Quando amo versos tramo

Quando amo versos tramo José Gaspar Chemin




Resenhas - Quando amo versos tramo


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Mah 23/09/2012

Estava na biblioteca ontem, e após terminar de fazer o que precisava, fui atrás de um livro para ler para passar o tempo, até que vi este livro fora do lugar e resolvi dar uma olhadinha. A leitura prometia ser tão rápida que fui em frente, até o fim na verdade, mas se há uma palavra que posso usar para definir este "livro" é: "ridículo" e, com certeza, não no mesmo sentido utilizado por Dostoiévski no brilhante "Sonho de um Homem Ridículo". Não mesmo.
Sério, qualquer um poderia escrever frases menos idiotas para compôr um livro.
Mas no final de minha breve leitura, finalmente compreendi o fracasso da "obra". Uma pequena bibliografia do autor (José Gaspar Chemin) esclarecia: "escritor antes de leitor".

Continuo fiel à ideia de Samuel Johnson de que "a maior parte do tempo de um escritor é passada na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro". Como poderia alguém considerar-se escritor antes mesmo de folhear um livro?

comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR