Vitamin

Keiko Suenobu

Resenhas - Vitamin

1 | 2 | 3 | 4

Priscilla 05/06/2024

Esse mangá tem uma temática pesada sobre bullying, mas sendo bem sincera eu não me senti tão impactada assim da primeira vez que eu li, anos atrás. Agora na releitura eu entendi bem mais o peso da história retratada.
A arte é simples e passa a mensagem muito bem sem ser muito fofinha ou poluída. A jornada de superação da protagonista é difícil, demora tempo e ela teve que encontrar um jeito de superar toda essa situação sozinha. Dá para sentir ela pedindo ajuda para qualquer um que pudesse ajudar, mas ver os adultos e o sistema tóxico não fazendo nada para ajudar e às vezes até atrapalhando revolta muito.
A releitura me deixou muito mais impactada do que minha primeira leitura e tenho certeza que é por que eu mesma tive que passar por um momento ruim e ninguém a minha volta realmente me ajudou a ?sair do fundo do poço?. Eu tive que aprender a me reerguer sozinha, com minhas próprias forças e determinação. A comparação entre o sofrimento da protagonista e esse momento da minha vida me proporcionou uma visão bem diferente da que eu tinha antes em relação a essa história.

Ester173 12/03/2024

Perfeito
Todo mundo tem que ler esse manga, principalmente aqueles que romantiza o Japão e a escola la, esse manga é exatamente como vários relatos de ex estudantes de la falam que é.

efemeramente 13/02/2024

Até que interessante mas tudo muito meia boca ???????????????????????????????????????

victoria.paulo 22/01/2024

Oh, o mangá é bom, ele tem um final de superação emocionante e bem bonito, a pequena evolução da protagonista com a família e fofo de ler e o jeito que ela superou toda dor que sentia diariamente com o bullying que sofria depois de um assédio na escola, é simplesmente encorajador, todos temos que achar nossas vitaminas

Julia4107 14/01/2024

Bem triste, bem ?
Um mangá realmente triste, foi rápido, fiquei bastante mal pela protagonista
Eu comprei achando que ia ser shoujo fofo de romance colegial e ????
O final foi bem bonito, bem emocionante
É curto mas eu chorei bastante nisso
Nem tenho como descrever a obra ou o qhe eu senti lendo, mas eu gostei!!

Rebeca275 16/09/2023

Vitamin
Não achei que esse mangá curtinho poderia mexer tanto comigo, mas mexeu. Eu simplesmente amei todo a jornada da protagonista conta o assédio e muito mais na escola, o final é muito emocionante. Com certeza eu recomendo demais.

Wellington.Santos 01/09/2023

Atenção com Gatilhos
Retrata de forma direta e dura como o buling destrói relações e prejudica os jovens, o sentimento de culpa é os níveis inimagináveis que afetam a vida do indivíduo.

Emy 19/07/2023

Doloroso e envolvente
Com uma história envolvente e impactante, o mangá Vitamin consegue despertar emoções intensas, como nojo e dor, enquanto nos transporta para o universo da protagonista. A imersão proporcionada pela narrativa é tão profunda que, por vezes, pode ser desconfortável, mas esse desconforto é o que nos mantém conectados a cada pequeno passo da personagem principal.
Explora temas sensíveis de maneira corajosa. A história aborda questões como abuso, superação e resiliência, mergulhando nas profundezas da psicologia humana. A protagonista é retratada de forma genuína, com todas as suas fraquezas, medos e forças, o que permite uma identificação emocional poderosa por parte do leitor.
O desenvolvimento da trama é habilmente conduzido, com reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais. À medida que acompanhamos a jornada da protagonista, somos confrontados com situações chocantes e confrontadoras, mas também com momentos de esperança e superação.

O final do mangá é especialmente marcante, deixando o coração quentinho e uma sensação de satisfação. A maneira como os arcos narrativos se fecham e os personagens evoluem é gratificante, proporcionando um senso de conclusão e resolução. Apesar das emoções desconfortáveis experimentadas ao longo da história, a jornada da protagonista vale a pena.
Além disso, elabora o amor de forma sútil e o constrói ao longo das poucas páginas de forma magistral.
Ao longo de toda a leitura ele desafia o leitor a confrontar realidades difíceis, mas também celebra a resiliência e a capacidade de superação do ser humano. É uma história que fica gravada na memória, deixando uma profunda reflexão sobre a natureza humana e suas complexidades.
Adriana Naves 19/07/2023minha estante
Eu gostei muito desse mangá, tem uma história extremamente importante, e tem um final otimista, sem deixar de ser realista. Curti muito!

Emy 19/07/2023minha estante
Fui sem expectativa e foi incrível!

Adriana Naves 01/04/2023

Limite do desespero
Eu sempre adiei a leitura desse mangá, porque essa é uma temática que me afeta muito, então ficava adiando, para assim adiar a dor de acompanhar a jornada da Sawako. Não é uma história apenas sobre bullying, mas vemos uma jovem que constantemente se anula para agradar outras pessoas, para não perder o afeto delas, e vemos isso quando ela apesar de tudo que o namorado faz a ela, ela ainda espera ter o afeto dele, ela ainda "perdoa" o que ele faz, porque não quer ficar sozinha.

Seja uma boa menina, se esforce, passe para um bom colégio, seja forte e supere, ela ouve isso o tempo todo e isso a leva a um nível de desespero e sofrimento que faziam com que eu quisesse entrar na história e resolver tudo, acolhe-la.

Enfim, é uma história incrível onde vemos que coragem não é só seguir em frente sofrendo, mas desistir e seguir o caminho do seu eu verdadeiro.
Emy 19/07/2023minha estante
amei seu ponto de vista!

Voorhees 06/08/2022

nossa.
esse mangá me deu um gatilho enorme na escola, quando eu tinha um sonho e eu queria poder ter seguido ele...

asteuwick 02/06/2022

Pontual
O mangá aborda um tema muito pertinente que ocorre em todos os países: o bullying. A busca da identidade na adolescência também está presente, a relação com os pais e descobertas. Uma trama interessante para se pensar no que queremos de fato e se isso foge das convenções sociais, como lidar?

Natália Motta 07/02/2022

Pesado demais e nada agradável de se ler
Meu primeiro mangá e talvez não tenha sido uma boa escolha para começar. Achei o assunto muito pesado e não foi uma leitura agradável, só dei 1 estrela e meia por causa da mensagem que foi passada no final.

PatyLais 29/01/2022

No início fiquei com dó de tudo que ela estava passando, depois não estava compreendendo a ?rebeldia? dela. Mas entendo que é uma situação bastante complicada.

1 | 2 | 3 | 4