Maré de Terror

Maré de Terror Justin Somper

Resenhas - Maré de Terror

Flavia 03/09/2013

Fantástico!
Nesse segundo volume da série, a história não é mais intercalada entre os irmãos, pois Connor consegue resgatar Grace do navio Vampirata e a leva a bordo do Diablo, navio que está sob o comando do capitão Molucco Wrathe e de sua eficiente sub capitã, Cheng Li. Enfim, os dois conseguiram se reunir novamente.

Porém, Grace percebe que a vida de pirata é completamente arriscada e perigosa, e vendo que a cada dia que passa Connor está mais envolvido do que nunca com a pirataria, passa a temer pela segurança e pela vida do irmão, principalmente após um ataque que o navio sofreu.

Cheng Li propõe aos irmãos que deixem o navio e passem um período na Academia dos Piratas, pois dessa forma, além de ficarem seguros de possíveis ataques, poderão aprender com os mais experientes professores que a pirataria tem várias normas e que, se seguidas corretamente, poderá ser muito melhor aproveitada.

Connor, como o verdadeiro pirata que demonstrou ser, tem talento e muita facilidade no aprendizado. Ele adora aquilo tudo, mas Grace se sente deslocada e não consegue parar de pensar no que deixou pra trás: A vida cheia de mistérios dos vampiratas que a atraiu muito, e claro, Lorcan, o vampirata lindo e sedutor, que ainda se arriscou ajudando-a a embarcar no Diablo durante seu resgate. E nessa separação, Lorcan acaba dando um anel curioso a Grace, onde mais tarde ela descobre ser muito útil em momentos de "saudade".

E claro, não posso deixar de falar sobre o vilão, Sidório, que após ter sido expulso do navio vampirata, agora está reunindo seguidores para se juntar ao seu propósito sombrio... E como o capitão vampirata não esperava que tantos rebeldes se revelassem, passa a temer pelo que pode acontecer, pois a situação é muito pior do que ele poderia imaginar.

Em Maré de Terror, a leitura flui ainda mais do que em Demônios do Oceano, pois como já temos noção da vida nos dois navios e como é a personalidade dos personagens, não ficamos perdidos. Como a maior parte da história se passa na Academia dos Piratas, o livro ficou mais voltado para a vida pirata do que para a vida dos vampiros, e isso pra mim foi muito interessante pois até então não tinha lido nenhum livro a respeito de piratas, e claro, não estou considerando filmes sobre o assunto.
O autor usa de muito dinamismo na escrita e consegue envolver o leitor de forma fantástica. Ao mesmo tempo que nos surpreende com novos acontecimentos, faz surgir vários outros pontos que serão esclarecidos no decorrer da série.

Apesar do tema ser diferente e a história ir pra outros caminhos, enquanto lia, pensei em Harry Potter, pois os irmãos indo para Academia de Piratas aprender sobre pirataria ficou bem parecido com Harry indo pra Hogwarts aprender magia. Mas isso é só um detalhe rsrsrs... Me empolgo muito lendo esses livros (a ponto da minha mãe ter ficado interessada e também ter virado fã após ter lido) e recomendo muito a leitura da série!
Wilkens 28/12/2021minha estante
Siiim... É Fenomenal e o autor tem a proeza de usar Vampiros de forma completamente inovadora....

ranylson.carvalho 04/02/2022

foi...
Quase não vai hahahha... Eu nao me identifiquei muito com a saga. Provavelmente, vou desistir em algum momento rsrs. Peguei um ranço da Grace pqp. Lorcan é um dos melhores personagens, sem dúvidas.

Mika | @mikaela.gaelzer 18/08/2020

Melhor do que eu pensei
Eu já amava o nome, afinal, "Maré do terror" te passa muita coisa não é mesmo? Mas agora eu amo um livro e amo com força.
Justin como sempre surpreende, uma escrita fluída e gostosa -nao tenho outra palavra para usar- que nos faz viajar ao lado dos gêmeos Grace e Connor por 430 páginas que mais pareceram 50 de tão rápido que acabou ?
Uma coisa que eu amo é o fato dos pontos de vista serem intercalados, então a gente sabe o que ta acontecendo com o Connor, com a Grace, com quem no primeiro livro foi exilado dos Vampiratas e no próprio navio deles.
Os irmãos estão juntos novamente, mas logo isso causa conflitos. Enquanto Connor está cada vez mais envolvido no mundo da pirataria, o coração de Grace continua no navio sombrio que deixou para trás e a infelicidade a consome, sentindo que deixou varias coisas pendentes por la, devido a partida rápida quando reencontrou Connor.
Connor, claro, não entende os sentimentos da irmã, afinal voltar para um navio cheio de vampiros é loucura, ne?
Hum...
Talvez não exatamente.
O mundo da pirataria está mudando, assim como o dos próprios vampiratas e Grace quer ajudá-los, principalmente a Lorcan - meu crush - que acabou ferido no primeiro livro para protege-la (own meu shipp).

Mia Peixoto 19/03/2023

Eu AMO essa saga.
Em Maré de Terror, a leitura foca mais na narrativa do Connor, em algumas partes a leitura se torna um pouquinho arrastada e não flui tão bem quanto em Demônios do Oceano, mas melhora muito no desenrolar da história. O autor usa de muito dinamismo na escrita e consegue envolver o leitor muito bem. Ao mesmo tempo que nos surpreende com novos acontecimentos, faz surgir vários outros pontos que serão esclarecidos no decorrer da série. No geral é muito bom e adorei como terminou, me deixou bem ansiosa pelo próximo.

Heloyse 09/02/2022

Enrolado
Apesar de necessário para o desenvolvimento da história, achei esse segundo livro uma enrolação só, poderia ser bem mais curto.
Mas terminou de uma forma que ainda me manteve animada para continuar a leitura da série.

Maria1691 25/07/2021

Vampiratas-Maré de terror
Depois de ter conseguido resgatar sua irmã Grace do navio dos Vampiratas, ela e Connor foram junto com Cheng Li (que é a subcapitã no navio Diablo) para a famosa Academia dos Piratas por uma semana..
Pelo menos assim, Grace iria afastar seu irmão dos perigos que iria encontrar no mar, e Cheng Li iria mostrar aos dois que a pirataria tem mais a oferece a aqueles que seguem as normas.
Mas lá, Grace não fica tão fascinada como seu irmão.. ela ainda pensa muito em Lorcan, e no navio dos Vampiratas, e quer muito voltar pra lá.
Connor, passa a ficar dividido entra realmente ficar na Academia para Piratas, ou voltar para o navio Diablo.
E agora, o que será desses dois ? Eles irão continuar na academia juntos ? Ou irão cada um para seu lado novamente ?

Inlectus 14/06/2009

Bom também.
Uma estória envolvente tal qual o outro livro, com o exotismo carcteristico desses textos. Boa leitura.

Jay 16/02/2011

Vampiratas, Maré de Terror - Justin Somper
Sinopse
Grace e Connor Tormenta estão de volta. Após muitos perigos e aventuras, os gêmeos conseguiram se encontrar, e agora Grace acompanha o irmão a bordo do navio Diablo, sob o comando do capitão Molucco Wrathe.

Mas a vida de pirata também é muito arriscada: após um ataque malsucedido, Grace percebe que a vida de Connor pode ter um fim trágico e repentino se ele insistir em viver no mar. Cheng Li, a subcapitã do Diablo, lhes oferece uma solução: eles poderão freqüentar a famosa Academia dos Piratas por uma semana. Assim, Grace espera afastar o irmão do perigo, enquanto Cheng Li pretende mostrar aos gêmeos que a pirataria tem ainda mais a oferecer àqueles que seguem as normas.

Mas a Academia não exerce tanto fascínio sobre Grace... Enquanto Connor se delicia com as aulas práticas sobre navegação e esgrima, a menina não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata - especialmente no belo e gentil Lorcan, que tanto a ajudou em sua tensa passagem pela embarcação.

Um anel que ganhou do vampiro permite à jovem que volte ao convés, em misteriosas viagens astrais. Em uma dessas visitas, Grace descobre que os danos que seu amigo sofreu ao ficar muito tempo sob a luz do sol do que o permitido o estão enfraquecendo. Mas este não é o único problema no navio Vampirata: mais e mais rebeldes seguem o perveso Sidório em sua sede infinita por sangue, e o capitão não sabe mais o que fazer para controlá-los.

Grace e Connor devem seguir por caminhos diferentes: será que ele escolherá o aprendizado prático proporcionado pelas aventuras a bordo do Diablo ou preferirá o terreno mais seguro e acolhedor da Academia de Piratas? E o que Grace poderá fazer para salvar seus amigos dos perigos que rondam o navio Vampiratas - sem colocar em risco sua própria vida?

Opinião
Gentee, eu to quase tendo um infarto aqui, esse livro é perfeito, pena que o Lorcan não aparece muito, e quando ele apareceu eu vou confessar que chorei e sofri junto com ele (tá eu sou uma manteiga derretida mesmo).
Pra ler esse livro recomendo que leiam antes o primeiro livro Vampiratas - Demonios do Oceano.
Esse livro é demais. Estou louca pra ler o terceiro: Vampiratas - Capitão de Sangue.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com

Pandora 19/07/2011

Ainda melhor do que o primeiro!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o segundo volume da série Vampiratas, que começou com Demônios do Oceano.

Nesse volume, Grace e Connor estão a bordo do Diablo, após Connor resgatá-la do navio dos Vampiratas.

Mas, enquanto a vida a bordo do Diablo é tudo o que Connor sonhou, Grace continua deslocada e, pior, temendo pela vida do irmão, que se envolve cada vez mais ativamente na pirataria e agora faz parte da frente de batalha quando o Diablo aborda outros navios.

Grace, com a ajuda de Cheng Li, trama para que Connor passe uma semana na Academia de Piratas, com a esperança de que ele queira abandonar o convés do Diablo e fique na academia estudando.
Mas, há traidores em todos os lugares e um jovem talento como Connor desperta a atenção por onde passa.

Enquanto isso, Sidório tenta se reerguer com sua própria tripulação de Vampiratas, sonhando em dominar os mares.

Grace também tem sua própria busca e está tentando desesperadamente voltar ao navio Vampirata, pois acredita que pode ajudar Lorcan, que se feriu ao protegê-la.

Esse segundo volume é tão dinâmico quanto o primeiro, com a vantagem de saciar os apaixonados por pirataria com muitos conflitos envolvendo espadas.
Diferente do primeiro volume, os capítulos não se intercalam entre Grace e Connor, deixando a história fluir melhor.

Pra não dizer que gostei de tudo, o livro não alcançou nota máxima por causa da última batalha, que me decepcionou. Faltou mais emoção no final.

Recomendo a série :)

Marina 07/06/2011

O começo do segundo livro pode parecer um pouco massante... (pelo menos foi para mim) Mas não se deixe enganar! É maravilhoso! É aquele tipo de livro que você só consegue largar quando termina... e eu não vejo a hora de ler o terceiro!!

ThayPauli 13/01/2022

Eu amo essa série ??
Livro incrível. Li o primeiro quando ainda criança, e é ótimo finalmente continuar a história....

Livro ótimo, o desenvolvimento muito bom, mas é decepcionante quando alguma cena que devia ser bem focada e narrada é mais passada por cima

[SPOILER]
Jez eu te amo, mas te fizeram mal
Ele teria sido muito melhor se colocado desde o primeiro livro
Mas nãaaao, ele só apareceu pra morrer
Duas vezes
Ugh
E a segunda morte nem teve o foco que devia

Thayna184 21/10/2023

O final foi bem romântico
Ao decorrer do livro tivemos um bom desenvolvimento da história, incluíndo certos acontecimentos que eu não quero citar pelo simples fato do ódio que eu peguei pela pessoa que faz esses acontecimentos serem um lixo. Mas o que eu estava esperando que acontecece desde do meio do livro finalmente acobreu

Anny 27/05/2020

Uma continuação espetacular para um livro ótimo.
Os sentimentos que Grace e Connor passam das páginas para o leitor fazem você se imaginar vivendo a história com eles.

Millena 26/05/2010

Grace Tormenta está em mais uma aventura com seu irmão Connor Tormenta no navio Vampirata. O que grace mais queria era proteger seu irmao de uma morte trágica, pois a vida de pirata não estava tão facil para eles ultimamente. Vampiratas no começo é um pouco entediante, mais depois a historia passa a ser emocionante e você não cansa de ler. :D