A história do Homem

A história do Homem Cyril Aydon

Resenhas - A história do Homem

Davi 17/06/2020

Livro didático e fácil de ler
Embora o autor não tenha formação historiográfica, a obra narra com leveza nossos últimos 150 mil anos de espécie. Obviamente, não temos um tratado sobre o tema, mas uma introdução leve e intuitiva sobre esse bicho que somos nós.

Valério 14/08/2019

Fantástico.
Uma visão sucinta e abrangente do que aconteceu em nosso planeta, com todas as evoluções, involuções e contratempos. Análise da evolução humana, geográfica, política, tecnológica e social de nossa raça.
Se quiser uma visão de tudo que fizemos no mundo em toda nossa existência, dificilmente conseguirá melhor obra

Rodrigo 18/04/2014

Muito bom, um ritmo agradável para contar toda a história da humanidade. Conteúdo rico em informações e indispensável para o enriquecimento do nosso conhecimento.

IgorMarSan 05/03/2012

Um novo modo de se ver a História
A leitura do livro é simplesmente deliciosa; o autor expõe os principais fatos que ocorreram durante toda a existência do homem e que o determina nos dias de hoje.
Ao contrário da maioria dos livros ditos de "História", A História do Homem relata a evolução humana da perspectiva do próprio ser humano, de suas ações, sua cultura: O autor inova ao fazer um relato como que cultural desses milhares de anos de existência do homem na terra.
Outro coringa é sua dissertação, também, da história da Ásia, África e Oceania em simbiose com a história dita "mundial", de cunho europeu.
De leitura simples e fluida, o livro é, assim, fácil de se acompanhar.

Recomendo!