Semideuses e Monstros

Semideuses e Monstros Rick Riordan...

Resenhas - Semideuses e Monstros

AnxietyMe0 21/04/2024minha estante
Ah e sem falar na parte de escolher seu pai deus?. Meu? FALANDO MAL DO HEFESTO??? TA MALUCA MULHER??? Achei esquisitíssimo, nem falo mais nada

emillwcy 15/04/2024

Eu achei que era uma história do Tio Rick sobre o Percy, Annabeth e Grover numa missão não sei não achei que fosse isso, mas é legal alguns escritores trazem partes da mitologia, contam a realidade de vários deuses da saga (o que é muito bom porque nenhum deles é santo) mas eu achava que era outra coisa. Tem eu acho q dois capítulos que as escritoras falam sobre ser filho de tal Deus e tals e uma delas fala que ser filha de Atena de ver ser legal eu fiquei "filha você realmente leu os livros ou não?". Mas é isso é legalzinho mas se eu soubesse não teria comprado, pq não muda nada na saga?. Bom que aumenta minha coleção de Pjo?.

batataboss 05/04/2024

Me perdoe, tio Rick.
Em comparação aos outros extras (que devorei em horas) eu demorei bastante pra finalizar esse, achei alguns capítulos desnecessários e tediosos. Alguns capítulos como Caçadoras de Ártemis, fatos interessantes sobre Dioníso ou aquele que analisa o comportamento de Hades foram realmente incríveis mas ainda assim.

Se você gosta de se aprofundar mais na mitologia grega e o simbolismo dela no Percyverso então esse livro é pra você MAS se você tá procurando um conto animador envolvendo Percy e outros personagens de PJO eu sugiro que ignore.

Biemoraes 05/04/2024

Gostei!
É um livro que basicamente explica sobre os personagens de Percy Jackson e Heróis do Olimpo. Me diverti durante as explicações e o que mais cativou foi a descrição da deusa Ártemis. Se eu tinha alguma dúvida sobre de qual chalé eu seria, agora se esvaiu.

Sou do chalé 8, das caçadoras de Ártemis!
PotterBlake 05/04/2024minha estante
Agora entendi oq significa os "chalés" na bio do pessoal hahaha, eu não sabia oq significava.

Biemoraes 05/04/2024minha estante
Simm hahaha

gomesannaju 01/04/2024

CONJUNTO DE ANALOGIAS SOBRE PJO:
? [...] Está constantemente se esforçando para compreender sua individualidade, pois circula entre dois mundos sem pertencer a nenhum deles. Os estudantes dessa faixa etária compreendem o que é estar perdido no meio, entre a idade adulta e a infância. Eles se sentem presos no meio o tempo todo, aprisionados em uma condição desajeitada. Tudo está em constante mudança para eles ? física, social e emocionalmente. ?

Para quem gosta de ver o livro por outras visões/analogias que não sejam a sua, recomendo muito ler o livro, tem análises e críticas muito legais. Concordei com umas, discordei de outras, mas, afinal é bom ver outras opiniões além da sua.

Monaliza 31/03/2024

Chatinho
O livro retrata apenas a visão de outros autores sobre os acontecimentos ou personagens do livro. Achei uma leitura bem entendiante, só terminei de ler pq tinha começado mesmo

Tais258 28/03/2024

Não vou mentir, achei meio chatinho.

Mas tinha algumas informações importantes que explica algumas características dos deuses. Eu já não gostava de Zeus, depois do capitulo de Artémis passei a querer pegar ele na paulada.

Sobre Sr. D, Dionisio, Baco, etc. Eu achei muito maneira a história de vida dele, o fato dele ser um deus que tem a mãe humana me impressionou muito, ele sendo gerado na coxa de Zeus também me pegou um pouco kkkk mas assim, a ligação entre a forma com que ele mata os inimigos e o jeito que os Titãs mataram ele quando ele era só um neném é bizarra.

Hera como sempre sendo uma escrota né? O mulherzinha mal amada, nunca vi desse jeito tá doido.

Tatiane.Costa 25/03/2024

Vários escritores falando de seus pontos de vista e de como interpretaram a série de percy jackson, alguns deram umas ideias interessantes, outros umas possibilidades da história ser diferente.
Foi bem legal ter essa experiência.

Emilly294 16/03/2024

Enganando o cliente
Finalmente terminei essa bomba que emapacou minha leitura em quase dois meses o pessoal panfleta isso aqui como se fosse um extra super importante que raiva

JuliaC_campos 04/03/2024

Semideuses e Monstros
Ums das piores leituras de 2024. Odiei essa narrativa de diversos autores diferentes que pareciam nunca ter lido verdadeiramente nenhum dos livros do Riordan e na verdade, pegaram resumo na internet pra ter o deploravelmemte mínimo de conhecimento sobre a saga e poder comentar sobre.

Eu não sei como o Rick deixou isso ser divulgado, pois grande parte do livro é só para encher linguiça e a outra boa parte parece se resumir à filosofias fajutas. Em um momento eu estava lendo algo sobre Percy Jackson e no outro, um autor aleatório dando lições sobre a vida. OI?

Tem mínimas, MÍNIMAS partes interessantes e ainda, sim, não são capítulos inteiros, sequer páginas inteiras, na verdade. Quando a leitura parece começar a te prender, vem um autor dando o ponto de vista pessoal dele sobre a saga e de forma completamente estapafúrdia, de forma que qualquer pré-adolescente se expressaria melhor.

Fê Criativos e Divertidos 27/02/2024

1ª leitura concluida de 2024
Amei ler sobre a visão de diversos autores em relação à história criada por Riordan, me impressionei com diferentes descobertas que não observei dessa forma quando li a série #percyjacksoneosolimpianos e aprendi um pouco mais sobre a cultura grega.

IsaS7 24/02/2024

Parece um livro de autoajuda KKKKKKKKKKKKKKKKKK
não gostei ?
ele é bem desnecessário e não acrescenta nada na história

Loh Valente 20/02/2024

Gostei não
Misericórdia, que livro tedioso!!!
Algumas partes foram interessantes, mas pouquíssimas.
Como vi em um comentário no vídeo: ainda bem que alguém leu esse livro chato por mim, se não eu não iria terminar.

aviaras_leitora 18/02/2024

Semideuses e Monstros
Neste livro acompanhamos diversos autores comentando sobre os livros de "Percy Jackson e os Olimpianos".
O livro tem um ritmo lento e não acrescenta muito para o universo de PJO, mas é interessante ver outros pontos de vista sobre a saga.