O Cavaleiro da Dinamarca Sophia de Mello Breyner Andresen

Resenhas - O Cavaleiro da Dinamarca

Matilde 28/01/2024

O Cavaleiro da Dinamarca
Bom eu não sei o que escrever aqui pois sim o livro é bom, mas eu só o li por causa da escola, senão nem sequer o tinha comprado, eu só estou a ser sincera por isso não me julguem.

Ricardo.Silvestre 06/01/2024

A viagem do Cavaleiro?
Nunca tinha lido nada desta autora.
Tenho este livro em casa desde que me lembro de ser gente mas não tenho ideia de alguma vez o ter lido.
Gostei de acompanhar o Cavaleiro na sua viagem, muito por conta da sua passagem pelas cidades italianas de Veneza e Florença (cidades essas que conheço pessoalmente e que, tal como ao cavaleiro, tanto me encantaram). Viajar é efectivamente um poço de aprendizagem e fonte de conhecimento sem fim.

booksxdaviih_ 27/12/2023

Leitura Obrigatória
A leitura deste livro é bastante razoável. Para mim, um dos melhores da Sophia De Mello Breyner. Provavelmente, se fosse uma leitura autónoma e não obrigatória, gostaria mais deste livro.

Rebecca165 22/10/2023

Não leria denovo
Achei o livro muito acelerado e com pouco aprofundamento dos personagens, logo eu não me importava com nada que acontecia ao protagonista.
Acredito que seja meio sem sentido a história contada pelo viajante que foi a África, mas que combine com a ideia da época.
Por fim o livro é rápido e curto trazendo ensinamentos sobre outras áreas principalmente da cultura italiana.

Leonor140 27/09/2023

O cavaleiro da dinamarca
Esperava outro final. Adorei as viagens do cavaleiro e as histórias das pessoas que apareciam nas suas viagens.

Beatriz Gomes 09/07/2023

N me indentifico com o livro, só li o livro por causa da escola e achei uma seca
Cavaleiro da Dinamarca ??

Andreia 11/06/2023

Um percurso
Decidi ler esta obra novamente porque é um livro da minha infância. Vi-o na estante e pensei,>.

Este livro merece ser lido por todos, independente da idade. Apesar de ser um livro infantil, podemos captar mensagens importantes, como o racismo.

Esta história destaca-se, não pelo destino e sim pelo percurso de volta a casa, pois ?O Cavaleiro da Dinamarca? não limita-se a falar apenas de um cavaleiro, mas também de personalidades importantes nas cidades em que o mesmo passa para poder retornar a casa.

Recomendo a todos que queiram ler livros simples de literatura portuguesa, e sem dúvida este é um livro que valha a pena.

Flor.Fortunata 08/04/2023

Eu só li o livro porque é obrigatório na minha escola
Não é o meu género de livro, só que até é mais ou menos uma boa história (na minha opinião)

Cio 17/03/2023

O Cavaleiro da Dinamarca
Fui obrigada a ler esse livro pela escola, achei bom, é cheio de histórias e aventuras mas não faz mt o meu gênero. Recomendo para as pessoas q gostam de histórias e aventuras.

Helen108 16/03/2023

Eu não gostei muito desse livro não sei não faz o meu tipo de livro mais as histórias das personagens são muito bom .

Bea 22/02/2023

Muito chato véi
Não gostei desse livro, é chato, fácil de adivinhar o final. Só li por causa da escola. Não recomendo achei maçante de ler.

Fafað¨ï¸ 09/01/2023

bom
o livro é muito bom. a escrita, as ilustrações,...etc
PORÉM só li o livro porque era leitura obrigatória na minha escola então foi lido meio depressa e sem analisar nada mas eu gostei

RitaSabroso 01/12/2022

mto chato sla
achei esse livro meio ruinzinho, fui obg a ler por causa da escola ent acabei nem aproveitando a história. e um livro religioso e chato mas a moral no final até que é legalzinha. da pra suportar pq tem alguns momentos descritivos bem legais mas n recomendo n