Um rosto no computador

Um rosto no computador Marcos Rey...

Resenhas - Um rosto no computador

1 | 2 | 3 | 4

Blonde Venus 14/04/2024

Título não bate com a história
Não é um livro ruim, mas achei o título muito nada a ver com o enredo. Algumas situações poderiam ser melhor exploradas também. Desde o início era bem óbvio o responsável pelo sequestro. Ainda assim, interessada em ler outros livros desse autor.

alyfrnds 26/11/2023

A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

Rod Rodman 07/09/2023

Como achar dinheiro escondido no bolso
Toda a minha vida de leitor de livros na adolescência foi pautada e muito bem incentivada pelas obras de Marcos Rey, aquele que é, até hoje, o meu escritor brasileiro favorito.
Eu li "O Mistério do 5 Estrelas" e o "Cadáver Ouve Rádio" na época do colégio, ambos emprestados por amigos, e só tive a oportunidade de ler "O Rapto do Garoto de Ouro" recentemente, achando que tinha completado a trilogia...
Eis que lendo a sinopse de "Um Rosto no Computador", acabei descobrindo depois de todos esses anos, que Rey havia escrito um quarto livro com os protagonistas que eu tanto admirava nos livros anteriores, e essa sensação foi semelhante a de achar dinheiro escondido no bolso da calça.
E, realmente foi um achado precioso.
Assim como Rey disse que só faria uma continuação das aventuras de Leo, Gino e Angela se tivesse uma ótima ideia para contar com o trio, eu assino embaixo às palavras do mestre. Eu considero esse o melhor livro da quadrilogia. A narrativa é envolvente, os novos personagens inseridos são muito bem construídos e todo o mistério envolvendo o sumiço de uma modelo adolescente é maravilhosamente bem-conduzido. Como leitores, nós somos convidados a participar das investigações de Leo e seus amigos, e não tem como não se envolver com o enredo.
O livro acerta em tudo a que se propõe e foi uma alegria muito grande "rever" os personagens tão queridos que Marcos Rey criou lá nos anos 80. Foi como se eu tivesse ganhado um presente inesperado depois de anos achando que já tinha lido tudo sobre os moradores do Bixiga. Mais uma vez, Nota 10!

lhmds 07/07/2023

Último livro da "saga" da turma do Leo e poderia ter terminado com um livro um pouco melhor.
Marcos Rey, que me encanta desde "o mistério do cinco estrelas", fez esse livro menos inspirado. Não que seja ruim, pelo contrário, é muito bom, mas não é perfeito. O que fez "eu gostar menos do livro" foi o quão óbvio foi o final. Afinal, qual a necessidade de apresentar um personagem e ele não ter nenhuma função? Esperava um pouquinho mais.
No geral, gostei bastante da história e recomendo ler!
Sentirei saudades dessas aventuras...

Igor 19/04/2023

Já li melhores
Eu amo os livros da série vagalume, inclusive outros do autor e também no mesmo cenário da turma do hotel, porém esse deixou a desejar em alguns aspectos. em determinado momento, torna-se obvio quem está por trás de tudo. achei o leve plot do viés psicológico do vilão legal.

Jeanderson 09/02/2023

Cadê o rosto no computador?
Mas homi, donde tu tirou esse titulo nada haver? Pensei que era aquelas historias cibernéticas com hackers e tal mas num é nada disso. É um cabra que sequestra uma bela jovem sem motivo algum pois nem gostar dela ele gosta e nem é por dinheiro pois é rico. Só arranjou sarna pra se coçar, ah vá. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas tambem não é essas coca-cola toda (nem bebo isso) mas foi divertido. Achei legal que um personagem do livro "Sozinha no Mundo" faz uma participação aqui.

JVSales 07/02/2023

Poderia ser melhor...
O livro em si possui um bom final. Entretanto, não me agrada devido à perdição que são os elementos da obra.
Arrisco dizer que o início é bem conturbado por não haver uma noção do ambiente que se passa, por quê ocorre e quem são os personagens da cena.

Claro, há pessoas que podem gostar da trama, mas eu não recomendaria. Trata-se de uma leitura bem rasa e sem muito aprofundamento. Há opções melhores, inclusive.

Sésé 06/02/2023

Corre, corre...
Uma leitura super fácil. O enredo tinha um potencial legal, mas senti uma leve falha no desenvolvimento, algo corrido, como se 130 páginas fosse pouco para toda a história

Ana Paula 26/01/2023

Gostinho de nostalgia!
Quem nunca leu um livro da coleção Vaga-lume? Foi através desses livros que me introduzi no mundo literário.A coleção é vasta,e por isso,li alguns e outros não.Um rosto no computador é o último livro de uma querida quatrilogia com o trio: Leo,Gino e Ângela. O nome do livro não tem nada a ver com a história em si,desconfiamos do suspeito desde o início,mas mesmo assim a leitura prende muito.

Feh Tryller 26/01/2023

Pelo título achei que seria uma história diferente, na minha opinião o título não combinou com o livro.
Mas vamos a avaliação da história em si, sinceramente achei fraca comparada as aventuras anteriores de Leo, Gino e Angela (O mistério do cinco estrelas/ O rapto do garoto de ouro/ Um cadáver ouve rádio), em Um rosto no computador não tem praticamente mistério nenhum, já fica bem claro no início quem foi que sequestrou Camélia.
O autor claramente se inspirou em O colecionador para escrever essa história, tanto que ele até mencionou e deu um pequeno spoiler sobre O colecionador.
Apesar de tudo não é ruim, ainda mais se levarmos em consideração o público alvo.

karla <3 13/01/2023

é um livro que eu enrolava já faziam anos para ler, pertencia à minha tia quando ainda era criança. vale a pena a leitura! é meu segundo livro do autor.
leo, ângela e gino são personagens muito bons, cada um tem um papel essencial dentro dos livros, recomendo muito.

Deborah.Elise 05/01/2023

Um Rosto no Computador
Em mais uma aventura de Marcos Rey, voltamos a ver Léo, Ângela e Gino resolvendo mais um mistério intrigante.

Quando o Emperor Park Hotel recebe o Concurso Garota da Capa e uma das participantes desaparece, a Polícia começa a investigar e junto com eles o trio. Com seu desaparecimento a polícia tem duas pistas, o tio da garota e o agente da concorrência... Não seria esse mistério um caso complicado demais para o trio?

1 | 2 | 3 | 4