entrada” que deixa o leitor com água na boca à espera do “prato principal” rs
As Crônicas da Terra do Lago foi uma boa surpresa. A sinopse do livro não faz jus à sua qualidade, pois em nenhum momento eu achei que fosse devorar a história tão rapidamente. Misturando romance épico com fantasia, Iracy Araujo criou um universo super interessante e pouco trabalhado nos livros nacionais.

Não dá para não admirar a Terra do Lago pelo que a autora descreve, mas melhor ainda ela faz parecer ser Alvendir. Me senti caminhando com Selene por aquela floresta. E por falar nela, Selene é uma personagem adorável. Corajosa e forte, que mesmo tendo dúvidas sobre qual caminho seguir, faz o que acha que deva ser o certo e passa por cima de seus temores. Não sei se ela será a personagem principal da série, mas caso não seja, sera difícil apagar seu brilho.

O livro peca no tamanho. Por serem poucas páginas, senti que a história ficou um pouco corrida, com breves explicações apenas. Adoraria que tivessem mais umas 200 páginas para me deliciar, pois quando o livro acabou, pareceu-me que estava lendo só há alguns minutos. Eu estou torcendo mesmo para que a continuação não demore a ser publicada, quero muito saber como a Iracy vai guiar essa história, minha curiosidade ficou lá nas alturas rs.

A capa é lindíssima, retratando a linda Terra do Lago. As páginas são brancas e a diagramação é básica, mas possui uma letra em tamanho muito bom de ler. Se você gosta de histórias épicas, recomendo a leitura do livro.

>> Leia a resenha na íntegra:
http://www.itcultura.com/2011/12/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago-iracy-araujo/
comentários(0)comente



Rainy Girl 19/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Olá Amores!!!
Resenha disponível no Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com/

A narrativa bem conduzida te faz imaginar um mundo surpreendente e te transporta para cenários lindos e mágicos. No primeiro livro de “As Crônicas da Terra do Lago” a autora Iracy Araujo constrói uma estória com bons personagens, cenários de tirar o fôlego e recheada de magia.
Quíron um ex-mago que pode prever o futuro, e agora primeiro-ministro da Terra do Lago assume a missão de cuidar de Diana, a herdeira do trono, juntamente com sua filha Selene devido à ameaça de invasão das tropas inimigas. O terrível Magnus invade a até então pacífica Terra do Lago e mata o rei Darel, este que defende o seu trono até o último milésimo e morre sabendo que sua amada filha está a salvo.
Quíron passa a viver em uma montanha, onde treinava antigamente com Gabriel, um mago muito importante e seu ex-mestre. Para a surpresa de Quíron, sua filha Selene se mostra propensa à magia e acaba partindo com Gabriel para o castelo de Alvendir, lá ele treinará e aprenderá a controlar sua magia e também seu temperamento. Selene parte, mas sabendo que um dia retornará para buscar o pai e a princesinha.
O livro é surpreendente e o final vai te deixar morrendo de curiosidade para ler o próximo livro. São poucas páginas, mas todas com bom conteúdo e repletas de fantasia, aventura e magia. Amei a estória e indico com toda confiança e carinho, pois vale a pena ler!!!
comentários(0)comente



Dan 14/02/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro
Aventura, magia, fantasia e coragem são alguns itens que você encontrará nesse livrinho que me encantou.

"Quando a lua estava próxima de perder seu reinado para o sol, ouviu-se um grito de vida seguido de suspiros de dor. A rainha dera suas últimas forças para dar à luz a criança. Atônito, o rei viu a rainha morrer e segurou nos braços seu herdeiro, uma menina." Pág. 11.

Quíron, antigo primeiro-ministro previu a morte da rainha e foi banido do reino pelo rei, porém com a confirmação de sua visão é chamado novamente por Darel que lhe pede perdão e seu retorno ao conselho.

O reino segue próspero, com paz e riquezas, tudo isso desperta ainda mais a ganância de alguns, como o próprio Magnus, um ambicioso guerreiro que vem a atacar o castelo e consegue tomá-lo para si, matando o rei, Darel.
O rei não poderia deixar que sua filha morresse, pede então para Quíron fugir com Diana, e assim no futuro ela poder reivindicar o trono.

Quíron segue viajem com a princesa e sua filha, Selene, esta em breve se envolverá com magia, e a decisão de seguir ou não esse caminho trilhará o destino de todos.

Super envolvente, As crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro é da autora Iracy Araujo.
O livro provavelmente será uma trilogia, cujo primeiro volume me encantou, adoro estórias de aventura e fantasia, com magia então... Mistura certa, aguardo ansiosa o próximo lançamento!
comentários(0)comente



Suellen-san 26/03/2012

Olha, esse é um daqueles livros que eu espero a continuação. Não só porque Iracy me encantou nas suas palavras como ela é da minha terra. Adoro isso! Bem vamos começar pelo começo...

A capa é um luxo só. Você se sente transportado para uma terra distante e pode imaginar as maravilhas do local. Sem contar é claro o pequeno detalhe que só vendo de perto para crer na capa. A palavra Terra, o T é como se fosse uma espada e tem umas flores a qual é o símbolo da família real. No enredo você compreende toda a capa.
Os erros... De português e concordância quase nenhum só que fiquei meio perdida quando saia da fala e começava as descrições, ou seja, faltou um ponto ou um travessão para fazer essa transição entre a fala e o pensamento ou ações dos personagens. Mas dá para compreender se você não for como eu meio apressada na leitura.

A trama é algo surreal a meu ver. Logo no primeiro capítulo você já entra de cara na história sem muita frescura. Você vê a confusão armada e ai você se questiona: Calma, ai já começou o babado? Sinceramente gostei disso.
Nos capítulos seguintes somos apresentando a todos os personagens desde o vilão Magnus que acabou sem a mão porque o rei Darel a cortou numa batalha. Quíron que é o primeiro-ministro e cuida da pequena Diana – a herdeira do trono que foge na calada da noite para não ser morta pelo louco vilão. Tem Selena a qual me apaixonei. Selena é a filha de Quíron que é escolhida por assim dizer a ser uma maga.

O começou entre ela e seu mestre – Gabriel – não é lá essas coisas, mas posso lhe dizer que a menina tem coragem. Diana também é super fofa e compreender aos poucos a responsabilidade que terá em breve. Todos os personagens são interessantes até os secundários.

Tem de tudo um pouco... Um pouco de amor e uma pequena batalha, mas fiquei triste que foi tão rápido. Porém minhas esperanças é que no próximo livro as batalhas sejam épicas com muita magia e sangue além de desenvolver a história de amor de Selena e ver como a pequena Diana se desenvolverá.

Gostei do livro e espero pela continuação.
comentários(0)comente



Amy 14/12/2011

[Introdução]
Iracy é parceria aqui do Macchiato e já foi devidamente apresentada aqui no post dos novos parceiros e recebi exemplar autografado pela autora (adoro isso) e um exemplar para sorteio para vocês, queridos leitores! A capa do livro chama muitíssima atenção pela qualidade da imagem e pelo cuidado com a mesma.

[Narrativa]
É um livro bem curto como podem ver, mas isso não impede de dizer que ele foi bem escrito e muito bem detalhado pela autora.
O único “defeito” na narrativa – eu não o considero como falha, afinal é o primeiro livro da autora – foi o tempo das ações que não batiam com o ritmo que a trama deveria ter. A passagem entre um ambiente e outro não davam o tempo suficiente para saber se as coisas aconteciam ao mesmo tempo ou aconteciam logo após – apenas presume se que – sendo assim, a linearidade dos fatos fica comprometida.
Sendo o primeiro livro da autora, mas que com certeza em seus próximos livros pode surpreender e se aperfeiçoar ainda mais. O gênero é bem construído, ele percorre um caminho intrigante e mágico. Proporcionando ao leitor, uma descrição bem grandiosa e majestosa que o lugar ao qual os personagens estão inseridos e que acompanhamos durante a passagem e momentos de emoção que saltam os olhos como a crueldade de Magnus.

[Momento Macchiato]
“- Eras muito jovem para saber – disse simplesmente. – Agora, porém, saber a verdade é mais seguro para ti. Sei que estás com raiva, mas tens que crescer, Diana, e aceitar os fatos como eles são. Nesse momento, a verdade é a tua maior proteção. Diana não conseguiu mais segurar as lágrimas.” - pág 37

[Considerações Finais]
É um livro de fácil contato, quando as páginas vão sendo viradas mais rápido é seu final (dando assim um gostinho de quero mais em todos que leem).
Iracy possuí um potencial incrível e com certeza irá trazer aos leitores muitos outros momentos de magia e fantasia. Esses são meus sinceros votos para sua carreira, que mesmo que inicial irá proporcionar muito para a nossa literatura nacional. Estou ansiosa pela continuação *-*.

LINK DA POSTAGEM: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-as-cronicas-da-terra-do-lago-o-primeiro-ministro-iracy-araujo-sorteio
comentários(0)comente



Luh Figueiredos 21/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago - By Biblioteca da Luh
Oi gentens…

Vim lhes postar a resenha do livro de nossa autora parceira, Iracy Araujo e esta será também a primeira do Desafio Literário de Férias… =D

E vim contar que adorei o livro!

E esta capa? É muito bonita! Todos que me viram com o livro na mão, pediam para vê-lo, pois a capa chama muita atenção…

O livro é na medida certa! Ou melhor, queria que fosse maior, mais longo…

É um livro de aventura que vale muito a pena lê-lo…

Ele, desde o inicio flui com facilidade, não vem com descrições demais e nem de menos, sabem como?
Os personagens são descritos muito bem, demonstrando a personalidade deles e o amadurecimento deles no decorrer da estória. A autora, Iracy Araujo, soube mesclar a magia, que tanto nos encanta, com aventura, que não nos deixa soltá-lo até termina-lo… O que é rápido, pois o livro tem 142 páginas apenas, dá para lê-lo em uma pegada só rsrs… #EuQueriaMais

A história acontece no reino da Terra do Lago. Quíron, o Primeiro-ministro é o responsável por praticamente tudo no reino, é o homem de confiança do Rei Darel, e depois de acertar em sua previsão sobre a Rainha, fica mais próximo ainda do Rei.

Magnus, é o vilão. Está invadindo e guerreando com todo o reino da Península, e cresce os olhos para a Terra do Lago, pois é rica em minério e outras matérias-primas que lhe interessa para continuar suas invasões nas terras alheias.

Quando o Rei Darel percebe que não terá escapatória e terá que enfrentar Magnus, entra na guerra para defender o seu povo, mesmo sabendo que não teria chances de sair vitorioso. E para manter sua filha em segurança, o Rei recorre a seu homem de confiança, Quíron, pedindo que fugisse com a princesa, a única herdeira de todo o reino.

Então Quíron, que é o mais fiel ao Rei, faz o que ele lhe pediu e foge com sua filha, Selene, e a princesa Diana, para protegê-las.

Quíron consegue um abrigo seguro, na casa de seu antigo mestre, o Mago Gabriel, pois antes de ser Ministro no reino, Quíron foi aprendiz de mago, e foi o ultimo aprendiz de todo o reino, mas não concluiu o seu treinamento e então não se tornou um mago, mas ainda assim ele tinha uns dons, por exemplo de profetizar por meio de sonhos.

Selene, filha do Primeiro-ministro se torna a nova aprendiz de Gabriel, e com isso ela passa a viver em um castelo com o mago e longe de seu pai Quíron e de Diana… Gente, não vou contar mais, se não vocês saberão toda a historia sem lerem o livro… Então leiam ao livro, pois vale muito apena…

Este e o primeiro volume de uma trilogia, o segundo, O Castelo da Floresta, só sera lançado no ano que vem, sem data confirmada…

Eu só tenho a agradecer a Iracy, por escrever essa história ótima e me dar a oportunidade de lê-lo, muito obrigada por sua parceria, e parabéns pelo livro, esta realmente ótimo, não vejo a hora do lançamento do segundo volume… ;D
comentários(0)comente



Ique 06/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago O Primeiro-Ministro EPL
A Terra do Lago é um local acostumado com a paz e o bem, localizado na península do mar de Rigel. Possui montanhas ricas em minério, e cordilheiras, e é administrada pelo Rei Darel e sua família. O rei tinha total confiança em seu primeiro-ministro, que se chamara Quíron. Com conhecimentos em magia, ele prevê a morte mãe da herdeira do trono, filha do rei Darel e da rainha. Após essa visão, Quíron conta para Darel que o exila do reino. Mas os problemas só estão começando.

A visão de Quíron era verdadeira, pois após o nascimento da princesa Diana, a rainha morreu. Após esse acontecimento, o rei convida o ex-primeiro-ministro de volta ao reino. Porém os dias de paz da Terra do lago estavam terminando, pois o poderoso exército de Magnus (um grande tirano) estavam prestes a atacar o reino. Em consequência, a vida de todos os habitantes da Terra do Lago correm um grande perigo, principalmente a do Rei e a da Princesa. Com isso Darel não tem outra opção a não ser colocar a pequena herdeira aos cuidados de Quíron.

Não é muito difícil para Magnus tomar o trono de Darel, pois ele tinha um grande exército muito poderoso, e anteriormente já havia conseguido vencer todas as batalhas sem ser ferido e havia tomado o reino de muitas terras. Com a Terra do Lago não foi diferente, mas ao chegar lá, não havia encontrado a princesa e não consegue a localização dela através do Rei, que não o revela nada. Convidado a uma batalha com Darel, Magnus vence mas acaba perdendo a mão. Agora rei daquele reino, o grande tirano quer encontrar a princesa a todo o custo.

Com a difícil tarefa de proteger Diana, Quíron viaja juntamente com sua filha Selene e a rainha para um esconderijo em uma caverna de seu antigo mestre, Gabriel, um mago muito poderoso que acaba descobrindo que Selene tinha um dom para magia. Ele a convida para ser sua aprendiz, sendo que após conhecer grande parte da magia, a menina voltaria para combater as tropas de Magnus. A menina aceita esse desafio e é levada para a floresta de Avandir para seu treinamento. Enquanto isso o primeiro-ministro e a rainha contam o tempo para a volta de Selene.

Esse livro é ótimo, como vocês puderam ver um pouco acima. Porém não pude deixar de perceber alguns detalhes na edição, como alguns erros ortográficos, mas com certeza é culpa da editora, já que vi erros como esses em outros livros da Novo Século. Mas se tratando da história ficou ótima, o enredo foi bem bolado pela autora, que usou todos os ingredientes na medida certa. Os personagens são muito legais, é bem fácil nos identificar com eles, que são muito bem descritos assim como o cenário. Acho que a autora fez um excelente trabalho e conseguiu por meio de poucas páginas contar uma magnífica história. A única coisa que não achei muito legal foi o tempo em que as coisas aconteceram, acho que a autora podia explorar mais os acontecimentos do livro, que em algumas partes passa ''voando'', mas é impossível julgar esse detalhe sem ler os outros livros da série.

Não sou muito de julgar um livro pela capa por achar isso uma coisa bem relativa, mas confesso que gostei muito da capa desse livro, ela que já é bonita em foto se torna maravilhosa diante de nossos olhos. Possui um azul muito bonito e detalhes em segundo plano, muito legal mesmo.

Todo o enredo é narrado muito bem em 3° pessoa, e a leitura é viciante e rápida, indico a todos essa bela história, que nos faz praticamente xingar a autora (no bem sentido) por não conseguir largar o livro até o término da leitura. Espero ansiosamente pela continuação das crônicas da terra do lago.
comentários(0)comente



Eli 26/12/2011

Fazer resenha é sempre algo deveras preocupante para mim! Apesar de ter feito um curso que exigia isso constantemente, nunca deixei de sentir aquela angústia comum dos alunos "caxias": será que essa bagaça ficou legal? Na época da facu, quanto mais distante você se colocasse do objeto do seu estudo, melhor para você. Sempre achei que eu deveria sentir "nojo" do meu objeto de pesquisa. "Que negócio é esse de fazer parte e se inserir no contexto do seu trabalho". Graças aos Deuses que minha orientadora tinha uma ideia diferente da maioria e me incentivou a falar da minha experiência junto aos livros e aos romances que haviam me levado até ali.

Na ultima quinta-feira, eu perdi um livro. Perdi um livro e não chorei por causa disso. Não esperneei, não gritei, não xinguei e não culpei ninguém. Perdi um livro e fiquei com o coração leve, com a mente cheia de bons fluidos e pensamentos libertadores. Perdi um livro e passei a acreditar novamente que a humanidade tem jeito, e que é através da leitura e dos leitores que se constrói um mundo melhor.


Recebi o livro "As Crônicas da Terra do Lago" da autora Iracy Araújo. Uma trama leve, com uma história tão mágica que me fez querer estar na Terra do Lago, apesar de tantas desventuras acontecendo por lá. Como o ano letivo ainda não foi encerrado, alguns alunos aparecem ainda na escola, para pegar resultado ou fazer recuperação. Eduardo* é um deles. Com 15 anos, é o mais velho de uma família de cinco irmãos. A mãe, que ainda não fez 30 anos, trabalha o dia todo e viu na escola integral uma chance de passar o dia no trabalho mais tranqüila, pois sabe que os filhos estarão sob os nossos cuidados, por assim dizer. Eduardo é um garoto alegre e divertido. Paquerador, desperta o ciúme das meninas e a inveja dos meninos. Esforçado, sempre mostrou muita dificuldade na hora de ler, o que para mim era um grande problema, visto que no 8° ano, essa deveria ser uma fase já superada, visto que sou professora de História, e não de Língua Portuguesa. Ao longo do ano letivo, os professores de todas as disciplinas "massacraram" Eduardo: textos de vários tipos, jornais e revistas. Tínhamos que colocar o moleque para ler. Ele gaguejava, tremia, suava, mas nunca desistia... Quando terminava, a impressão que tínhamos é que ele havia corrido uma maratona. E tinha mesmo! Ler tentando fazer com que o texto ganhe um sentido para você não é somente exaustivo: em alguns casos, é desencorajador. Mas Eduardo continua sua jornada, sem esmorecer. A poucos dias, corrigindo provas enquanto eles batiam um papo, já que não tinha mais nada para fazer, Eduardo viu o livro em cima da minha mesa, o que é extremamente comum, já que estou sempre com um livro diferente. Ele pediu para "dar uma olhadinha", e é claro que eu deixei, visto que tinha acabado de ler ainda no ônibus, antes de chegar na escola. Entrei na sala às 7:30 e quando estava saindo, as 10:00, Eduardo ainda lia o livro. No final do dia, Eduardo me pediu o livro emprestado. Quem me conhece, sabe que eu não gosto de emprestar livros, mas nesse caso, é claro que fiz uma exceção. No meu próximo dia nessa escola, Eduardo me disse que não tinha terminado de ler o livro, e como era o último dia de aula, ele havia anotado o nome do livro, e pediria para a mãe comprar quando tivesse dinheiro. Foi aí que eu perdi o livro. Como não perdê-lo? Ouvir Eduardo me contando todo entusiasmado a trajetória de Selene, uma jovem que se vê envolvida em um mundo mágico que não procurou, mas serviu para que ela encontrasse a si mesma através do afastamento e da perda é no mínimo um privilégio para mim. Sentir a vibração através das palavras quando ele explanava sobre Quíron e os sacrifícios que fez para salvar a filha de seu monarca e amigo, carregando consigo um grande legado. Uma trama singela, encantadora e cheia de simbologia sobre amizade, amor, sacrifício e força de espírito.

Eduardo começou sua doce e dura jornada rumo aos livros. Será o primeiro, de muitos outros que virão. Isso é o que desejo para ele. Que ele entre de cabeça nesse universo tão vasto e rico. Com certeza, ele nunca vai esquecer o nome do primeiro livro que leu: "As Crônicas da Terra do Lago". E por isso, para mim, essa parceria valeu...
comentários(0)comente



Yasmin 20/12/2011

Uma Ótima Surpresa

Recebi o livro pela parceria com a autora e li em uma tacada só. É um gênero de que gosto muito e foi muito bom. Sendo sincera sempre fui muito desconfiada com fantasias brasileiras, mas a história não só me conquistou como estou ansiosa para ler os próximos capítulos dessa história. Não encontrei lugar nenhum que falasse em série, mas pelo fim presume-se que é uma série. Não pode terminar ali!

A história começa com o nascimento da princesa e a morte da rainha assim como previsto por Quíron. Os anos mal passam e a ameaça de guerra eminente faz o rei Darel tomar uma medida drástica: Quíron e sua Selene fugiriam do castelo levando a princesa em proteção. A trama ganha ritmo quando os três partem do castelo e muda de rumo com a vida da caverna. Toda a trama de Selene foi muito inesperada, eu sabia que o livro não ia resolver a história toda da princesa, mas não podia imaginar que ia ser como foi. Adorei toda a descrição do castelo de Alvendir e da floresta. O modo como a magia foi descrita também me agradou e principalmente o fato de ter passados anos antes que Selene pudesse usar seus poderes e não da noite para o dia como em alguns livros.

Uma coisa que senti falta é um pouco mais de detalhes sobre o mundo, os lugares e tudo mais. Talvez seja o fato de eu estar acostumada com fantasias com muita descrição. A maioria dos livros desse gênero gasta metade das páginas contando a história dos lugares e costumes. Quem sabe no próximo a autora não nos dá mais um pouco sobre esse mundo. Apesar disso todos os cenários e lugares foram bem descritos, por ex. Alvendir e a história do lugar. A princípio achei Selene um pouco boba, mas depois gostei. Ela se provou forte, mas não perfeita, qualidades que em minha opinião fazem uma boa personagem. Nada mais irreal do que personagens que nunca erram, sempre perfeitos e cheios de habilidades.

Uma narrativa que fluí bem e não se esgota em longas descrições, o livro ganha ritmo a partir de certo ponto e o mantêm até o final sem perder o fio. Um ponto que já ia esquecendo. A partir do momento que Quíron se vê cercado na montanha e as buscas começam eu esperava pelo menos um capítulo ali, mas o foco se manteve em Alvendir o tempo todo. Não foi de todo ruim, mas senti que o livro poderia ter mais umas 200, 250 páginas fáceis.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago.html

comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR